x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2

    Post




    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.
    Também considero que o que eu escrevi em 2018 ainda seja válido, apenas com algumas "atualizações", como o fato de que as importações para o Brasil se tornaram bem mais complexas e caras.
    Assim, adquirir peças pela Lada Power ficou bem mais complicado e caro. Vai impactar diretamente os proprietários do "russinho".
    []s.
    Amigo, nesse fim de semana devo ir para o interior. Há um Niva para ver, embora eu saiba, de antemão, que o dono nem pensa em vender. Mas se eu fosse olhar o carro para compra, você poderia me dizer o que é importante observar? Sei que a questão da estrutura, sobretudo nos suportes de quadro, suspensão, motor, é crítica, mas fora isso desconheço os pontos críticos.
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Tem a questão da batida da corrente de comando se o motor for o original. Seguidamente o do meu amigo estava batendo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #27
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Helio Gr Ver Post
    Amigo, nesse fim de semana devo ir para o interior. Há um Niva para ver, embora eu saiba, de antemão, que o dono nem pensa em vender. Mas se eu fosse olhar o carro para compra, você poderia me dizer o que é importante observar? Sei que a questão da estrutura, sobretudo nos suportes de quadro, suspensão, motor, é crítica, mas fora isso desconheço os pontos críticos.
    Olá.
    Tem muuuuuita coisa que pode (e deve) ser observada na compra de um Niva.
    Vou tentar me ater ao que é "principal" (na minha opinião e experiência).
    Primeira coisa: ferrugem. Fique atento ao assoalho e as caixas (frontal, portas e traseira) de junção das chapas.
    Segundo: transmissão. Excesso de vibrações ou dificuldades para engatar reduzida e bloquei pode indicar problemas. Teste simples: com a alavanca de transmissão no neutro, engate todas as marchas (menos a ré) sem pisar na embreagem. Se todas entrarem fácil, a transmissão está em bom estado.
    Terceiro: direção e embreagem. Volante muito difícil de virar e pedal da embreagem muito "pesado" pode indicar problemas.
    Quarto: parte elétrica. Quanto mais original, melhor. Atenção redobrada para alternador e regulador de tensão.
    Quinto: motor. Não deve fazer barulho excessivo nem soltar muita fumaça. A marcha lenta deve ser estável. Marcas de vazamento de óleo indicam necessidade de troca de juntas e retentores.
    Faça um "test driver" com o carro. Um bom Niva deve apresentar uma condução tranquila, semelhante a dirigir um carro de passeio convencional. Vibrações, ruídos ou dificuldade de dirigir indicam necessidade de reparo.
    Veja se o carro está "bonito" (não "maquiado"); quem cuida bem de um veículo normalmente também cuida da aparência do mesmo.
    Não se deixe levar pela "conversa de vendedor". Carros "em perfeito estado de conservação" existem somente quando o veículo for "0 km"; usados sempre vão ter uma coisa ou outra para fazer. Não fique empolgado demais com uma "mosca branca" a "preço de bananas".
    Desconfie de carros "muito baratos"; também com o fato de ser caro não querer dizer que é bom. Ou seja, desconfie sempre.
    Carros muito mexidos podem indicar problemas sérios.
    A hora da compra é o único momento em que o doid... er..., quero dizer, o futuro proprietário de um Niva tem de ser racional.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #28
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Obrigado maurício_silva!!!!!!
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #29
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Helio Gr Ver Post
    Obrigado maurício_silva!!!!!!
    Boa sorte!!!!
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade