x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13



    Obrigado Mauricio, meu uso seria no 1 perfil gosto de fuçar e manter a manutenção básica sozinho.
    Com a sua resposta, vou manter o russo na lista.

  • #14
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá Marcio Pita.
    Bom, então fique atento para não comprar uma "bomba". Dê (ops!!) particular atenção a lataria, principalmente o assoalho do carro. O Niva costuma apresentar forte corrosão no assoalho e nas longarinas devido ao acúmulo de água.
    Prefira um modelo "mais original" (sem grandes mudanças mecânicas ou estéticas), mesmo que esse não pareça estar "bonito".
    No mais, boa sorte na sua escolha. E não deixe de fazer perguntas se ainda lhe restar dúvidas.
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por Marcio Pita Ver Post
    Obrigado Mauricio, meu uso seria no 1 perfil gosto de fuçar e manter a manutenção básica sozinho.
    Com a sua resposta, vou manter o russo na lista.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2

    Vale à pena adquirir um Niva em 2019?

    Olá amigos,

    Vou ressuscitar uma pergunta que me pareceu pertinente após pesquisar e ler os seguintes tópicos: "De Niva de novo!" (2014), "Porque ter um Niva?" (2012), no qual o Geniva deixou um belo texto, e o tópico "Niva, será q compensa comprar um?" (2005).

    A pergunta é: Vale à pena adquirir um Niva em 2019?

    Quero uma viatura para me divertir mexendo, fuçando e rodando em trilhas leves. Não vai ser carro de uso diário, aliás não deverá rodar muito pelo asfalto. Será para uso em alguns fins de semana na serra, logo não serão impeditivas preocupações com consumo elevado, conforto em viagens e alguns luxos (ar, direção, etc).


    Na rua, só viro a cabeça para um Fusca, um Niva ou um Jimny! O Suzuki é caro para mim e o Fusca não teria onde guardar. Como o russo foi o primeiro carro importado que vi e dirigi, penso nele.

    Só que também preciso ser racional: não posso gastar o que não tenho embarcando num projeto que será um sorvedouro de recursos, e não quero passar meses procurando peças e correndo oficinas. Percebi, nas minhas pesquisas aqui no Fórum, que de 2012/2015 para cá, os tópicos sobre Niva quase silenciaram. Procurei oficinas no Rio e não achei. Dei uma olhada nos classificados e são poucos à venda. Me parece que o russinho feroz está sumindo, que profissionais experientes não são mais encontrados e que o Niva deixou de ser uma opção, mesmo que puramente emotiva.


    Fica então a pergunta: Vale à pena adquirir um Niva em 2019? Como está o mercado de peças de reposição? Ainda existem oficinas no Rio de Janeiro?
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Helio Gr Ver Post
    Olá amigos,

    Vou ressuscitar uma pergunta que me pareceu pertinente após pesquisar e ler os seguintes tópicos: "De Niva de novo!" (2014), "Porque ter um Niva?" (2012), no qual o Geniva deixou um belo texto, e o tópico "Niva, será q compensa comprar um?" (2005).

    A pergunta é: Vale à pena adquirir um Niva em 2019?

    Quero uma viatura para me divertir mexendo, fuçando e rodando em trilhas leves. Não vai ser carro de uso diário, aliás não deverá rodar muito pelo asfalto. Será para uso em alguns fins de semana na serra, logo não serão impeditivas preocupações com consumo elevado, conforto em viagens e alguns luxos (ar, direção, etc).


    Na rua, só viro a cabeça para um Fusca, um Niva ou um Jimny! O Suzuki é caro para mim e o Fusca não teria onde guardar. Como o russo foi o primeiro carro importado que vi e dirigi, penso nele.

    Só que também preciso ser racional: não posso gastar o que não tenho embarcando num projeto que será um sorvedouro de recursos, e não quero passar meses procurando peças e correndo oficinas. Percebi, nas minhas pesquisas aqui no Fórum, que de 2012/2015 para cá, os tópicos sobre Niva quase silenciaram. Procurei oficinas no Rio e não achei. Dei uma olhada nos classificados e são poucos à venda. Me parece que o russinho feroz está sumindo, que profissionais experientes não são mais encontrados e que o Niva deixou de ser uma opção, mesmo que puramente emotiva.


    Fica então a pergunta: Vale à pena adquirir um Niva em 2019? Como está o mercado de peças de reposição? Ainda existem oficinas no Rio de Janeiro?
    Uma pena que a Moderação tenha movido um tópico novo, com uma pergunta diferente, para um tópico tão antigo, de 2005 e que não recebe novas postagens desde 2016.

    Vejam bem, está aceito e não estou reclamando (aliás, sou só elogios ao Fórum), mas tomo a liberdade de ponderar que a visibilidade da minha pergunta neste tópico tão antigo será bem menor do que em um tópico novo. Além disso, e na minha opinião, a pergunta de 2005 é bem diferente da minha pergunta de 2019, embora se possa dizer que são complementares. A realidade de 2005 é muuuito diferente da realidade em 2019, 14 longos anos separam as perguntas...
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Helio, eu sou testemunha de um guerreiro Lada Niva de um amigo, que há anos quase todos os sábados saímos juntos com outros 4x4 p passeios e trilhas leves, até média as vezes. O bicho é guerreiro mesmo,dificilmente dá problemas, tem diferencial central(tração sempre 100%) e não tem roda livre p ficar engatando e desengatando. O único porém é que ele não usa chassi, e tem que cuidar p não deixar enferrujar o assoalho, pq senão a caixa cai mesmo heheh. No caso desse Niva do meu amigo ele teve que fazer um reforço estrutural pois a caixa estava caindo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #18
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Helio Gr Ver Post
    Olá amigos,

    Vou ressuscitar uma pergunta que me pareceu pertinente após pesquisar e ler os seguintes tópicos: "De Niva de novo!" (2014), "Porque ter um Niva?" (2012), no qual o Geniva deixou um belo texto, e o tópico "Niva, será q compensa comprar um?" (2005).

    A pergunta é: Vale à pena adquirir um Niva em 2019?

    Quero uma viatura para me divertir mexendo, fuçando e rodando em trilhas leves. Não vai ser carro de uso diário, aliás não deverá rodar muito pelo asfalto. Será para uso em alguns fins de semana na serra, logo não serão impeditivas preocupações com consumo elevado, conforto em viagens e alguns luxos (ar, direção, etc).


    Na rua, só viro a cabeça para um Fusca, um Niva ou um Jimny! O Suzuki é caro para mim e o Fusca não teria onde guardar. Como o russo foi o primeiro carro importado que vi e dirigi, penso nele.

    Só que também preciso ser racional: não posso gastar o que não tenho embarcando num projeto que será um sorvedouro de recursos, e não quero passar meses procurando peças e correndo oficinas. Percebi, nas minhas pesquisas aqui no Fórum, que de 2012/2015 para cá, os tópicos sobre Niva quase silenciaram. Procurei oficinas no Rio e não achei. Dei uma olhada nos classificados e são poucos à venda. Me parece que o russinho feroz está sumindo, que profissionais experientes não são mais encontrados e que o Niva deixou de ser uma opção, mesmo que puramente emotiva.


    Fica então a pergunta: Vale à pena adquirir um Niva em 2019? Como está o mercado de peças de reposição? Ainda existem oficinas no Rio de Janeiro?
    Olá,

    O Niva é um carro interessante, mas que demanda cuidados, principalmente agora que já rodaram bastante e muitas vezes foram maltratados pelos donos. O ideal é achar um em bom estado... porque daí dá para ir ajeitando o que for aparecendo, como você disse que quer fuçar, o Niva é um carro relativamente simples e espartano, então como um pouco de boa vontade e algumas pesquisas na internet dá para fazer muita coisa. Agora as peças são um problema, você consegue importar muita coisa, mas demora um pouco né. E lembro de muitos problemas com peças de péssima qualidade, então as vezes as peças que acha por aqui nem compensa tanto, mas tem que pesquisar. Sei que tinha a Sarancar que vendia peças, não sei se existe ainda, mas vale uma pesquisa.

    E não ter mecânicos especializados pode ser ruim mesmo, mas um bom mecânico que tenha boa vontade de mexer dá conta do recado, a vantagem da experiência é ir muitas vezes no lugar certo do problema, tive um Niva em 2008 e muita coisa fiz numa oficina de um amigo perto de casa, nunca foi especializado em 4x4 e nunca tinha mexido num Niva, mas aos poucos foi pegando o jeito... como disse, ele não tem nada de muito complexo.

    Apesar do esvaziamento do Fórum, é provável que exista algum grupo no Facebook e Whatsapp, lembro de falaram de um grupo chamado "Lada Fans", pesquise por ele.

    boa sorte!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Obrigado Sergio c e jorgeffn!!! Bom saber que o russinho feroz ainda é querido!
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #20
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Helio Gr Ver Post
    Obrigado Sergio c e jorgeffn!!! Bom saber que o russinho feroz ainda é querido!
    Olá Helio Gr, tudo bem com você?
    Eu vou repetir o meu texto de 2016, porque o considero ainda válido para 2019.
    "Vamos lá. Sua pergunta tem múltiplas respostas, que dependerão mais de você do que do carro em questão.
    Se você é uma pessoa racional, que gosta de usar o carro para levar a família a um determinado destino, dentro de um horário previamente estabelecido/estimado e voltar para casa sem maiores preocupações ou dores de cabeça, eu creio que um Niva não seja a melhor opção.
    Os Nivas hoje disponíveis são honrados "senhores" ao redor dos seus 25 anos
    (agora, em 2019, já fica perto dos 30 anos, o que não é pouca coisa...). Não dá para querer demais de veículos dessa idade. Ainda mais levando em consideração que a grande maioria foi usada e abusada pelos seus antigos proprietários.
    Você até poderá encontrar um "filé"; mas mesmo assim, será um veículo considerado antigo, sem "mimos" como ar condicionado (se houver, é adaptação; mesmo o original fica com cara de adaptado), direção hidráulica (pode haver adaptações também), vidros elétricos, travas elétricas e outras "comodidades" comuns em qualquer carro popular de hoje em dia.
    Peças disponíveis para reposição existem e podem ser adquiridas; já mecânicos dispostos a mexer no carro são mais difíceis de se encontrar.
    Agora, se você gosta de carros antigos, adaptações/customizações e de "colocar a mão na massa" para consertar o próprio veículo, então um Niva pode ser uma opção válida.
    Em poucas palavras, quem quer ter um Niva tem de estar "emocionalmente" ligado ao russinho; se ter um carro for uma opção baseada no racionalismo, pode esquecer e partir para um modelo mais moderno/novo.
    Como diria um amigo, um Niva não é um carro para "principiantes"...
    "
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá Helio Gr, tudo bem com você?
    Eu vou repetir o meu texto de 2016, porque o considero ainda válido para 2019.
    "Vamos lá. Sua pergunta tem múltiplas respostas, que dependerão mais de você do que do carro em questão.
    Se você é uma pessoa racional, que gosta de usar o carro para levar a família a um determinado destino, dentro de um horário previamente estabelecido/estimado e voltar para casa sem maiores preocupações ou dores de cabeça, eu creio que um Niva não seja a melhor opção.
    Os Nivas hoje disponíveis são honrados "senhores" ao redor dos seus 25 anos
    (agora, em 2019, já fica perto dos 30 anos, o que não é pouca coisa...). Não dá para querer demais de veículos dessa idade. Ainda mais levando em consideração que a grande maioria foi usada e abusada pelos seus antigos proprietários.
    Você até poderá encontrar um "filé"; mas mesmo assim, será um veículo considerado antigo, sem "mimos" como ar condicionado (se houver, é adaptação; mesmo o original fica com cara de adaptado), direção hidráulica (pode haver adaptações também), vidros elétricos, travas elétricas e outras "comodidades" comuns em qualquer carro popular de hoje em dia.
    Peças disponíveis para reposição existem e podem ser adquiridas; já mecânicos dispostos a mexer no carro são mais difíceis de se encontrar.
    Agora, se você gosta de carros antigos, adaptações/customizações e de "colocar a mão na massa" para consertar o próprio veículo, então um Niva pode ser uma opção válida.
    Em poucas palavras, quem quer ter um Niva tem de estar "emocionalmente" ligado ao russinho; se ter um carro for uma opção baseada no racionalismo, pode esquecer e partir para um modelo mais moderno/novo.
    Como diria um amigo, um Niva não é um carro para "principiantes"...
    "
    Obrigado amigo!

    Eu desejo um Niva para adaptações, por a mão na massa, etc., e porque acho-o um ícone dos 4x4.

    O que motivou minha postagem, que era para ser um novo tópico, foi ter o mínimo de informações para, se a oportunidade pintar, adquirir um.
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #22
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Vale a pena ter um Niva em 2019???

    Olá.
    Estou "republicando" uma postagem minha de 2018.
    Acho que tem "tudo a ver" com o tópico em questão.
    []s.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post2476086
    Vida longa para o Niva!!!"
    4X4 Brasil
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.
    Estou "republicando" uma postagem minha de 2018.
    Acho que tem "tudo a ver" com o tópico em questão.
    []s.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post2476086
    Vida longa para o Niva!!!"
    Amigo, bom dia! Eu já tinha lido, muito bom o texto e, acho eu, atual.

    Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #24
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Helio Gr Ver Post
    Amigo, bom dia! Eu já tinha lido, muito bom o texto e, acho eu, atual.

    Abraços!
    Olá.
    Também considero que o que eu escrevi em 2018 ainda seja válido, apenas com algumas "atualizações", como o fato de que as importações para o Brasil se tornaram bem mais complexas e caras.
    Assim, adquirir peças pela Lada Power ficou bem mais complicado e caro. Vai impactar diretamente os proprietários do "russinho".
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade