x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Totalmente iniciante




    Bom Dia gente!

    Bom, estava passeando na minha cidade - Coronel Fabriciano.MG - e vi um Niva Vermelho/91, porém cheio de preconceitos fui ver o carro. Fiquei admirado pelo baixo valor de compra, porém, tenho medo de comprar o carro e ficar passando raiva com "coisinhas" que insistem em dar problemas.

    Gostaria que você me esclarecem:
    - Existe um ano de fabricação que possui maior economia em relação a consumo, pois o 91 bebe que não é brincadeira. a média de 6 a 7 KM/L é o máximo? Fico imaginando quantas idas e vindas do mecânico é necessário para conseguir esta média.

    - O motor Diesel é adaptação ou tem uma série que veio de fábrica? É mais econômico por ser a diesel? se for adaptação, funciona? existe uma configuração confiável?

    - Qual quilometragem é definida para manutenção?

    Gente, o meu medo é após investir uma grana compra, fazer uma mega revisão, e o bendito ficar dando pau. Perdoem minha ignorância!
    Valeu!
    André!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Rapaz vou ficar de olho nesse tópico aqui pois sou completamente iniciante também, entendo pouco de carros e estou começando agora.
    Mas se Deus quiser meu primeiro carro vai ser um Niva ou um Laika, de preferência um Niva mesmo.
    De qualquer forma eu não ligo muito dele beber já que eu não pretendo usar ele diariamente, isso é QUANDO eu comprar um né. rs

    Eu queria é aproveitar o tópico para não ter que abrir outro e tirar uma dúvida básica aqui.
    Eu não entendo muito de carros e acho que seria bom eu ir estudando um pouco e me preparando para quando eu comprar meu primeiro carro, alguém tem algum livro ou alguma dica de como aprender um básico de mecânica? Preciso aprender pois tenho até vergonha quando falam de carro perto de mim do tão pouco que sei.

    Abraço galera, que Deus os abençoe!

    Jackson Benete

  • #3
    O ideal para vcs é darem umas lidas nos topicos anteriores, assim ficam sabendo de tudo do niva, dicas, adaptações, consumo, motorização, e antes de comprar um....andar no de algum amigo.
    Frequentem tambem uns encontros de 4x4 para se adaptarem com o assunto, afinal quem tem um 4x4 usa o carro para passeios em lugares diferentes... como trilhas....
    Ate mais....
    E leiam os topicos anteriores.....tem este assunto.

    Abraços.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Existe uma programação para manutenção? Como essas que possuem os carros novos
    Exemplo:
    Com 10mil Km rodados, é o kit de frenagem que precisa ser trocado
    com 15mil km rodados, ... .. .. .. ..... .. .. .

    essa organização, pois assim o carro nunca vai parar.
    se alguem tiver essa organização, seja ela pelo fabricante ou cirada por niveiros,, favor disponibilizar!
    Valeu!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo EAR Ver Post
    O ideal para vcs é darem umas lidas nos topicos anteriores, assim ficam sabendo de tudo do niva, dicas, adaptações, consumo, motorização, e antes de comprar um....andar no de algum amigo.
    Frequentem tambem uns encontros de 4x4 para se adaptarem com o assunto, afinal quem tem um 4x4 usa o carro para passeios em lugares diferentes... como trilhas....
    Ate mais....
    E leiam os topicos anteriores.....tem este assunto.

    Abraços.
    Olá Paulo, então eu já tenho lido alguns tópico anteriores e venho dando uma olhada em algumas outras páginas na internet também, acho que com o tempo eu aprendo. Vi que aqui no fórum é muito comum essas perguntas de gente querendo comprar Niva né? Tem vários tópicos desses, o bom é que tem sempre boas informações nas respostas desses tópicos.
    Agradeço pelas sugestões, eu fico meio sem jeito de ir em um encontro de Niva sem nem mesmo ter andado em um Niva rs Mas vou dar uma olhada nos encontros e tentar ir pelo menos uma vez para ver como é e para ver se consigo mais informações.


    Citação Postado originalmente por andreluiz Ver Post
    Existe uma programação para manutenção? Como essas que possuem os carros novos
    Exemplo:
    Com 10mil Km rodados, é o kit de frenagem que precisa ser trocado
    com 15mil km rodados, ... .. .. .. ..... .. .. .

    essa organização, pois assim o carro nunca vai parar.
    se alguem tiver essa organização, seja ela pelo fabricante ou cirada por niveiros,, favor disponibilizar!
    Valeu!!!
    Oi André, como sabe eu sou tão iniciante quanto você e até mais visto que sei pouco de carro, mas pelo que vi até agora sei que deve ser verificada a folga no pedal da embreagem a cada 20.000 Km e verificar o nível do reservatório de fluído a cada 10.000 Km.

    Por enquanto só sei dessas duas informações pois ainda não li o manual todo, e nem sei se o manual tem todas as informações que você quer sobre manutenção, mas você pode dar uma olhada que tem algumas boas informações como essas que falei do pedal e do reservatório, com certeza devem vir mais nas próximas páginas, vou fazer uma pesquisa rápida aqui no manual e postar o que encontro.

    Verificar a folga no pedal da embreagem a cada 20.000Km
    Verificar o nível do reservatório de fluído a cada 10.000Km
    Verificar o Óleo do Carter a cada 500Km
    Substituir o Óleo do Carter e o Filtro de Óleo a cada 10.000Km

    De resto tem uma tabela nas páginas 27, 28 e 29 do manual com as manutenções e quantos mil kilômetros elas devem ser realizadas, só não entendi o "j" marcando os campos de manutenção.
    O manual você pode baixar aqui: http://www.nivaclube.com.br/Manuais_...oprietario.pdf
    http://www.nivaclube.com.br/Manuais_Web_1.htm

    PS: Me desculpem caso seja proibido postar links de outros sites, é que não sei se aqui no fórum tem os manuais, e como vi nesse site achei que devia compartilhar.

    Que Deus os abençoe, um abraço!

  • #6
    Boa noite.

    Quanto as revisões, elas não funcionam bem assim....digamos igual a um veiculo convencional.
    O que são pré determinados: troca de oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustivel, oleo dos diferenciais, enfim aquilo que quase todos nós fazemos.....mas se vc for usar o carro para uma trilha, aí vc ja muda a revisão. Uma antes da trilha e outra depois da trilha. E tudo depende da trilha que vc faz, aonde enfia o carro.

    Eu faço assim....

    Troco o oleo conforme a viscosidade da vareta, o filtro eu troco a cada 2 ou 3 trocas de oleo.

    Os oleos restantes somente quando o mecanico fala que tá velho....

    Enfim, o assunto poderia se estender por diversas paginas, e ter diversas opiniões. O mais importante é que vc defina para o que usará o carro.

    Cada dono cuida do seu carro de um jeito. Eu não sou escravo de carro. Ele que me serve e não ao contrário.


    Espero ter ajudado um pouquinho....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Totalmente sem freio
      Por ZEQUINHA8100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 67
      Última resposta: 14/12/2012, 15:25
    2. Samurai 91 totalmente preparado
      Por CBP no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/11/2007, 13:07
    3. Samurai 95/95 totalmente equipado
      Por Bob no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/05/2007, 16:52
    4. Totalmente sem roupa....vejam!!
      Por MUTS no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2006, 10:15
    5. totalmente inesperiente
      Por Geovane no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/07/2006, 12:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade