x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Opiniões, NIVA com motor 1.6 diesel de saveiro




    Boa tarde. Sou novo aqui no fórum mas já acompanho aqui a um bom tempo, sem cadastro mas acompanho.

    Minha dúvida é se vale a pena um Niva com motor a diesel 1.6 de saveiro. O cara ta pedindo 11.900, eu to achando meio caro mas vou ver se rola um desconto.

    O veículo em questão é esse http://www.autocarro.com.br/cabral/placa/IFI2829.html

    Obrigado desde já a quem se prestar a me responder

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Motor fraco

    Citação Postado originalmente por joaosausen Ver Post
    Boa tarde. Sou novo aqui no fórum mas já acompanho aqui a um bom tempo, sem cadastro mas acompanho.
    Minha dúvida é se vale a pena um Niva com motor a diesel 1.6 de saveiro. O cara ta pedindo 11.900, eu to achando meio caro mas vou ver se rola um desconto.
    O veículo em questão é esse
    Obrigado desde já a quem se prestar a me responder
    João,

    Vc já andou num Niva com motor original? Pergunto isso que é para vc ter um parâmetro para comparar com o motor diesel.
    O motor diesel 1.6 da Kombi, saveiro diesel é muito fraco pro Niva.

    Veja o que falou um colega que instalou esse motor:

    " Para os que acham que o motor não tem potência, têm razão, é mais fraco, que o original uns 15%, tem bem menos velocidade final e muito torque em baixa rotação, não apaga nunca. O motor foi retificado e instalado como o kit do Rogério Bacellar, as medidas da retífica também foram sugeridas pelo Rogério. Mas a instalação foi feita pelo Zé Carlos de Ribeirão.

    No princípio fiquei assustado com a fumaça que o motor produzia, mas como ele havia sido retificado, todos me disseram que pararia, e melhorou bastante. A impressão que dá quando se anda com o motor diesel é de que o Niva foi feito para ele a embreagem parece ter melhorado, não sei explicar porque, mas o carro parece se comportar muito melhor com as rotações baixas do motor diesel, é uma delícia de dirigir, parece um carro 1.0 com muito mais torque. Estou com pneus 215 80 16, que parece ter melhorado a velocidade final em relação a outros Nivas com esse motor, que eu já havia dirigido.

    Vamos ao que interessa:

    velocidade máxima: plano, 110km/h na descida não melhora muito dei 135km/h mas esguela muito o bixim. Subidão cai até para 90km/h, depende se está carregado ou não. Subida de Serra, não vale a pena ir a mais de 80km/h, estragaria o motor rapidim.

    Trilhas: muito bom quando se precisa de torque e locais com muitas pedras altas e torção, já subidões e lama com muita água, falta potência, um pouquinho a mais já aliviaria muito, mas não é impraticável. Acho que o meu sonho de instalar um blower está aumentando...

    Conclusão: O bom do negócio é a economia, o torque que o motor original tem é muito bom, mas se nele falta potência, imagine nesse. Mas 1200 km com R$95,00, e de Niva, é bom demais!! Ele não estava amaciado, no fim da viagem tava fazendo uns 15km/L, ou seja dava para ter gastado R$80,00 se tivesse amaciado antes.

    Os pneus me parecem ser ponto crucial, como são um pouco maiores, fazem com que haja perda em saídas e retomadas, em compensação as velocidades finais são maiores, imagino que com um blower ou turbo e esses pneus, o negócio comece a ficar bom..."

    -x-x-x-x-x-

    O texto todo está na página do meu site: Niva Clube - Dicas e Adaptações

    Eu não recomendo, mas se vc não faz questão de um carro um pouco mais veloz, que vai andar como um Fusca 1300, tudo bem. Cada um com seu gosto. Quanto ao preço acho que está justo, mas tem que ver o estado do Niva pois fotos enganam muito.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta.
    Ai que tá, eu vou usar o carro praticamente no asfalto, descer pra 80km/h numa subida é complicado, eu sei que seria muito melhor eu comprar um gol bolinha mas eu não tenho o minimo interesse em um carro desses. O que eu cogitei foi de comprar uma S10 ou Ranger com gnv, mas meu medo é a manutenção, já que teria que comprar uma 98~2000.

    Nunca andei em um niva, na verdade na boléia só andei em carro de auto escola e no versailles que era do meu pai.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Quase só aslfalto

    Citação Postado originalmente por joaosausen Ver Post
    Obrigado pela resposta.
    Ai que tá, eu vou usar o carro praticamente no asfalto, descer pra 80km/h numa subida é complicado, eu sei que seria muito melhor eu comprar um gol bolinha mas eu não tenho o minimo interesse em um carro desses. O que eu cogitei foi de comprar uma S10 ou Ranger com gnv, mas meu medo é a manutenção, já que teria que comprar uma 98~2000.

    Nunca andei em um niva, na verdade na boléia só andei em carro de auto escola e no versailles que era do meu pai.
    Bem João,

    Se vc vai usar basicamente no asfalto eu não aconselho. Eu tive uma Saveiro diesel 89 uma vez e na serra do mar aqui do Paraná, com 4 pessoas e o carro carregado, subimos a serra a 60, 70 Km/h em 3a. marcha e as vezes 4a. em trechos menos ingremes, mas logo voltava para 3a.. E isso que a Saveiro cabinadinha era mais leve que o Niva.
    Sinceramente acho que num Niva, pelo fato dele ser tracionado sempre, vc vai subir uma serra a 50, 60 Km/h e de olho na temperatura.

    Se é economia que vc quer e de vez em quando fazer uns passeios fora de estrada Talvez um Niva que tenha o motor refeito para 1.7 com GNV possa ser a solução. Outra coisa, a altura dos pneus influencia muito na desenvoltura do Niva, o pneu original é 175/80 r16. Mas não espere milagres, o Niva é um carro vagaroso por natureza.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #5
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaosausen Ver Post
    Obrigado pela resposta.
    Ai que tá, eu vou usar o carro praticamente no asfalto, descer pra 80km/h numa subida é complicado, eu sei que seria muito melhor eu comprar um gol bolinha mas eu não tenho o minimo interesse em um carro desses. O que eu cogitei foi de comprar uma S10 ou Ranger com gnv, mas meu medo é a manutenção, já que teria que comprar uma 98~2000.

    Nunca andei em um niva, na verdade na boléia só andei em carro de auto escola e no versailles que era do meu pai.
    Sem sacanagem, compre um Fiat Uno, vai lhe atender. Niva com motor AP 1.6 diesel, tem que estar endiabrado, vazio, e piloto bom pra chegar a 80 em uma subida de 1 Km, vindo de uma descida de 5 Km.

  • #6
    Se vai rodar em asfalto, só andou no carro de auto escola e o versales do pai, não quer pegar uma ranger com medo da manutenção, esquece o niva.....
    Na moral, pega um carro comum, que vc será mais feliz....
    Niva = gastos com manutenção + consumo + baixas velocidades.
    Espero não ter te desanimado......

  • #7
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Amigo, sugiro fortemente que você desista dessa idéia.

    Niva é um veículo sui generis (é que nós, aficcionados, não admitimos dizer que é problemático).
    Se liga, mermão !

  • #8
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá!

    A adaptação do motor diesel AP 1.6 da volkswagen no Niva é uma das mais difíceis. Eu sei, a flange de adaptação já é bem conhecida. Mas o motor diesel vibra mais que o seu equivalente a gasolina. Assim, se não houver um alinhamento perfeito do motor com a flange, se a fixação no cofre não for bem feita, com certeza você terá dores de cabeça. Vale a olhada no veículo. Mas fique com "um pé atrás".
    []s.

    Citação Postado originalmente por joaosausen Ver Post
    Boa tarde. Sou novo aqui no fórum mas já acompanho aqui a um bom tempo, sem cadastro mas acompanho.

    Minha dúvida é se vale a pena um Niva com motor a diesel 1.6 de saveiro. O cara ta pedindo 11.900, eu to achando meio caro mas vou ver se rola um desconto.

    O veículo em questão é esse Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.

    Obrigado desde já a quem se prestar a me responder
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Saveiro 1.6 flex 04 pra Ranger 2.5 diesel 4x4 98
      Por romuloprando no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/08/2009, 12:15
    2. opinioes ...SW4 GAS 2001 OU SW4 DIESEL 98
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/02/2007, 21:22
    3. Vendo motor VW 1.9 DIESEL - Gol, Saveiro e Golf
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/09/2006, 19:00
    4. Vendo motor VW 1.9 DIESEL - Gol, Saveiro e Golf(exportação)
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/05/2006, 14:14
    5. Compro motor diesel para Niva (original,kombi,saveiro)
      Por pedrodoniva no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2006, 18:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade