x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Idéia bizarra 1

  • #1

    Idéia bizarra 1




    Pude perceber que um dos principais incovenientes do Niva na trilha é sua altura em relação ao solo, tal fato pode ser atenuado levantando-se o Niva pouca coisa sendo limitado pela homocinética,(acho q até aqui não falei asneira), estava pensando aqui em pq não substituir a parte rígida da homocinética por um pequeno e robusto eixo articulável tipo cardã o q teoricamente poderia trabalhar com maior inclinação.-carda.jpg.
    Aguardo "pedradas"!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Opa!

    peguei a ideia pelo feeds, dai vo dar um pitaco..

    acredito que a vibração que dê nesse eixo seja extrema, pq digamos que esse semi-eixo n vá ficar sempre nessa angulação... como tem muito grau de liberdade, ele vai girar enlouquecido..hehehe

    essa é a minha primeira impressão...

  • #3
    Tive essa idéia pq tô construindo um kart cross, e a maioria dos projetos americanos elas tem este sistema no eixo de tração(traseiro), e elas andam bem, num vi trepidação/vibração! olha no you tube pra vc ver!

  • #4
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior7l Ver Post
    Tive essa idéia pq tô construindo um kart cross, e a maioria dos projetos americanos elas tem este sistema no eixo de tração(traseiro), e elas andam bem, num vi trepidação/vibração! olha no you tube pra vc ver!
    Fala Rapaziada,

    Vou me meter um pouco eheheh pois o gargalo dos nivas, vitaras etcc são as homocineticas, Alguns Ford Corceis I sairam com cruzetas na dianteira, ja andei e realmente não treme, nem vibra e tal, sendo que não é muito veloz.

    Lembrando que a função das homocineticas não é só transmitir a força em grau, mas tb permitir que os semi eixos trabalhem para dentro e fora, então neste projeto teria que ter tb uma espiga deslizante igual as dos cardãns normais.

    Ja peguei espigas, e cruzetas do willys na mão e pelas medidas me passou realmente a mesma ideia na cabeça. axo que falta alguem fazer para testar, ehehehehe mais que sair os pedaços não vai.

    Trabalho de torneiro, ja fiz para um sonhador uma vez um cardãn com homocineticas ao invés de cruzetas, para um omega do paranaense de marcas ehehehe adivinha??? quase deu na bunda do piloto ahahaha

    Se vc olhar o cardãn dianteiro da ranger um lado é homocinetica, e o pessoall substituir por cruzetas do willys com espiga junto. fica muito bom, bunito e barato.

    Sei la ainda bem que não tenho tempo, senão embarcaria em um projeto bola de fogo.

    Abrss....
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #5
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    vc tera que montar 2 juntas CV's e uma espiga por cardan para que ele funcione corretamente,vc vai gastar uns 3mil ou mais reais só para tentar resolver o problema,acho melhor colocar roda livre com cubos e mangas de toy e usar inicialmente as homo de toy,e se nao aguentar passa pra cromoly(4340)
    []s
    edison

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. irs mais uma ideia
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/09/2008, 11:43
    2. Ideia Maluca - F75
      Por sadsjr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/10/2007, 23:45
    3. Console -Idéia!
      Por Claudio Bernucci no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/08/2007, 21:15
    4. Para ter idéia $$$$
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/03/2006, 10:36
    5. Uma Ideia...
      Por CJ 60 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/05/2003, 01:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade