x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Receptividade

  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Receptividade




    Bom dia Niveiros.
    Estou querendo saber se alguma das perguntas que fiz no tópico "To quase comprando um Niva" foi inadequada? Pergunto isso, pois praticamente não recebi resposta, o que considero estranho quando é famosa a receptividade e apoio dada pelos "mais velhos" aos recém-chegados. Acompanho o fórum tem algum tempo, alimentando o sonho de ter um 4x4. Agora que estou bem perto de realizar este sonho, não consegui (ainda) obter auxílio. Estranho...
    É isso. Desculpe o desabafo e também se me portei de forma indevida no tópico citado anteriormente.
    Abs
    Daniel

  • #2

    bem vindo

    boas...
    Eu vi seu topico, mas diante de tantos técnicos, deixei a eles a missão de te ajudar.....
    Não sou mecanico, não manjo quase nada, mas adoro meu niva.

    Comprei o meu bem barato e todo detonado....era o que cabia em meu orçamento....
    Já gastei o valor de um outro niva que tem a venda por aí, mas em compensação, já sei tudo que meu carro foi trocado e o que realmente preciso fazer.

    Se voce é apaixonado pelo carrinho, manda bala... caso depois de um tempo voce se encher dele, que acho pouco provavel, ou quiser trocar, basta passar pra frente. Tem um monte de gente que troca seu carro "normal" por um niva.(basta olhar no mercado livre).

    Agora não vá achando que o niva é confortavel para grandes viagens, economico em relação a consumo de combustivel, ou que vai alcançar grandes velocidades em rodovias,(quando for viajar com outros carros vc sempre fica lá no fim da fila, mas sempre chega).

    Se mesmo assim vc está louco pra pegar um, compre um que tenha o minimo de adaptações. Algumas até que funcionam, desde que muito bem feitas.
    Prefira um com motor original, ou com motor modificado para 1.7; sem kit gnv, pois com o tempo o motor vai pro brejo, alem de perder o porta malas.
    E sempre antes de fechar negocio, leve o carro a um mecanico que conheça o mecanismo de carro 4x4.

    Ahhh..... não caia na lábia do " este carro nunca fez trilha" se nunca fez, é porque pode estar com o 4x4 ou reduzida, bloqueio ou sei lá comprometido. Quem realmente nunca fez trilha, pode tambem danificar o sistema por nunca ter usado...

    Sei que esta minha postagem, vai gerar polemica, mas é assim que eu vejo o niva.

    Espero ter ajudado um pouco. qualquer coisa, grita de novo, ok.

    E quem sabe se não vamos fazer uma trilha junto....

    Grande abraço...

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Seja muito bem vindo......
    Esclolha bem o seu russo e seja feliz....
    O "post" acima diz tudo

    abraços
    mc

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Seja muito bem vindo......
    Esclolha bem o seu russo e seja feliz....
    O "post" acima diz tudo

    abraços
    mc
    Paulo e Marcelo, grato pelas palavras. Estou de pleno acordo com o que o Paulo disse.
    Abraço
    Daniel

  • #5
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Escolha pelo Niva

    Olá amigo,
    A escolha de comprar um Niva deve levar em conta alguns fatores:

    * Aplicação do veículo e quanto vc pretende gastar: Vc quer um jipe? um carro de passeio? um jipe para viagens e lazer? será seu carro único??? Existem veículos com preços parecidos como o Samurai/Vitara que tem uma fama melhor no uso off-road e manutenção!!!!

    * O grau de conhecimento em mecânica que vc tem: deve ser um fator importante na hora de vc escolher um Niva , mesmo com um Niva todo inteiro vc terá que fazer alguns ajustes,provavelmente algumas idas frequentes ao mecânico, talvez algumas panes ( secas, elétricas, carburador,etc),o ideal é vc ter noções de mecânica senão vai passar um pouco de aperto e aporrinhações!!!!Samurais e Vitaras tendem a ser muito mais confiáveis!!!!!Não tenho Suzuki para fazer essa propaganda!!!!eeheh!!!!

    * Consumo: O Niva por mais regulado e ajustado tende e beber muito, não passa dos 8-9km/l na cidade e 11-12 km/l estrada.

    Já tive um Niva de colecionador, completamente zerado, deixei tão impecável que não tinha coragem de fazer trilhas......ou seja, não curtia o Niva. Vendi para comprar um Jeep, não era minha paixão, passei um ano e comprei um Javali todo original, impecável( Outra "opção" excêntrica e tenho até hoje)!!! não resistindo achei um Niva 1993 de um amigo, semi-abandonado, motor batido a diesel, não resisti e acabei comprando....mesmo gastando muita grana ainda não está ok, já troquei o motor e algumas coisas, mas continua com freios ruins, trepidação excessiva, diferencial dianteiro vazando, e outros probleminhas chatos de resolver,etc!!!!!Mesmo apaixonado pelo Niva já não tenho mais tanta paciência e tempo ( E R$R$R$ sobrando)!!!! quero acabar logo com essa reforminha!!!!!As peças estão bem caras por sinal!!!!

    Abs e boa sorte
    Simtesch

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Grato Simtesch,

    Estou ciente dos riscos e pretendo assumi-los em breve.

    O Niva será meu segundo carro, para passeios e lazer. Naõ tenho grande conhecimento, mas sempre tive vontade de aprender. Então tô abrindo a oportunidade disso acontecer na prática. rsrsrs

    Abraço
    Daniel

  • #7
    Se vc optou realmente por comprar, boa sorte e como disseram nos outros tópicos o carro vai dar oficina sim, a frequência vai depender do tipo de uso e da sua conduta na "pilotagem".
    Experiência própria, comprei um detonado, tive q gastar nele e quebrou diversas vezes, algumas por inexperiência minha, uso literalmente só pra off road, preparado para isso.... e depois de algumas navalhadas e com pouca experiência, acompanho os jipes ditos mais novos e potentes e gaiolas nas trilhas da cidade e tem tempos q não sou rebocado e nem o último da fila, mecânica vc aprende na prática e no google tb, sempre q desmonto alguma coisa no meu sobram parafusos arroelas na hora de montar, sempre pesquiso aqui no fórum antes de levar nas oficinas para não ser passado pra trás, e eu mesmo corro atrás das peças, e no meu confesso tem algumas melhorias (vulgo gambiarras).
    Ah na última trilha reboquei uma FORD Explorer, e se o dono dela ler isso aqui me espanca...kkkk
    tem alguns videos na net do TATU apelido esse devido a sua teimosia em cair em buracos valas e erosões...mas acaba saindo dela!
    Faça um bom uso, ande com uma turma legal, conheça alguém com um guincho, invista em um cinto de segurança de 4 pontas, se prepare pra feder gasolina e fazer amigos, escutar críticas e elogios, ser olhado no trânsito por curiosos...Boa Sorte



  • #8
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Valeu Júnior. Tô entrando nessa (e que tudo dê certo).

    Abs
    Daniel

  • #9

    Seja bem vindo.

    Já que o vírus russo te pegou, dá uma olhada neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...diff-lock.html (Lada Niva-Portal Axle & Diff Lock)

    Tô procurando quem faça essas peças da suspensão pro meu....

    E Bem vindo e qualquer ajuda, faça que nem eu.....pergunte no forum...

  • #10
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    vc quer os eixos portais ,paulo ear?
    []s

  • #11
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    vc quer os eixos portais ,paulo ear?
    []s
    Boa noite. Aqueles que deixam os pneus posicionados mais para baixos,

  • #12
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    tem uma maigo meu do rapaziada potiguar ,thales do red niva que pode ver se traz la de fora pra voce!
    manda uma MP pra ele
    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade