x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2011
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Jateamento - fazer ou nao?




    Pessoal,
    iniciei a reforma da lataria do meu Niva. Vi alguns tópicos que me ajudaram muito, mas minha principal dúvida permanece pois a opinião é muito dividida.
    Meu niva tem alguns podres (normal dos Nivas) está "explodindo" bolhas na pintura em diversos lugares. Devo fazer o Jateamento neste caso?
    Vou colocar algumas fotos para que vejam o Meninão como esta.
    Já agradeço a ajuda e ao site que está de parabéns!

    Abs...
    Adriano
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jateamento - fazer ou nao?-dsc09275.jpg   Jateamento - fazer ou nao?-dsc09279.jpg   Jateamento - fazer ou nao?-dsc09257.jpg   Jateamento - fazer ou nao?-dsc09263.jpg  

  • #2
    Citação Postado originalmente por adrianozsilva Ver Post
    Pessoal,
    Meu niva tem alguns podres (normal dos Nivas) está "explodindo" bolhas na pintura em diversos lugares. Devo fazer o Jateamento neste caso?
    Adriano
    Bom, eu mandei jatear o meu niva, vc pode ver nas fotos.
    Não sai muito barato, sai em média R$100,00 a hora, sendo que pode levar mais de 10h para jatear o carro inteiro, no meu foram 13 horas.
    O resultado fica bom, mas dai vc tem que tratar muito bem a lata contra ferrugem, passar um fundo fosfatizante para não enferrujar.
    Outro ponto é a dificuldade de tirar as granalhas de ferro de dentro das longarinas e das caixas de ar, é um malabarismo para retirar tudo.

    No meu caso foi bom, pois onde tinha um pouco de ferrugem, virou um enorme buraco, dai eu cortei fora e soldei uma chapa nova no lugar, mas dependendo do estado do carro, pode dar mais trabalho, pois o jateamento abre buracos onde a chapa ta fina por causa da ferrugem.

    De uma olhada nas fotos antes do jateamento e durante o jateamento
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jateamento - fazer ou nao?-dsc02652.jpg   Jateamento - fazer ou nao?-dsc04760.jpg   Jateamento - fazer ou nao?-dsc04751.jpg   Jateamento - fazer ou nao?-dsc04750.jpg   Jateamento - fazer ou nao?-dsc02644.jpg  
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • #3
    Meu camarada,

    Se você deseja fazer uma reforma de primeira eu não tenho a menor dúvida que você deve jatear.
    Desmonte tudo, tudo mesmo deixe e a porcaria no osso para jatear.
    O meu niva apodreceu exatamente no mesmo lugar das outras fotos, ou seja, no pé esquerdo do carona, mas eu só mandei cortar o pedaço e soldar de novo.
    O cara até perecia ser bom, mas o trabalho não ficou como eu esperava.
    Enfim, eu tenho certeza que quando for reformar o meu Niva vou deixá-lo no osso e jatear para começar a pintar e a remontar.
    Exatamente hoje estou dando uma reforma nas minhas rodas de ferro e para que elas não enferrujacem em seis meses o jeito foi jatear.
    Dessa vez espero que fique bom.

    Grande abraço tremendão....quando anda treme tudo....
    Minha mãe falou que eu ia trabalhar com medicina e eu entendi trabalhar em oficina...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jateamento de areia em JEEP
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/08/2021, 09:50
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 13:21
    3. Jateamento de uma Rural
      Por phcmagaldi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/12/2010, 20:06
    4. Seguro p GV fazer ou não fazer ? ? ?
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/05/2009, 13:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade