x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Assoalho do niva

  • #1

    Assoalho do niva




    Pessoal, estou com uma grande duvida, estou para comprar o meu tão sonhado NIVÃO...POREM ACHEI UM Q ESTA DENTRO DO MEU ORÇAMENTO, MAS ELE ESTA COM O ASSOALHO DESTRUIDO, TEM UM BURACO DE BAIXO DO PÉ DO MOTORISTA...SERA Q VALE A PENA COMPRAR UM NIVA ASSIM???QUANTO EU VOU GASTAR PARA ARRUMAR ESSE ASSOALHO???

    BOM ESPERO Q VC´S POSSAM ME AJUDAR.

    ABRAÇOS

  • #2
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post
    Pessoal, estou com uma grande duvida, estou para comprar o meu tão sonhado NIVÃO...POREM ACHEI UM Q ESTA DENTRO DO MEU ORÇAMENTO, MAS ELE ESTA COM O ASSOALHO DESTRUIDO, TEM UM BURACO DE BAIXO DO PÉ DO MOTORISTA...SERA Q VALE A PENA COMPRAR UM NIVA ASSIM???QUANTO EU VOU GASTAR PARA ARRUMAR ESSE ASSOALHO???

    BOM ESPERO Q VC´S POSSAM ME AJUDAR.

    ABRAÇOS
    Gabriel, o assoalho do Niva é uma parte importantíssima do carro. Isso porque o câmbio e a caixa de transferência são fixados sob ele. Então, para um Niva original, ter um assoalho ruim pode representar muitas dores de cabeça, pois pode ser que não esteja sendo mais possível alinhar adequadamente a caixa de transferência com a caixa de câmbio, o que contribui para haver vibrações, que podem desencadear uma série de outros problemas.

    Se você estivesse em Goiás isso não seria problema, pois não utilizamos o assoalho para fixar o câmbio e a caixa de transferência, mas como não está, então melhor verificar se os pontos de fixação das caixas no assoalho não estão comprometidos.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    4X4 Brasil

  • #3
    o pior é q a caixa de transmição esta comprometida sim...

  • #4
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Dúvida

    Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post
    o pior é q a caixa de transmição esta comprometida sim...
    A caixa de transferência também?

    Ou você quis dizer os pontos de fixação da caixa de transferência?

    Se estiver com a caixa de transferência ruim, você compraria um Niva sem o que há, para mim, de mais fundamental nele.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #5
    não a caixa esta ok...oq esta ruim são os pontos de fixação.

  • #6
    Gabriel, qualquer bom funileiro (lanterneiro, latoeiro, chapeador - rsrsrs - eta Brasilsão!)o maior problema está na correta execução do serviço. Isto implica em preparar, ANTES da execução do serviço de reforma do assoalho, um cuidadoso gabarito do assoalho, com especial atenção para todos os furos de fixação (onde serão fixados a caixa de transferência, os bancos, os cintos de segurança, etc...). Isto porque, após executada a reforma, estes furos deverão estar EXATAMENTE no lugar dos furos originais, sem o que você NUNCA MAIS conseguirá o correto alinhamento dos diferenciais com a caixa de transferência. Já vi um Niva cuja reforma do assoalho foi feita sem os devidos cuidados, o carro ficou um lixo, o dono precisou arrumar outro Niva (em bom estado), "copiar" todo o assoalho e mandar fazer um novo assoalho, baseado nesta cópia. Deu um trabalhão, e não sei se ficou bom, pois não tive mais notícias deste Niva.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Assoalho do niva

    saudações a todos.
    Antes de mais nada queria agradecer as informações.

    Pessoal queria ajuda de vocês, acabei de comprar um niva 90/91, antes de comprar o carro eu ja sabia que havia problema de assoalho, do qual agora estou precisando recupera-lo, pois ele esta vibrando muito na preimeira e segunda marcha.
    Ja foi instalado o kit anti-vibração, mas meu mecanico da status lada em SAnto Andre disse a mim que quando eu não arrumar o assoalho o problema não vai ser resolvido.
    Por meio deste venho então pedir ajuda a vocês para indicações de funileiros bons e que saibam mecher em assoalhos de nivas, para que os encaixes fiquem perfeitos e não me de dor de cabeça no futuro.
    Resido em São Paulo-SP.

  • #8
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Não poupe nisto. E acompanhe.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #9
    Marcelo, comprei um niva e na terceira trilha apareceu um baita buraco no fundo e as cx's de marcha ficaram dependuradas...amarrei com arame de cerca e fui embora, tava q nem o carro dos flinstones dava pra ver o chão.....aí levei num funileiro e o cara achou q seria fácil....sofreu q nem um condenado pq mandei fazer o assoalho com chapa 14, grossa e mais resistente e pra piorar não deu certo, as caixas não davam alinhamento eu continuei andando e ele vibrando até comprometer os diferenciais...o da frente soltou e ficou apoiado numa barra em baixo do carro...mais uma vez voltei da trilha rebocado... mandei o carro pra consertar e dessa vez numa oficina especializada da capital, paguei mais caro mas o mecânico indicou um lanterneiro que sabe todas as medidas e alinhamento etc....então para evitar maiores prejuízos e RETRABALHO procure um q realmente entenda!!
    OBS leia o tópico como refazer o fundo do niva
    Boa Sorte

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu Junior, hoje deixei ele para fazer a recuperação. Vou ficar em cima, pelo menos ele me falou que ja fez varios assoalhos de NIVAS e sabe onde esta se metendo.
    Novamente obrigado

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Tive niva... e arrumei o assoalho (cheio de buracos) com fibra de vidro... fica muito reforçado, impermeável e para com a ferrugem...

  • #12

    Fibra no assoalho

    Será que fica bom mesmo?! o meu não está tão ruim, mas já está ficando desgastado e alguns pontos fracos, será que da certo eu tirar os bancos e tudo e cobrir geral por dentro com fibra?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade