x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 150
  • #73
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0



    \
    O Reanult Duster 2012 deverá custar a partir de R$ 50.000,00 4x2 e R$ 65.000 4x4.


    Renault Duster 2012

    Ué? Este fórum não era de NIVA?

  • #74
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Cirdan,

    Faltou eu comentar seu último parágrafo: um Niva usado sim... aí eu estou de acordo vc vai pagar entre 12 e 17 por um bom carro, já com algumas melhorias sobre o original (pivôs de S-10, freios melhorados, etc.) com um motor não muito inferior ao de um zero (8cv's a menos), vai pagar um IPVA bem baixinho (ou nenhum para os 1991) e se divertir à bessa.

    Aí estou contigo, vai ter umas encheções de saco com carburador e não terá dh. Mas exceto pelas manobras de estacionamento, não acho a direção do Niva pesada, como o raio é grande ela fica mais leve que a de um celta ou corsa, já tive os dois e posso te garantir: a do Niva é mais leve, mais lenta (desmultiplicada), mas mais leve....

    O motor mesmo estando longe de ser um primor é muito, mas muito resistente mesmo. Nesses 8 anos que tenho o meu, por razões diversas, o meu já ferveu umas 4 vezes e nada de queimar a junta, passam-se meses e meses e nada de ter que completar o bujão de água. Em outros carros ferveu uma ou duas vezes, toca ter que trocar a junta.

    É isso que eu acho incrível no Niva, o bichinho tem uma série de probleminhas +/- constantes, ou seja, vc arruma um e logo aparece outro, mas mesmo assim ele te leva a lugares onde vc não imaginava que poderia chegar, mesmo estando com um item ou outro avariado... ele te desenvolve um certo "apetite pelo risco" (pô, esse cara vai de Niva?) e a tolerância também, pelos pequenos defeitos que ele sempre vai apresentar.

    Não me desfaço do meu por nada.

    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #75
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Não acredito nos 65k para o 4x4.

    Tenho a impressão que o Duster, pra vender, vai ter que ser + barato que o Eco, que chegou primeiro, nadou de braçada e se consolidou com uma legião de fãs e, apesar dos críticos.

    Outra coisa, por algumas imagens que vi na net, esteticamente o novo Eco vai dar de 10 no Duster... e a Renault vai ter que fazer com ele o que faz desde o início com o Logan, vende no preço da categoria inferior (Prisma, Corsa sedan da 1ª geração, etc.), os consumidores racionais optam pelo feiozão bonzão ... os demais ficam raspando ombro e cabeça dentro de um prisma, sem falar daquela direção deslocada para a direita.

    Como não há categoria inferior ele vai ter que vender mais barato que o Eco, se quiser ajudar a Renault-Nissan ganhar share no Brasil. Tem ainda o Tucson com aquela estamparia totalmente depreciada lá de Goiás e que é um carro com o mesmo porte do Duster, mas que tem um acabamento interior muito superior, queridinho da classe média (mesmo com aquela frente bizonha). Acho que se paga uns 58/60k, por um mecânico zero, tudo bem que é 4x2, mas é um concorrente.

    + uma coisa os chinas estão chegando... veja que a Ford já abriu um pouco as pernas por conta do J3, veja que há o Chery Tiggo por 52k, tudo bem não compraria nem a pau e só vi um na rua até hoje... mas J3, vejo de oporrada e tenho visto mais frequentemente o Chery QQ (também? por 23 paus vale o risco).

    Parece que na Europa(Polônia), há a opção do Duster 4x4 com o motor 1.6 gasolina, pessoalmente acho que o 1.8 da Livina, com uma 1ª mais reduzida ainda, daria conta do recado no Duster 4x4 e poderia custar mais barato, além de ser mais econômico.

    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #76
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Mas voltar a sentir o cheirinho sem igual de um lada novo, igual ao que senti a bordo de um niva branco zero km nos idos de 1992 na Dislavel de Mogi das Cruzes e mais tarde num 1999 Grená zero na Bomer e que prometi que um dia seria meu.... Não tem preço!!!!!!

  • #77
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Pois é....e aí....quem será o primeiro????

  • #78
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Se for de SP, ou Grande SP me chame pra dar uma volta... pago a breja
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #79
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Vasques,

    Pra provar que sou fã da marca, tenho também um Laika 95... que anda pra carai... em relação ao Niva. Mas está encostado, não tive coragem de encarar($$$) o Controlar, ia precisar regular o carbura etc, etc, etc.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #80
    Eu tenho uma sportage, realmente em condições originais, não faz trilha mesmo, muito baixa, mas por outro lado , já andei 19 mil km com a minha,e nunca gastei nada com ela, para falar q nao gastei só troquei a dentada, mas faz parte. Não existe 4x4 ideal, todos tem suas limitações.
    O niva eu gastei muita grana nele, e não andei 6 mil km, já a sportage não faz o que o niva faz, mas não vive no mecanico, um dia quem tiver a oportunidade de testar a redução da spórtage saberá o que falo, é muito boa mesmo, só não tem altura, vão livre do solo.
    Eu amo o niva mesmo, mas usado não quero nem de graça, o zero a hora que chegar, não penso 2 vezes pego um e cuidarei muito bem dele, pois tenho certeza que é máquina para toda a vida.

    valeu gente



    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Vasques,

    Pra provar que sou fã da marca, tenho também um Laika 95... que anda pra carai... em relação ao Niva. Mas está encostado, não tive coragem de encarar($$$) o Controlar, ia precisar regular o carbura etc, etc, etc.

  • #81
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Vasques,

    Pra provar que sou fã da marca, tenho também um Laika 95... que anda pra carai... em relação ao Niva. Mas está encostado, não tive coragem de encarar($$$) o Controlar, ia precisar regular o carbura etc, etc, etc.
    O meu não tem esse problema... tá emplacado em Curitiba heheh é um 91 azul original, manual, mala de ferramentas, estepe URSS e adesivos do controle de qualidade no vidro ainda...

    Cara se tudo der certo, vou poder colocar aquele adesivo... meu outro carro também é um lada.... acho que já estou doente rsrsrsr

  • #82
    Eu realmente me apaixonei por Niva... não sei o q aconteceu, mas não consigo ficar um dia se procurar um na Net, tentar ver um pra comprar.

    Novamente surgiu a oportunidade de pegar um usado... sinto falta do meu que vendi pois estava sem verba pra dar uma geral. Ja to de olho em um que ta bonitão e mais original. Isso é importante.
    Essa semana vou ter reunião com o gerente do banco e se der certo, ta fechado. Vou comprar.

    Com relação ao Preço do Duster, realmente precisa estar um pouco mais barato que o Eco para vender. Nada mais tem a marca por tras. A diferença do Ford pro Renault. O Ford tem mais concessionarias e a fama de carro mais guerreiro.

    Ahhh... a Eco 4x4 não tem diferença de altura para as outras. Só muda a suspensão trazeira q é independente.

    Abraços

  • #83
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Rafa, tem um amigo meu que tá vendendo um originalzinho. Quer 9 contos. Tá com o carro há uns 6 ou 7 anos e não faz trilhas. O carro do cara é um brinco, beginho.
    Se quiser, dá um toque.

    Abraço
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #84

    reportagem traduzida do ingles para portugues pelo google sobre o dacia duster

    Novo Dacia Duster 4x4: A Modern Day Lada Niva

    Não sabemos se a Renault - Nissan Aliança novo Dacia Duster 4x4 será tão capaz quanto o Niva Lada quando se trata de off-road, mas parece que a empresa romena é com o objetivo de criar um sucessor moderno para o 4x4 russo com seu mais recente modelo que foi revelado oficialmente hoje. Nas próprias palavras de Renault, o Duster é "uma solução econômica para comprar e rodar, resistente, confiável e fácil de usar 4x4, destinadas a motoristas procurando um carro todos os dias com a capacidade off-road de verdade."
    A empresa diz que, enquanto o preço do Duster será comparável à de um carro de cidade (por exemplo, Ford Fiesta), o seu exterior e dimensões interiores são mais parecidas com as de um carro do segmento C-compacto (por exemplo, VW Golf VI), oferecendo espaço suficiente para cinco passageiros e suas bagagens.

    Baseado na plataforma B0/Logan, o Duster medidas 4,31 metros de comprimento e 1,82 metros de largura que significa que é aproximadamente o mesmo tamanho como o recentemente facelifted cruzamento Qashqai Nissan .

    De acordo com a Dacia, inicie o Duster tem um volume de até 475 dm3, enquanto com o benchseat rebatidos e inclinados para a frente, carregando a sua capacidade pode ser superior a 1.600 dm3.

    O Duster será oferecido com um motor a gasolina de 1,6 litros de 110hp e 85hp formas, ou uma 105hp dCi diesel motor, tudo disponível com duas rodas ou tração nas quatro rodas.

    As variantes 4x4 fazer uso do sistema da Nissan tração nas quatro rodas, que permite ao motorista escolher entre três diferentes modos de condução - Auto, em que a frente / split torque traseira é calculado automaticamente em função da aderência disponível, Lock, segundo o qual 50 por cento de torque é constantemente alimentado através do eixo traseiro, e 4x2, onde a transmissão é bloqueada em duas rodas motrizes para máxima eficiência de combustível.

    Renault / Dacia (faça a sua escolha) diz que o Duster é um genuíno off-roader oferecendo um trem de pouso reforçado, uma elevada altura ao solo (mais de 200mm) e ângulos de folga grande (ângulo de ataque: 30 graus; ângulo de saída: 35 + graus) .

    Além disso, o Duster também possui um peso em vazio baixa em 1,180 kg ou 2.601 £ em forma de 4x2, e 1.280 kg ou 2.822 £ em forma de 4x4.

    A empresa disse que, dependendo do mercado, o modelo compacto de tamanho virá equipado com ABS com distribuição eletrônica e brakeforce freio de emergência ajudar, e airbags frontais e laterais.

    As vendas da Dacia Duster começará na Europa, a Turquia ea região do Magrebe (Argélia, Marrocos) a partir da Primavera de 2010.

    De junho de 2010, o Duster também estará disponível na Ucrânia, o Oriente Médio (Israel, Jordânia, Síria, Egito e Líbano) e em alguns países Africano badged como um Renault, enquanto em 2011, será vendido nos Estados do Golfo.

    Para esses mercados, o Duster será produzido na fábrica da Renault de Pitesti, na Romênia.

    Em 2011, a Renault começará a produção do Duster em sua fábrica de Curitiba no Brasil para distribuição no Brasil, Argentina, México e Chile, enquanto em uma data posterior, o Duster vai continuar a ser fabricado na fábrica Avtoframos, em Moscou, Rússia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rodas aro 14 do opala no niva é possível?
      Por tiaomsiq no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/03/2011, 13:14
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2009, 16:11
    3. Motor S-10 no NIva, possivel?
      Por zuleir no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2007, 13:32
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 13/09/2005, 19:41
    5. comprei um NIVA ... e agora?!
      Por reginaldoMG no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2004, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade