x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 150
  • #61
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1



    Faltou dizer que o Niva já é meio que um clássico, pontos pra ele (vide o Fiat 500)
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #62
    Se não me engano o Duster vai ter o 4x4 tipo do EcoSport... o q na pratica não é nada bom para off-road q praticamos...

    É algo simples e eficiente para uma estrada de terra ou saida de um sitio. Sem bloqueio e ainda sem reduzida... não vai adiantar nada.
    O velho Niva pode competir somente com o Jimmy...

    Abraços

  • #63
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Não se iludam, o DUSTER é mais um "transformer" que vem por aí. Ele é montado na plataforma do Sandero. É igual a muitos pseudo jipes que andam por aí se dizendo "fora de estrada". É mais um jipinho de plástico, um SUV de Shopping... nada contra quem gosta disso, mas eu não gosto. Nada de meio termo, ou é 4x4 ou não é.

  • #64
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Neste nosso Brazil de impostos, o unico que viria a concorrer seria o Suzuki Jimny mas por 60 mangos, até o Ecasport 4x4 sai por 60 milhas..40 mangos é um preço razoavel

  • #65
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Não sou marketeiro da Renault, não... mas não dã para comparar o comportamento do Duster no off-road com o do Ecosport. O Ecosport é um fiesta levantado, o Duster foi concebido de forma diferente. Tudo bem a plataforma é Sandero, mas desconfio que a Dacia (subsidária integral da Renault) tenha tido alguma colaboração da Autovaz para desenvolver o Duster. Fato é que a AutoVaz começará a produzir um novo veículo na plataforma do Logan, a parceria agora é escancarada.

    Tem até aquela piada que o Logan é o Laika moderno... logo o Duster tb pode ser o Niva moderno.

    Vejam bem, o Niva (original) não é aquele carro para vc arrebentar na trilha, mas um carro que te permite ir por maus caminhos e participar de algumas trilhas mais casca-grossa com outros 4x4. Tem a vantagem de ser leve e relativamente econômico, mas não dá para compará-lo com um Troller, por exemplo. O Troller sim, é um 4x4 para trilhas, torque de sobra, cabe qq pneu sem ter que sair cortando a lataria (até por que o bugão...rsrs, não tem lataria... é de fibra), mas custa 95 mangos.

    Agora se for para ir por uma estrada ruim onde 98% dos carros normais vão ficar o Niva vai conseguir fazer a mesma coisa que o Troller: passar. Chutando um pouco mais, talvez o Duster deve passar por caminhos onde 95% dos carros normais vão ficar.

    Ou seja, a diferença deve ser muito pequena para o Niva. E o Duster tem um espaço interno maior, um motor bem mais moderno e embora não tenha reduzida, seu câmbio de 6 marchas traz uma primeira que faz as vezes de uma reduzida, já que estará conectada a um 2.0 com 20kgfm a 3.750 rpm (com 80% disponíveis a 2.000 rpm), coloque os pneus corretos e o calcanhar de aquiles, em relação ao Niva, será apenas o entreeixos maior. Os videos que coloquei na página anterior mostram algumas situações que não seriam, nem em sonho, encaradas pela EcoSport.

    Bem, mas tudo isso é teoria, precisamos da impressões dos primeiros a colocá-lo na trilha e sabermos qual será o preço.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #66
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Ok, mas o Duster na versão 4x4 será bem mais caro...

  • #67
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    se vier o Duster por 40 mangos e o Niva por 40 tbm, fico com o NIVA. É uma questão de estilo de vida.

  • #68
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    O Duster 4x4 vai ficar na faixa do Eco 4x4....55 - 60 pilas.

  • #69

  • #70
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Concordo com o Ira, que o Niva é estilo de vida. Tanto é que mesmo que o Duster chegue por um preço razoável, e eu viabilize a compra de um, não vou me desfazer do Niva véio de guerra. Agora, comprar um Niva zero por 40 pilas, sem ar, sem garantia e com aquele motor ultrapassado, e deixar de comprar um Duster abaixo de 60... sei não, acho meio c... Supondo que o Duster seja de fato o que parece ser nas avaliações que estão saindo na Europa e nos vídeos que tenho garimpado no YouTube.

    Eu tive a seguinte experiência: em 2008 eu trabalhei por 5 meses em Pernambuco e lá me alugaram um Logan 1.6 8v, ele pode ser feio e meio barulhento, mas é um ótimo carro pelo lado de dentro esperto, espaçoso e firme nas curvas. Só um pouco gastão, devia ser porque eu não aliava o pé. Vai que a Renault conseguiu fazer isso com o Duster e podemos ter uma agradável surpresa, além de 3 anos de garantia.

    Veja minha situação: a família da minha mulher é lá das bandas de Ouro Preto (Ponte Nova), vou para lá de 2 a 3 vezes por ano. Uma região bonita, cheia de estradinhas de terra, quase todo mundo da família, que é grande, tem sua "roça"... tremenda vontade de ir num 4x4. Mas vc acha que ou vou dirigir 715km, para ir e outros 715 para voltar, de Niva num fim de semana prolongado... nem f... Vou de 4x2 mesmo e a viajem dura entre 7,5 e 8 hs ao volante, fora as paradas. No meu Niva ia levar uma 11 horas.

    O problema do Niva é esse, ele te limita em viagens mais longas... andar uns 300 ou 400 até o destino, tudo bem já fiz isso várias vezes. Mas acima disso, deixa de ser viagem e já se torna expedição e não é sempre que temos tempo disponível para expedição.

    É isso aí abraço.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #71
    Amigo... a plataforma do Logan se não me engano é a do Clio Europeu. Uma plataforma super moderna e atualizada. Hj uma das melhores dentro do Grupo Renault. Tanto q ele tem coisas q modelos de segmento maior não tem (rigidez torcional incrivel, subchassi, batentes hidraulicos, a plataforma é boa para colisões e ainda da pra inventar bastante nela).

    Isso é bom, pois o Duster realmente vai ser muito melhor q o EcoSport. O motor 1.6 16V da Renault é um dos melhores do mundo (se não me engano desenvolvido em 2000 na Europa) e o 2.0 16V sempre foi um bom motor. Porem, ele não é um 4x4 verdadeiro. Vai funcionar do mesmo jeito que o Eco, mesmo sendo superior.

    Agora comparar com o Niva 0km com o Duster é comparar Eco com Crosfox... nada a ve. Cada um tem uma proposta diferente.
    Entendo que o Duster é melhor em muitas coisas, mas eu teria dó de colocar em uma trilha. Primeiro com medo de ficar nela e segundo com medo de danificar a lataria ou qualquer peça da direção, suspensão, freios.

    O Niva eu não tenho dó não... tanto q o projeto Niva voltou e to convencendo a patroa a pegar um... mesmo usado.

    Abraços

  • #72
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Cirdan,

    Para andar por caminhos ruins, que é o uso que pretendo dar, acho que o Duster vai fazer o mesmo que o Niva....

    Quanto ao Eco e o CrossFossa, têm em comum o fato de não serem carros de trilha, como a Sportage tb nunca foi. Nunca notei diferença de altura entre um Eco 1.6 e um Eco 4WD, pode até ser que haja mas não consegui notar. Me lembro que uma vez fiz uma trilha média em Amparo, no restaurante Colônia, e logo na entrada os organizadores proibiram a participação da Eco e da Sportage, se entrassem iam quebrar enquanto os Nivas, no geral, se saíram bem menos eu que estava com pneus slicks, digo de asfalto e carecas.

    Nunca deixei de afirmar a superioridade do Niva, na trilha, em cima do Duster. Só acho que é c... pagar 40k por um Niva zero, embora eu também morra da vontade de desfilar com um zerado por aí, de preferência aquele azul claro. Se no meu véio de guerra o pessoal já paga pau, imagine num estalando de novo.

    Outra coisa, esse negócio de ficar colocando o Niva em trilhas muito pesadas e com muita torção de chassis termina por causar fissuras de toda sorte na parte de baixo do monobloco. Os bambambans das trilhas se assentam sobre reforçadas longarinas, se ficam mais pesados e menos econômicos, pelo menos podem enfrentar trilhas radicais mais frequentemente.

    Mas pagar 40k se eu tiver a opção de pagar menos de 60k num Duster (4x4), que vai ser muito mais versátil não tenho dúvidas de escolher pelo Duster. Se eu pudesse eu compraria os dois, zerados...

    Mais um videozinho, mas com Dusters devidamente "calçados":




    Abs
    Aluísio
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rodas aro 14 do opala no niva é possível?
      Por tiaomsiq no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/03/2011, 13:14
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2009, 16:11
    3. Motor S-10 no NIva, possivel?
      Por zuleir no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2007, 13:32
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 13/09/2005, 19:41
    5. comprei um NIVA ... e agora?!
      Por reginaldoMG no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2004, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade