x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Adonay
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    João Monlevade/MG
    Idade
    43
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Qualidade das Buchas encontradas no mercado




    Gostaria de dividir uma insatisfação e preocupação sobre a qualidade das peças que são fornecidas no mercado para o Niva. Resolvi dar um geral na viatura e troquei todas as buchas, mesmo estando aparentemente em boas condições sem cortes ou rachaduras mas estavam muito duras. Fiz o pedido de todas na Sarancar, mas as buchas enviadas são muito frageis e não aguentam o tranco do jipe. Ou seja tem disponibilidade, tem o formato da original, são baratas mas não tem resistencia, se cortando facilmente. Então qual seria a nossa saída, para comprarmos mesmo que um pouco mais cara mas que realmente dure?? E como as buchas temos outros exemplos como terminal de direção, pivo etc, que são peças diretamente envolvidas com segurança .

  • #2
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Cara tempos atrás importei alguns jogos russos da BPT originais... só que o preço era + salgado e o pessoal fazia cara feia, contudo aguentam o tranco, tem uns kits alemães ainda mais caros se quer saber.

  • #3
    Usuário Avatar de Adonay
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    João Monlevade/MG
    Idade
    43
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    no meu caso, prefiro pagar mais caro pela qualidade do que ficar trocando a cada 5 meses o que envolve carro parado, mais mao de obra, frete e valor das novas buchas. O fato é que nao temos opcao no Brasil.

  • #4
    Bom dia camaradas,
    Uma boa opção é o nosso camarada Jossano que vende peças originais Russas, ele estava anunciando uns kits de buchas e de pivos, entra em contato com ele, se vc tiver orkut entra na comunidade "camaradas do Niva" que tem um tópico de venda dos kits, ele tb vende pelo mercado livre, e se quiser ta aí o e-mail dele, (não estou querendo fazer propaganda, apenas já comprei com ele e aprovei as peças que ele vende, assim como muitos que compraram com ele e tb aprovaram)

    JOSSANO@GMAIL.COM
    Galloper 98 3.0 V6 / 161cv
    exGurgel X-12/guincho elétrico/pneus big foot/snorkel...
    ex RedNiva 91 1.6

  • #5
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Realmente, as buchas vendidas na Sarancar são péssimas. No meu niva duraram uns 3000 km até que começaram a se romper. Logo após, das 8 buchas, 6 começaram a girar dentro das bandejas. Um saco.
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17

    .

    Realmente a qualidade das peças comercializadas no Brasil é ruim. Como sabem sou ex-Niveiro e atual Laikeiro. Aproveitei uma viagem que fiz à Argentina agora em julho último para comprar algumas pecinhas originais, haja vista que só em Buenos Aires eu localizei 3 concessionárias. Em virtude da falta de tempo e distância, acabei me dirigindo a uma oficina especializada em Lada. Toda e qualquer peça que quis eu achei, contando ainda com a boa vontade do vendedor/proprietário/mecânico Ariel. Para terem idéia, comprei: 03 (pra deixar 1 reserva) retentores das pontas de eixo traseiro; 01 borrachão; 01 jogo completo de buchas da suspensão dianteira; reparo das pinças dianteiras e não lembro mais, mas trouxe mais coisa. Tudo saiu aproximadamente 110 reais (convertendo o peso X real). Um borrachão aqui custa em média 90 reais. Ao chegar com as peças aqui no Brasil, meu mecânico confirmou o que já tinha achado: a qualidade excelente das peças, já que são originais. Lembro de ter visto os quatro pivôs originais, ao custo de 55 pesos cada um (aproximadamente 20 reais), mas não os trouxe porque estava sem muito dinheiro em espécie e na loja ele não aceita cartões de crédito. Tudo muito barato mesmo. Só advirto que na Argentina há produção de peças LADA. Assim, ao comprar, certifiquem-se que se trata de PEÇAS ORIGINAIS ("REPUESTOS RUSSOS" e não "NACIONALES") O endereço é w w w . servicioslada . com . ar . O nome dele é ARIEL. Um abraço.

    Raphael.

  • #7
    Acredito que qdo for trocar as buchas do meu Niva vou optar por mandar fazer em um torneiro de confiança as buchas de um material chamado plastiprene, era usado em uma empresa q meu pai trabalhava como bucha para ferramentas q vão em prensas de 500ton de força, são flexiveis duráveis aguentam atrito e impacto, o único incoveniente é q a maioria dos torneiros não gostam de trabalhar com tal material.
    Produtos | PLASTIPRENE PlASTICOS ELAST. IND. LTDA#
    segue o link de fabricante e eles fazem peças sob encomenda quem sabe se juntarmos alguns interessados e fecharmos um lote com um pedido numeroso podemos conseguir um preço competitivo e com certeza mais duráveis que as originais acredito!
    se alguém animar a coordenar tal projeto me interesso por um jogo
    junior7l@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qualidade de combustivel
      Por Lucio Cifani no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2011, 00:19
    2. Qualidade de capota
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2008, 20:52
    3. Platinado de boa qualidade
      Por Lucianom38a1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/01/2008, 10:53
    4. qualidade do combustivel ?
      Por henrique wamser no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/12/2005, 22:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade