x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/01/2006
    Idade
    68
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rones Jr
    Bem, pra quem perguntou: usar a máquina de 147 é fácil. Dois dos três parafusos de fixação são iguais, o terceiro deve ser feito, nda difícil. Há quem diga que não dá para usar/passar o cabo por todas as roldanas do Niva, mas dá. Depende apenas da sequência de montagem.
    No meu, uso do lado esquerdo a do 147. Sem chiados, agarres....tudo normal e por 15 reais colocadas.
    Caro Rones, por acaso vc ñ poderia esclarecer qual a sequência de montagem a ser seguida, pois no meu ainda ñ consegui que colocassem com perfeição.
    abraços
    Irineu

  • #26
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Irineu,

    Como não fui eu que fiz e sequer acompanhei (o padastro do carro, meu pai, que acompanhou!) não sei dizer exatamente como foi. Mas, sei que depois de duas ou três tentativas, conseguiram passar os cabos por todas as roldanas. Coisa relacionada a começar a conexão dos cabos por um lado ou por outro e vidro alto ou baixo.
    Infelizmente é só o que sei.

    Atc,

    Rones

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/01/2006
    Idade
    68
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr
    Irineu,

    Como não fui eu que fiz e sequer acompanhei (o padastro do carro, meu pai, que acompanhou!) não sei dizer exatamente como foi. Mas, sei que depois de duas ou três tentativas, conseguiram passar os cabos por todas as roldanas. Coisa relacionada a começar a conexão dos cabos por um lado ou por outro e vidro alto ou baixo.
    Infelizmente é só o que sei.

    Atc,

    Rones
    Rones, de qualquer maneira, obrigado pela dica, abraços
    Irineu

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/05/2011
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Red face Eu tb quero

    Caros camaradas.
    Eu tb estou interessado em instalar vidros elétricos na minha Niva, mas só agora estou vendo esse tópico.
    Eu sempre ouvi falar que a maquina da Niva é a mesma da 147 e na 147 o pessoal adapta o vidro elétrico da Uno, então já estava confiante que a máquina da Uno iria cair como uma luva, mas pesquisando por aqui, já vi q há algumas controvérsia.
    Reparei que alguém teria postado algumas fotos de uma adaptação feita com base na máquina do gol, mas ñ as encontrei. Tem como postar novamente?
    Também ouvi falar que a do Santana antigo fica muito lerda. Será que alguém já teve alguma experiência a respeito ou sabe de alguma coisa?
    No aguardo.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Sr.luc Ver Post
    Caros camaradas.
    Eu tb estou interessado em instalar vidros elétricos na minha Niva, mas só agora estou vendo esse tópico.
    Eu sempre ouvi falar que a maquina da Niva é a mesma da 147 e na 147 o pessoal adapta o vidro elétrico da Uno, então já estava confiante que a máquina da Uno iria cair como uma luva, mas pesquisando por aqui, já vi q há algumas controvérsia.
    Reparei que alguém teria postado algumas fotos de uma adaptação feita com base na máquina do gol, mas ñ as encontrei. Tem como postar novamente?
    Também ouvi falar que a do Santana antigo fica muito lerda. Será que alguém já teve alguma experiência a respeito ou sabe de alguma coisa?
    No aguardo.
    Sr Luc minha esposa quis me dar um presente e mandou instalar vidros elétricos , trava e alarme no russim , só que ja viu né fizeram uma porcaria e quando voltei ja era tarde , tinham sumido com as maquinas manuais e a elétrica parece uma tartaruga , devem ser de santana !!!! Quanto as adaptações de maquinas de 147 no Niva Gerais tem dicas !!!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/07/2011
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde! se o problema da maquina original for só nos cabos,da pra trocar só eles por cabos de freio de bicicleta(os mais longos da trazeira). Dá un pouco de trabahlo pra colocar, mas nada de impossivel,sujando um pouco as mãos de graxa!

  • #31
    Usuário Avatar de Victor Itaipú
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    pelo visto ainda não chegaram a um resultado final satisfatório em relação ao vidro elétrico, não tenho niva "ainda" mas sempre gostei de vodka e decidi que estava na hora de ter mais alguma coisa da russia aqui em casa e porque não um niva??? Estou pesquisando sobre o carrinho antes de comprar, pesquisando defeitos comuns, adaptações, o que verificar com prioridade antes de fechar o negócio etc... sempre fui de meter a mão na massa ou melhor "na graxa" e acho que não será dificil me adaptar ao niva nem adaptar nada nele rsrsrs começando pelos vidros... a alguns meses quebrou no meu santana que eu tinha até a semana retrasada uma peça chamada "arraste" do vidro elétrico traseiro, eu mesmo desmontei substitui esta peça e montei no lugar novamente e apesar de nunca ter visto um niva tão de perto acho que a maquina do vidro traseiro do santana pode ser uma boa opção, na minha cabeça o tamanho do vidro de ambos deve ser bem próximo, bastando comprar além da máquina do santana as "canaletas" peça de metal formato "U" que vem com uma borracha onde encaixa o vidro com uma lingueta que é presa no tal arraste da maquina do vidro do santana e faz subir e descer.

    ===>>>Então a minha sugestão para a adaptação seria uma boa escolha a maquina do vidro traseiro do santana 4 portas.
    Maquina Do Vidro Eletrico Traseiro Santana - R$ 85,89 en MercadoLibre

    Estarei também no aguardo sobre o primeiro a resolver este crônico e tão simples problema.

    Abraços e boa sorte.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O fórum vem me ajudando muito com o meu NIVA, apenas leio e em geral acho todas as respostas com os camaradas que ja passaram pelo que estou passando rsrs.

    Ontem um cidadão foi baixar o vidro do motorista que estava enroscando um pouco, porem com carinho tava indo .
    Resultado o cabo do vidro arrebentou.

    dai desenterrando o tópico, mais vai la minha pergunta.

    Eu preciso trocar a máquina toda para arrumar ou só o cabo de aço?
    vi o pessoal falando de usar o cabo de bike, como seria isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade