x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13



    Junior, providencia as fotos ai pra gente. Estou nesta fase da reforma e queria já montar as portas com a máquina do vidro eletrico adaptada.
    Como disse nosso amigo Cavalcante, qualquer imagem ajuda bastante para dar noção da adaptação.

    Se conseguir fotografar a máquina, melhor ainda. Outra foto importante é a instalação do suporte para levantar o vidro.

    []s aguardando ansioso pelas fotos

  • #14
    juniorvrz,
    Caro Junior tambem estou muito interessado nestas fotos. Aguardando ancioso.

    abraços

  • #15
    Caros Amigos
    Foi mal a demora na resposta! To com um problema sério no meu PC, essa msg ta indo aqui do meu trabalho, mas vou ver se consigo mandar as fotos ainda nesta semana ok
    Grande abraço a todos!

  • #16
    juniorvrz,
    Ainda aguardando as fotos do vidro eletrico, se puder mande.

    Abraços

    Sergio

  • #17

    Fotos da máquina do vidro

    Camaradas
    Espero que as fotos ajudem nas idéias, só não pude desmontar pq como é adaptada ficaria complicado para remontar sozinho ok. A máquina do gol está atrás da lata nestes 3 parafusos que formam um triângulo!
    Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ve_05_146.jpg   -ve_04_145.jpg   -ve_03_118.jpg   -ve_02_180.jpg   -ve_01_450.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Brigadão pelas fotos junior.
    Agora as perguntas :
    1 - como ficou a velocidade de subida/descida?
    2 - tem algum travamento (algum trecho onde o vidro dá aquela amarrada e depois continua)?
    3 - já faz tempo que você tem essa adaptação?

    O porquê das perguntas: o que fizeram no seu carro é o que os vidraceiros chamam de "virar a máquina", ou seja, transformar a máquina normal em máquina elétrica. Na verdade estou pensando em algo um pouco mais elaborado, colocando uma máquina inteira de algum carro, mas se o que fizeram no seu carro ficou bom, porquê não? Neste meio tempo andei pesquisando e as máquinas que mais parecem se encaixar são a do uno e do santana antigo.
    Essas máquinas funcionam da seguinte forma: a guia que transporta o vidro corre por um trilho, e o cabo de aço que puxa a guia corre por tubos rígidos (acabam aquelas roldanas que fazem a festa dos vidraceiros e a nossa raiva...). Elas parecem um arco (o de atirar flechas :P ).
    Aonde pega na escolha da máquina: curso da guia (se o vidro do carro original for menor que o do niva o vidro ou não sobe ou não desce todo); curvatura do trilho (o vidro do niva é plano e o de alguns carros é curvo); pontos de fixação (têm de estar em locais onde haja lata no niva para permitir a adaptação); tamanho e posição do motor pra caber na porta...

    Abraços ainda pensando no caso...

  • #19
    juniorvrz,

    Muito obrigado pelas fotos vou pesquisar e depois falamos.

    Abraços

    Vejo que meu brother Cavalcante tambem esta interessado assim sei que sera boa coisa.

    Sergio

  • #20
    Aloha Camaradas

    Pois é Cavalcante, pelas tuas indagações eu pude verificar que o meu vidro elétrico é realmente uma adaptação ao é da letra.. rss, visto que a minha máquina foi "virada"!!! Respondendo:
    1) A meu ver a velocidade de subida e descida é muito boa, digo isso pq comparo ao VE do meu celta e ele tem uma velocidade muito boa;
    2) Não ocorre travamento em nenhum ponto;
    3) Quando comprei o Nivão em Setembro passado, já estava com a adaptação feita.

    Desse tempo pra cá, cada lado já quebrou o cabo uma vez ficando o conserto em 50,00 para os dois. talvez uma coisa mais elaborada como vc está pensando evite esses problemas que deverão surgir de tempos em tempos e toda melhoria é um avanço para a comunidade Niveira. Mas to satisfeito, visto que até trava elétrica ele tem, subindo o vidro por acionamento remoto, um luxo para um jipe de 91

    Abração a todos e espero ter ajudado

  • #21
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por juniorvrz
    um luxo para um jipe de 91
    Nem tanto... O Vitara 93 também é jipe e não só tem vidros/travas como também espelhos elétricos e um belo ar-condicionado. Não que o meu, o seu, os nossos russos não cheguem lá. Vai dar trabalho mas chegam... O que eu duvido é que os vitaras cheguem onde os nivas passam!!!
    []s aguardando pedradas japonesas ...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Cavalcante, concordo plenamente... 8)

  • #23
    A maquina do vidro do meu carro era original e embolou toda a tive que trocar a do aldo do pasageiro, em uma semana ele foi pro saco!!! Como estava na "garantia" eles trocaram por outra, porém contia raspando acho que não vai dar certo....
    O dono da loja me sugeriu colocar uma maquina que não seja com cabos e sim com braço igual de algumas das camionetes e e caminhões ..achei interessante e vou pesquisar mais sobre o assunto !!

  • #24
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Bem, pra quem perguntou: usar a máquina de 147 é fácil. Dois dos três parafusos de fixação são iguais, o terceiro deve ser feito, nda difícil. Há quem diga que não dá para usar/passar o cabo por todas as roldanas do Niva, mas dá. Depende apenas da sequência de montagem.
    No meu, uso do lado esquerdo a do 147. Sem chiados, agarres....tudo normal e por 15 reais colocadas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade