x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Niva X Palio

  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Niva X Palio




    Olá Niveiros.
    Já leio os vários tópicos deste fórum já tem um tempo, inclusive os das FAQ, que foram bem úteis para mim. Porém, de qualquer forma, preciso neste momento de uma opinião sincera de vocês, pois estou querendo trocar meu Palio 1.0 Fire 2005 por um Niva 95 original com kit gás, que seria portanto meu único carro. "Já" andei em 4 Nivas, então tenho um básica noção de como é o bicho.

    Minhas reflexões colocadas na balança:

    Palio:
    Vantagens
    - consumo fenomenal (13 a 14,5km/l)
    - baixa e barata manutenção.
    - atende quase completamente minhas necessidades.
    - tá bem cuidado (pneus, embreagem, amortecedores e bateria: tudo novo). Gosto de manutenção preventiva etc.

    Niva:
    Vantagens
    - pego um pequeno trecho de estrada de terra semanalmente e, raramente, na época de chuva, fica com uma subida intransitável para um 4x2.
    - Sonho de consumo... Acho o design de tijolo do Niva lindo!
    Desvantagens
    - Consumo de combustível alto. Fator relevante, pois meu uso será principalmente urbano (o kit gás pode aliviar isto, além também da economia com seguro e ipva).
    - Medo de ficar na mão (até o veículo ficar confiável).
    - Medo de ficar muito tempo no mecânico esperando a chegada da peça. Sou professor e não posso ficar sem carro, devido aos deslocamentos entre as escolas.
    - Voltar viajando com o Niva que gostei do Rio de Janeiro até Campinas com minha família dentro!

    Enfim, é melhor aguardar algum tempo (podem ser anos) até juntar dinheiro suficiente para comprar um Niva para ter como segundo carro ou faço esta troca agora?

    Grato
    Daniel

    p.s. - desculpem o longo texto, acho que foi mais uma reflexão pessoal para minha visualização dos prós e contras. Talvez a resposta esteja na cara, mas possivelmente não estou querendo enxergar por estar dentro da situação.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Daniel Cecílio Ver Post
    Olá Niveiros.
    Já leio os vários tópicos deste fórum já tem um tempo, inclusive os das FAQ, que foram bem úteis para mim. Porém, de qualquer forma, preciso neste momento de uma opinião sincera de vocês, pois estou querendo trocar meu Palio 1.0 Fire 2005 por um Niva 95 original com kit gás, que seria portanto meu único carro. "Já" andei em 4 Nivas, então tenho um básica noção de como é o bicho.

    Minhas reflexões colocadas na balança:

    Palio:
    Vantagens
    - consumo fenomenal (13 a 14,5km/l)
    - baixa e barata manutenção.
    - atende quase completamente minhas necessidades.
    - tá bem cuidado (pneus, embreagem, amortecedores e bateria: tudo novo). Gosto de manutenção preventiva etc.

    Niva:
    Vantagens
    - pego um pequeno trecho de estrada de terra semanalmente e, raramente, na época de chuva, fica com uma subida intransitável para um 4x2.
    - Sonho de consumo... Acho o design de tijolo do Niva lindo!
    Desvantagens
    - Consumo de combustível alto. Fator relevante, pois meu uso será principalmente urbano (o kit gás pode aliviar isto, além também da economia com seguro e ipva).
    - Medo de ficar na mão (até o veículo ficar confiável).
    - Medo de ficar muito tempo no mecânico esperando a chegada da peça. Sou professor e não posso ficar sem carro, devido aos deslocamentos entre as escolas.
    - Voltar viajando com o Niva que gostei do Rio de Janeiro até Campinas com minha família dentro!

    Enfim, é melhor aguardar algum tempo (podem ser anos) até juntar dinheiro suficiente para comprar um Niva para ter como segundo carro ou faço esta troca agora?

    Grato
    Daniel

    p.s. - desculpem o longo texto, acho que foi mais uma reflexão pessoal para minha visualização dos prós e contras. Talvez a resposta esteja na cara, mas possivelmente não estou querendo enxergar por estar dentro da situação.
    Camarada Daniel ; se vc realmente utilisa o carro mais em situações urbanas e viagens comuns , seu palio é com certesa a melhor opção , no entanto ter um NIVA além de tudo transforma seu meio de transporte em um meio de laser e hobbie ( não sei se esta certo o Hobbie) e alem do mais vc tem a opção de adaptar um motor a diesel e juntar o útil ao agradável possuindo um veículo diferenciado , econômico e com baixa manutenção , pois se o Niva for utilizado como carro de passeio sem desgaste extremo em trilhas com certesa terá baixa manutenção !
    Dai meu caro vai contar sua vontade de ter ou não um NIVA !

  • #3
    acho que o melhor carro é aquele que gostamos, e no teu caso, acho que por mais que tu goste no palio, gostas muito mais do niva. Senão nem pensavas duas vezes!!! eu tenho um niva, e se queres a minha opiniao: te atira e compra um niva!!!!!

    Procura com bastante calma; acha um bom niva de preferencia que esteja rodando, Faz uma boa manutenção preventiva!!!

    e vai ser feliz de niva!!!!



    abraço

  • #4
    E Niva a Vida Camarada!

  • #5
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    53
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0
    Daniel tenho Niva com GNV 90/91 na epoca vendi Palio 2001 EX comprei o Niva não me arrependi mais tem que gostar do Niva,
    pois Niva não é apenas um carro é case estilo de vida ele não é apenas meio de locomoção.

    Freitas
    Niva Figurinha
    90/91 GNV
    Campinas SP

  • #6
    Olá boa tarde Amigo, ainda não sei se vc optou por trocar seu Palio pelo Niva, eu comprei um Niva Pantanal 91 e estou muito contente com ele, na verdade o meu uso é só fim de semana, ainda não tive problemas com o meu, ele ja veio com varias adapatações, dh, vidro eletrico, ar condicionado, pneu reserva na traseira, radio cobra com antena, rodas esportivas grade dianteira e por fim comprei um Towbar pra não precisar de guincho nas trilhas, a única desvantagem é o motor e carburador originais, e o consumo q é meio desanimador, bebe muito, o q não vai demorar eu trocar por um motor VW AP 1.8 ou 2.0 a gasolina, é claro. Espero poder ajudar vc na sua escolha, e seja feliz

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Grato pelas opiniões até agora. Tenho até 17/07 para decidir o que fazer.
    Mais alguém tem ele como carro de uso diário para opinar sobre contras e prós?
    Abs
    Daniel

  • #8
    eu tenho!!! tenho o meu niva a três anos e meio, é meio carro do dia a dia, uso pra vir trabalhar, ir pra faculdade, viajar e tudo que se faz com qualquer carro!!!


    Tche, não vejo nenhum inconveniente em ter o niva dia-a-dia, porem antes de começar a andar todo dia, eu faria uma bela revisao nele!!!

    quanto ao consumo, eu nao posso opinar, pois o meu é diesel, faz mais que 12km com um litro... já o movido a gasolina eu nao conseguiria sustentar....

    outra coisa é que o meu tem caixa de direção francesa, a qual é mais leve!!!

    acho que é isso, compra o niva e vai ser feliz!!!!

    qualquer duvida estamos ai!!!!


    abraço

  • #9

    Compra mesmo

    Boa noite a todos. Sou proprietário de um niva 93, sempre estou bisbilhotando o forum e já segui alguns conselhos aqui publicados.

    Este é a minha 1ª msg.... Me identifiquei com o criador do post, ele é professor, tem um palio e quer comprar um niva.
    É exatamente como eu.. sou professor, tenho um Palio 2010 Fire Economy, minha esposa tem um Ka 2010, mas o carro que nóss usamos para viajar é o .... "NIVA" (pois é, é barulhento mas é economico (motor toyota diesel), é antiquado mas é estiloso (lindo), é problemático (principalmente devido à idade (mas quando tu arruma alguma coisa pode crer que não vai quebrar mais aí.

    Eu uso o Niva pra tudo, trabalho carregando material pesado, uso urbano pois é economico, viagens pequenas (200 a 500 Km) e tb pra passeios off-road e viagens longas (vou fazer Pelotas-Floripa agora)....

    Em suma, meu Palio tá guardado na garagem da casa dos meus pais, minha mulher usa o carro dela pra ir pro trabalho, mas o NIVA é quem nos atende pras outras opções, meus filhos adoram é andar de jipe...

    O Galeaum tá certo, eu já cruzei com ele várias vezes em uso urbano, já cruzei com ele em BR, não deu tempo de buzinar pq a buzina do niva é no painel e quando eu acho ela, já era...

    Inclusive ele não falou na msg mas o Niva dele tá muito bom e tá a venda (motor diesel)

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Grato João.

    A questão do consumo é um "detalhe" importante, pois isso estou olhando um a gás, mas a questão da quebra (até se alcançar a confiança no conjunto) também me preocupa, pois você, como professor, sabe das possíveis consequências quando perdemos aulas. Principalmente por esses motivos, acredito que a melhor opção é ter paciência e tê-lo futuramente com 2o (1o) carro, assim como você.
    Abs
    Daniel

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo1234
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Lages/SC
    Idade
    44
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Poxa fiquei feliz em ver como os niveiros andam contentes com seus nivas...



    Sou ex niveiro, mas niveiro de coração...


    Realmente acho que vc deve juntar uma graninha e ter o niva como segundo carro, ja é um carro de 15 anos, e se por ventura quebra algo, pode demorar na oficina, ou querer fazer uma adaptação ao seu gosto. Não reparei onde vc está, em são paulo acha tudo no mesmo dia.... Ah lembrei... campinas.... é esse não é problema para vc,...


    Mas acho que vc deve considerar te-lo como 2 carro, ai sim será só alegria, do outro jeito a alegria pode virar em dor de cabeça.

    vc tbm pode pegar um niva mais antigo e por consequencia mais barato, embora eu nao esteja vendo muita distinção de preço entre 91 e 95... particularmente acho o 91 mais resistente. mas acho que eram particularidades dos meu nivas...


    Vc pega o Niva, e ai o dia que estiver estressado de mal com a vida vc vai dar aula de niva... chega feliz...



    nos demais dias vc vai de palio com economia e agilidade....

  • #12
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    72
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Olá Daniel Cecílio de Campinas SP (39 anos), tenho acordo com o Paulo1234 de Lages SC (31anos) fique com seu Pálio e compre um niva como segundo carro, faça a experiência depois você vende um e fica com o que te agradar mais. Niva é muito mais barato que Pálio! Estou fazendo muito esforço para o meu niva ficar do jeito que eu quero, já faz 6 meses. Veja as fotos.....
    Niva X Palio-dsc00722.jpg Niva X Palio-dsc00749.jpg Niva X Palio-dsc00733.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro de ar vitara/palio
      Por JOÃO VITARA no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2011, 04:16
    2. Palio adventure
      Por vagner amorim no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/11/2009, 19:07
    3. susp. de pick-up Palio
      Por andre gustavo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/07/2004, 01:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade