x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2005
    Idade
    60
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    MOTOR DA BESTA 2.2 - ADAPTAÇÃO




    Caros Camaradas Niveiros,

    Gostaria muito de obter informações sobre a adaptação do motor diesel da besta 2.2. Entrei em contato com um pessoal de Curitiba que fazia tal adaptação, mas a oficina foi desativada.
    Existem outras oficinas especializadas em tal adaptação?? Alguém conhece??

    Um abraço a todos.

  • #2
    Camarada,
    No começo do ano eu também procurei
    a respeito de tal adaptação, mas não encontrei nada.
    Todas as referencias que achei na net ou no grupo de
    discussão parece que não existem mais.
    A solução pra colocar um motor a diesel que encontrei
    foi de usar o motor AP 1.9 TDI da VW com a adaptação
    do Rogerio Bacellar 11-6952.9078.

    No mercado livre encontrei esse cara vendendo.
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=28830398

    []s

  • #3

    Motor da besta

    Realmente, também já procurei por estas informações e cheguei a passar um email para a Brandenbourg, mas acho que já tinham fechado. Já vi alguns anuncios de Niva com este motor para vender, mas o tal kit que é bom mesmo nada. Sou curioso para saber como é um niva com este motor? Se é economico? O motor tem boa durabilidade? Se houver por ai uma boa alma que queira matar a curiosidade fornecendo estas informações,eu agradeço.

    Att.

    Rogério

  • #4

    Motor de besta

    Amigos, to começando a pegar intimidade neste forum rsrsrs.... Mudando um pouco as informações que coloquei, mexi em alguns arquivos no computador e achei os contatos da Brandemburg, liguei para lá e me informaram que não fabricam mais este kit, mas que o BIBI do Paraná (41 3356 5047) esta mexendo com a adaptação do motor 2.7 da besta ou esta tentando não sei bem. Esta é a informação que tive, não sei se procede. Talvez ele possa ajudar com informações.

    Att.

    Rogério.

  • #5
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Pessoal, semana passada eu vi na Status, em Santo André, um Niva com motor 2.2 da Sportage, que deve ser o mesmo da Besta. Conversem com o Zé Luís ou o Henrique, lá na Status, sobre se foram eles que fizeram a adaptação. Eles manjam tudo de russos. O telefone é 4451-7920. Eles me disseram que o carro ficou duca.

  • #6
    Usuário Avatar de PRSPCWB
    Entrada
    28/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Adaptação de Motores KIA Diesel

    Olá, eu mesmo estou a caça de um motor diesel da besta para equipar meu Bóris Yeltsin... "O danado está fazendo 3x1"

    Segundo informações de jipeiros daqui de Curitiba, o BIBI é realmente um dos mais experientes mecanicos de Niva da região... Tem também o Fabio da Shark, que é onde eu levo o meu e estou bastante satisfeito!
    Mas vamos ao que interessa...

    Aqui em Curitiba um motor completo de Besta 2.7, no desmanche com N.F. e garantia está na faixa de R$5.500,00 já o 3.0 R$9.000,00.
    Eu passei a procurar por esta solução depois de conversar com um pessoal que estava utilizando este motor, mas adaptação foi toda feita de forma "artesanal". O que torna a coisa menos preocupante é o fato de vc não precissar mexer nas caixas de marcha, pois o motor da KIA tem o encaixe compativel com a caixa LADA.
    De qualquer forma se você não tiver um mecânico realmente confiavel, tome cuidado, pq estas coisas artesanais, costumam dar mais dor de cabeça do que soluções!

    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/03/2005
    Idade
    60
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    PRSPCWB,


    O Motor AP exige um kit para adaptação - que custa em torno de R$ 1.300,00 - Gostaria de saber se o motor Kia exige algum tipo de kit?? Porque se não exigir o custo ficaria bem próximo de uma adaptação com o motor AP a gasolina.
    Eu prefiro gastar uns R$ 6.500,00 numa adaptação para diesel do que gastar uns R$ 4.000,00 em uma adaptação do motor AP a gasolina.

    Abraço a todos

  • #8

    Motor de besta 2.2

    A informação que tive é que a Brandemburg fabricava o kit completo e montava o conjunto, tenho até um orçamento que eles passaram para um cliente no rio, mas agora não fabricam mais nem por encomenda. Agora montar artesanal já é mais complicado. Estou tentando ver com o antigo fabricante se ele me vende os desenhos, por que tenho interesse também. Estou aguardando uma resposta dele.

    Att.

    Rogério.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/03/2005
    Idade
    60
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caro Rogério,

    Se conseguir, por gentileza nos informe. Eu até liguei para eles também, porém, foi uma outra pessoa que atendeu e me disse que o autor do projeto de adaptação é um indivíduo ressentido com o fracasso do projeto (ele imaginava que teria uma quantidade de clientes muito maior do que conseguiu), que não vingou da maneira como ele desejava.

    Todavia, ele poderia pelo menos vender o desenho do projeto. O meu Niva é, sem querer ser pretensioso, uma raridade (tem 27 mil km originais, com tudo impecável), daí a minha vontade de colocar um motor mais parrudo nele até o final do ano.

    Um abraço

  • #10
    Usuário Avatar de PRSPCWB
    Entrada
    28/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Motor 2.2 Diesel

    Opa...
    Concordo plenamente com vocês, é muito melhor investir em um motor diesel, e montar um kit de forma artesanel não é o indicado!

    Realmente há necessidade de algumas adaptações, e um kit facilitaria muito mais nossa vida, mas eu ainda não consegui ninguém que tenha nem mesmo um esquema, com desenhos ou fotos para que pudessemos montar este kit.

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    E ai pessoal!Vocês sabem me dizer se os Kia 3.0 e 2.7 também tem o problema no cabeçote do 2.2 que vive rachando e quebrando?
    Abraços!

  • #12

    Motor de besta 2.2

    Olha não conheço pessoalmente, mas pelo que conversei com alguns mecânicos o motor 2.7 é um motor de bom desempenho e tem uma mecânica boa.Tenho um amigo que tem uma Besta 2.7 e ele me disse não ter nada a reclamar do motor.

    Att.

    Rogério.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade