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Convex Datacenter
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  • #1
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    Niva s/ Freio!!!!




    Fala aê Pessoal!!!!

    Estou tendo um problema c/ o meu nivão..
    Esta semana do nada eu perdi o meu freio..
    Troquei as mangueiras novas do reservatório p/
    o burrinho fiz a sangria em todas as rodas e
    aparentemente o freio ficou legal só q hj no meio do
    caminho o freio foi p/ o espaço de novo!!!!
    O pedal vai até o fundo e o freio não agarra nada.
    Cheguei a ir numa oficina e o mecânico me disse que
    o burrinho central está ruin e q o fluido de freio está
    vazando p/ dentro do hidro vacuo....

    Alguém já passou por isso?

    Agradedço antecpadamente a ajuda..

    Sai da frente que não tem como parar!!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Parece ser isso mesmo que o meca te falou ...
    Leva numa casa de freios , isso é trampo rápido , troca o burrinho e limpa a cuica ...

    () ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    o freio do niva não freia, pelo menos o meu nos 4 anos que o tenho sempre foi desse jeito.


    O seu não freia como? Demora pra parar quando tá a uns 60km/h ou realmente não freia?

  • #4
    Usuário Avatar de tform
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    O freio do niva é ruim mesmo, e depois que molha pior ainda, uma solução seria colocar freio a disco na trazeira tb, estou fazendo isso no meu.. valeu

  • #5
    Citação Postado originalmente por tform
    O freio do niva é ruim mesmo, e depois que molha pior ainda, uma solução seria colocar freio a disco na trazeira tb, estou fazendo isso no meu.. valeu

    ou a solução mais barata, dar uma mãozinha na hora de frear com o cambio, se é que me entende 8) ejeheh

  • #6
    Usuário
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    11/06/2004
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    Kra, não está freiando nda mesmo!!!
    Mas, será q numa casa de freio eu acho com
    facilidade o burrinho de Niva??
    Pelo menos na q eu levei quando dedu o problema o kra
    não sabia onde encontrar essa peça...
    Derrepente em Sampa isso seja + fácil.
    Alguém do Rio tem uma dica?
    Estava penssando em ir na Araucária...

    Agradeço pela a colaboração dos amigos!!!

  • #7
    Usuário Avatar de tform
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    Cara, os burrinhos de freio vc coloca da fiorino, e o cinlindro central é a do fiat 147...

  • #8
    Usuário Avatar de Leo
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    Hoje mesmo troquei os burrinhos são do fiat 147 rosca de 3/4" (grossa), pois os outros da linha fiat são idênticos embora a rosca seja fina. Mas continua freiando muito mal não dá aquela brecada forte de cantar pneu, é assim mesmo é? E quanto a estes freios a disco na traseira como se faz?

  • #9
    ô gurizada ...

    O meu niva estava com o mesmo problema, ou seja nada de freio.

    Troquei o cilindro mestre pelo do Palio ... houve uma melhora de 50 % na frenagem. A adaptação é quase plug and play, so precisa aumentar o eixo do pedal em uns 20 mm.

    Agora vou colocar o servofreio do Palio, mas só no 13o ,,,,rsrsrs

    Atras estou usando as lonas de freio "genéricas", daquelas vendidas por metro ,,, è só levar as sapatas em alguma casa de freio ( Em Porto Alegre vá na Freios Presidente - Avenida Ceará ) que eles collocam esta lona generica colada ,,,, unica coisa que demora, pois a lona tem que ficar numa estufa por 4 horas para a cola dar cura.

    Mas garanto que fica melhor que usar rebite e estragar a sapata.

  • #10
    Eu tambem tinha este problema de falta de freio e fiz uma adaptação do sistema de freio do kadett (burrinho mestre e hidro vacuo ) ficou show de bola .

  • #11
    Usuário Avatar de PRSPCWB
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    28/10/2004
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    SOCORRO!!!! O Russo quer me matar!!

    Tenho um Niva 91, e o infeliz não freia mas nem com reza... O pedal hora afunda e não acho nada, hora tá lá em cima e duro feito coco!
    O pior já fiquei na mão 3 vezes! O freio da roda dianteira direita do nada, trava e a carro não sai do lugar, até que seja feita a sangria do burrinho, afastar as pastilhas...
    Alguém sabe o que devo fazer?

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Isso é sujeira na pinça ou no óleo ...
    Tira a pinça e observe se a as 2 estão indo e voltando , caso tenha problema , vc pode abrir e limpar ou levar pra alguma oficina especializada em freios , eles trocam os internos e limpam , esse trampo não é tão caro ...
    A troca de óleo completo de freio deve ser anual pegando muita estrada de terra ...

    []s e bom trampo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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