x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Nivatoy Ver Post
    Pablo:

    Sugiro não descartar o eixo. Todos os câmbios que desmontei apresentavam esse canal de chaveta com o mesmo problema que vc citou. Creio que esse eixo vive bem com esse problema durante muitos kms.

    Abraço
    Nivatoy
    Opa! Beleza!

    O eixo citado ficará de reserva sim... mas como tenho outro, ele entrará na fila, mas pelo que já fiz no meu jeep, acho difícil disso quebrar...

    Enfim acabou minha peleja no câmbio, embora tenha me dado mais trabalho que o que previa!

    Eu inventei de colocar a arruela mola que vai junto do rolamento do eixo de prisma (aquele que pega na embreagem e acopla a quarta marcha)... e na hora de montar acabou trincando a carcaça, porém eu não notei, aí montei e instalei, quando coloquei o óleo, vazou bastante e por mais lugares... aí fiquei indignado...

    Aí ontem resolvi corrigir e ver onde foi que eu errei...

    Aí foi que vi a trinca, que estruturalmente falando não é comprometedora, e acabei caprichando no silicone (que comprei de outra marca desta vez), em todas as juntas, inclusive na trinca... montei e ontem à noite terminei de montar todo o jeep....

    Agora deu certo, porém ainda não andei no jeep porque já estava tarde... e cansado, claro!

    Hoje ou amanhã vou dar umas voltas no danado!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #26
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Se a trinca for na carcaça do câmbio, recomendo que solde. Fica bom. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #27
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Se a trinca for na carcaça do câmbio, recomendo que solde. Fica bom. Abraço.
    Na verdade é na capa seca, que na minha adaptação usamos só 2cm da original niva, devido exatamente ser uma espécie de flange no câmbio... então a trinca é do centro para extremidade uns 4 cm... como não tem pressão em nada essa peça, ah não ser fechar e segurar o eixo de prisma com o rolamento, então não vejo a necessidade de solda, e outra eu tenho mais duas capas secas em casa, vou mandar cortar logo uma que da próxima vez que eu desmontar eu troco logo.

    Ontem dei uma volta e o serviço ficou bom... jeep volta à vida!!!

    Hoje se der certo, quando sair do trabalho, vou dar umas voltas nas dunas!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #28
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Galera que acompanha o tópico...

    Voltamos a ter trabalho no câmbio.

    Ano passado numa trilha que fiz motor morreu dentro dágua (saiu do ponto), água funda, muito tempo dentro d'água, acabou entrando água em todos os lugares, câmbio, reduzida, diferenciais... devido algumas questões, não consegui drenar os óleos imediatamente à trilha, devo ter demorado uma semana ou mais, revisado motor, trocado os óleos, volta a vida, porém recentemente as marchas começaram a travar, entravam e não queriam desengatar, precisava dar soco na alavanca para soltar as marchas, tava vendo a hora a alavanca quebrar... então resolvi desmontar e revisar o câmbio.

    Troquei os anéis sincronizadores da primeira, segunda e terceira marchas, troquei 2 rolamentos, engrenagem da quarta (que é o eixo de prisma)(troquei este pois o rolamento tava difícil de tirar sem prensa) e remontei, na bancada vi algo errado no encaixe da engrenagem da ré, mas arrisquei montar assim mesmo...

    Resultado do teste, por algumas vezes a primeira saca acelerando, queria acreditar que é a carroceria empurrando (pois troquei a coifa do câmbio por uma mais grossa e fica pegando), mas possa ser que não seja, a quinta não engata nem a pau, arranha e não segura (antes estava normal e não troquei nada) e a ré também está soltando, então vamos às considerações futuras... irei tentar abrir o câmbio no local mesmo, retirando só a reduzida e abrindo a carcaça traseira do câmbio... para montar corretamente as peças da quinta e ré, trocar a coifa por uma original ou menor qualquer no mercado.

    Por incrível que pareça, tinha água ainda em alguns lugares do câmbio... o que me fará da próxima vez que entrar água no câmbio eu descer o óleo, colocar óleo diesel, rodar por algum tempo o eixo (motor ligado, engrenar as marchas para limpeza) e depois arrear tudo e aí sim colocar óleo novo, motivo: o óleo do câmbio é muito viscoso, como ele não se mistura na água, ele não consegue expulsar a água de certos locais, já o diesel sim, pro ser bem menos viscoso, parecido com a da água, deverá expulsar a água presente nas finas frestas.

    Srs... ninguém gosta de retorno nos serviços... principalmente eu que agora estou só com o jeep para andar... mas será o jeito ter que abrir antes de fazer viagem ou trilha mais longa... aproveitar a quarentena...

    Abraços!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #29
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Bom, voltando para dar feed back...

    Não ficou bom na primeira montagem, a quinta ficou soltando, a ré soltando e a primeira soltando...

    Abri a tampa do trambulador para ver e notei folga na engrenagem da 5°, o que logo deduzi, esqueci um calco ali... beleza...

    A ré mesmo na montagem percebi que não tava bem alinhada as engrenagens, mas achei que não ia ser problema, foi.

    A primeira depois de analisar na cachola tirei uma conclusão teórica, que comparando a quinta marcha, recebeu esforço além da conta... pois apertei a porca segurando na primeira marcha, por duas vezes, então próxima vez sere¡ preso pelas rodas (após montar o cardan)...

    Hoje comecei a desmontagem do câmbio novamente.

    Amanhã abrirei para trocar a engrenagem e sincronizador da primeira, espero ter algum bom ainda no "estoque"...

    Sobre a Ré, preciso comparar e descobrir o que tem de errado, não alinha completamente quando engatada e precisa ser...

    Espero que dessa vez não tenha que refazer o serviço...

    Boas Ã* todos que acompanham.

    Pablo
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #30
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Mia uma vez voltamos a abrir o câmbio.

    Segue fotos, tive que fotografar para poder descobrir o que estava errado, porém na hora da montagem, ficou tudo certo, encaixando perfeitamente e acabei, empolgado, não tirando as fotos do modo correto.

    Porém, a quinta ainda está com problema, e que também não vou mais mexer, não por enquanto, uso tão pouco que vou me contentar em não usá-la por hora.

    Troquei todo o conjunto da primeira marcha (luva, anel já estava o bom e engrenagem), como acho que já relatei, quando fui colocar a reduzida acabei apertando o parafuso da engrenagem engatado de primeira marcha, isso nas duas primeiras vezes que montei recente, dessa vez apertei em ponto morto, mas após a montagem do cardã, usando assim a força / peso do próprio jeep, bom, deu certo.

    Seguem as fotos e detalhes do posicionamento desencontrado da marcha a ré!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3261.jpg   -img_3265.jpg   -img_3270.jpg   -img_3271.jpg   -img_3273.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #31
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Minha intenção era fazer um tutorial passo a passo da ordem das coisas no fechamento do câmbio, pois até agora não sei o que montei errado para as engrenagens da ré terem ficado desalinhadas. Mas como falei, me empolguei e não tenho um acessor de mídias para ficar fotografando tempo todo os passos, nem memória para a câmera ficar filmando full time.

    Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. trocando a frequencia de HTs chineses
      Por amayumi no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2011, 19:06
    2. Alteração de Frequência de Rádio HT
      Por GVS.VALENTIM no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/07/2010, 09:45
    3. f75 quebrando disco de embreagem
      Por Augusto mattos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11
      Última resposta: 12/01/2008, 15:32
    4. Frequencia em que vcs fazem trilhas
      Por Pagani no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2003, 09:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade