x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55
  • #49
    Usuário Avatar de Lord Niva
    Entrada
    13/04/2009
    Idade
    54
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    correção




    resolveu conectar a mangueira direto sem a bomba e eliminando a saida do bloco que conectava a bomba.


    Onde esta escrito bomba lê-se VALVULA.

  • #50
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Por um momento achei que vc tinha tornado teu Niva a funcionar por termobomba (água quente sobre, vai pro radiador, a fria desce e alimenta o bloco... coisas de Trabant, dentre outros)

  • #51
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera...meu pai tem um niva 92 bacana...e eu to pensando em comprar o "BURRÃO" na mao dele ..mas to com uma duvida..o pondeito do marcador de temperatura nao sai dos 50 graus..quando força o motor ele ate chega a ums 70° pura i...alguma dica ai galera?e vale a pena ter um niva como primeiro carro?

  • #52

    niva aqueçendo

    boa noite camaradas.o meu ultimo niva estava aquecendo principalmente em transito fechado com seu motor devidamente retificado sistema de refrigeraçao totalmente revisado com radiador recondicionado,bomba,manqueiras ,fluido,tudo novo .coloquei uma ventoinha eletrica auxiliar com termostato consegui manter o motor em temperatura normal!! outro detalhe 1 bar corresponde a uma atsmosfera de pressao e para cada atmosfera a mais de pressao, a temperatura de fervura da agua aumenta 10 graus isto e 1 bar a agua ferve a 110 graus assim se a tampa do radiador marcar 2,5 bar,a agua do sistema começara a fervura aos 125 graus algum camarada mencionou 13 bar esta incorreto acredito que a do lada niva nao ultrapasse os 2,5 bar!!!

  • #53
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    acho que é um 1,3 bar

  • #54
    Pessoal

    No meu Niva com motor AP, alterei o sistema original que depende do bom fncionamento da tampa do radiador, para o sistema com o circuito selado e funcionou perfeitamente bem. No sistema selado, a tampa do tanque de expansão (valvula de segurança) é de 1 BAR, portanto a pressão de trabalho em condições normais de trabalho ( 90 a 98C) é inferior a 1 BAR. Essa valvula só abriria para aliviar um superaquecimento do sistema decorrente de algum problemas no sistema.

    No meu blog eu expliquei detalhadamente essa adaptação:

    Niva: Arrefecimento - Niva com motor AP

    Abração

  • #55
    Usuário Avatar de fc.brossi
    Entrada
    31/01/2011
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Troca da válvula termostática

    Bom dia Pessoal
    Meu NIVALDÃO tá aquecendo pra caramba rodando muito pouco chegando a quase 130° inclusive a água do reservatório chegua a ferver. Lí os comentários sobre a válvula termostática e acredito que seja ela o problema. Tem como testá-la ???
    Eu não sou mecânico e gostaria se é fácil substui-lá e fazer a limpeza do sistema de arrefecimento.
    Alguém pode me dar uns toques ??

    Grato
    Flávio
    Flávio César Brossi
    NIVA 91 - Branco - NIVALDÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade