x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Niva com guincho

  • #1

    Niva com guincho




    Bom pessoal finalmente o guincho do niva ficou pronto.Colocamos um Ekron 9500lbs, e um amigo nosso em outro niva colocou o Work 9000lbs.
    Ambos foram feitos com a mesma espessura de chapas.

    -Criadores:
    Daniel Menegão
    Ivan Leite
    -Colaboradores:
    Alexandre Carraro
    Christian Leite
    Ivo Leite
    -Proprietários:
    Alexandre Carraro
    Ivan Leite(meu pai)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com guincho-16042011236.jpg   Niva com guincho-16042011237.jpg   Niva com guincho-foto-editada-1.jpg   Niva com guincho-foto-editada-2.jpg   Niva com guincho-16042011241.jpg  
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #2
    Minhas desculpas pela ma qualidade das fotos, foram feitas por celular.Comentem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com guincho-16042011242.jpg   Niva com guincho-16042011243.jpg   Niva com guincho-16042011246.jpg   Niva com guincho-16042011247.jpg  
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #3
    Bom, pesso a todos que me ajudem:
    A frente do Niva ficaria melhor com quebra-mato ou sem?(só c/ o guincho).

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com guincho-16042011236.jpg  
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Duas perguntas:
    1) O posicionamento do guincho não altera a refrigeração do motor?
    2) O peso do guincho interfere na dinâmica da suspensão?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa é certa, a base do guincho tem que ter um link com os parafusos que fixam os tubos do parachoque. A porca destes parafusos são presas por uma soldinha sem vergonha no interior da longarina. O ideal é fazer este parafuso passar pra dentro do cofre do motor.

  • #6
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Duas perguntas:
    1) O posicionamento do guincho não altera a refrigeração do motor?
    2) O peso do guincho interfere na dinâmica da suspensão?
    Bom dia Hercilio.neto, a refrigeração não foi comprometida porque ambos os nivas tem ventuinha elétrica.
    Sobre a suspenção não afetou, apenas teve uma leve ''caida'',o guincho mais chaparia dão exatos 62kilos(no Ekron).No guincho Work +- 55kilos.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ver Post
    Uma coisa é certa, a base do guincho tem que ter um link com os parafusos que fixam os tubos do parachoque. A porca destes parafusos são presas por uma soldinha sem vergonha no interior da longarina. O ideal é fazer este parafuso passar pra dentro do cofre do motor.
    Bom dia Flugêncio, exatamente isto, os parafusos passam pelo monobloco(longarina) e são presos no eixo dianteiro.
    O para-choque dianteiro fica livre do guincho,tanto que ele pode ser retirado com o guincho no lugar.8-)

    Vou tirar fotos hoje.
    Apesar comentem sobre uso ou não do quebra-mato.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #8
    Boa tarde, coloquem a opnião ai gente, sobre o uso ou não do quebra-mato.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #9
    Sou suspeito, mas, como acessório não tira originalidade, acho que com o quebra-mato fica com uma presença mais robusta.
    Baita abraço
    Dmark

  • #10
    Boa tarde a todos hoje comprei os amortecedores da ranger 4x4 para por na traseira do niva.
    Sabado vou testar o curso em um terreno aqui em frente da oficina.Depois vou postar fotos do amortecedor.E é claro do teste.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #11
    Citação Postado originalmente por COL Ver Post
    Boa tarde a todos hoje comprei os amortecedores da ranger 4x4 para por na traseira do niva.
    Sabado vou testar o curso em um terreno aqui em frente da oficina.Depois vou postar fotos do amortecedor.E é claro do teste.

    Coloca as fotos e diz pra gente o que vc achou dos amortecedores no carro, pois os meus estouraram na ultima trilha e eu estou pensando em colocar esses.

    quanto ao quebra mato acho que vale a pena colocar sim pois ajuda na proteção do guincho, agora me diz uma coisa vc fez alguma alteração na parte eletrica do carro ? comprei esse guincho mas só vou coloca-lo depois de trocar a bateria por uma de no minimo 75a e trocar o alternador por um de 120a
    Niva com guincho-10500.jpgNiva com guincho-10500.jpg
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #12
    Tô aguardando a avaliação dos amortecedores da Ranger 4x4, e aí ficarm bons?funcionantes?coloca as fotos e se possível um videozinho!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade