x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: O que você faria com a pintura do Niva?!

Votantes
13. Você não pode votar nesta enquete
  • Pintura Geral (Banho)

    10 76.92%
  • Envelopar

    3 23.08%
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Pintura Geral (banho) ou Envelopar?




    O Grauçá por morar na beira da praia, e mesmo com todo cuidado terá que freqüentar o dentista, pois apareceram umas caries...
    Então surgiu uma dúvida que quero compartilhar para tomar uma decisão:
    - Após catar ferrugens o que você faria, uma pintura geral (banho) ou enveloparia?!
    .
    .
    .
    .

    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #2
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Beto,

    Eu pintaria, por estar num ambiente agressivo, como o litoral.
    O envelopamento, por melhor que seja, vai deixar passar maresia por uns cantinhos.
    Já a pintura, se bem feita, 'sela' a lata, protegendo melhor da maresia.

    Abraço
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #3
    Usuário Avatar de Alexsou
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    Francisco Morato/SP
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Pintura ou Envelopamento??

    Tinta, sem dúvida!!

  • #4
    Possuo uma Blazer executive que mandei plotar/ envelopar toda de preto fosco, fica bonita nos 4 meses depois disto começa a soltar as quinas, e se deixar exposta ao sol e chuva começa também a enrugar o vinil (e olha q foi usado o vinil da 3M), fora que qquer batidinha até aquelas rotineiras qdo o carro ao lado no estacionamento abre a porta e encosta fica um estrago, e pra lavar num pode ser em lava jato senão solta mais rápido ainda, esse envelopamento é usado pra proteger a pintura nova então não deve ser aplicado sobre ferrugem e ou avarias na lata pois pode acelerar o processo, resumindo...arrependi de ter envelopado
    Se quiser te mando umas fotos...

  • #5
    Tinta ..e de boa qualidade e com profissional especializado...!

  • #6
    Usuário Avatar de edinhoh
    Entrada
    31/03/2009
    Local
    Joinville/São Chico/SC
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Com toda certeza,melhor pintar!
    Abçs
    Lada Niva 1600 ano 1993
    Jig Jurumelo Popov

  • #7
    Usuário Avatar de Mbolog
    Entrada
    19/02/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Beto,
    Um bom banho de tinta ajuda muito, mas é importante também pensar num tratamento no interior da viatura. Principalmente para o caso de litoral.
    A ferrugem procura o caminho mais fácil, e em geral quando aparece uma bolha no meio de um paralama ou porta é porque a chapa (lata) já foi naquele ponto. A ferrugem pode ter vindo de dentro e furado a lata. Isso é muito comum nos carros mais antigos. A condensação se espalha por todas as partes do carro...
    Além do Niva eu tbm tenho um fiat 147 todo restaurado. Durante a reforma aplicamos no interior das colunas, portas e caixas de ar um produto anti-ferrugem tipo óleo/parafina. Não sei o nome... Após pintura interna, o funileiro esquentou e aplicou com a pistola de pulverização. A água bate e passa direto. Não é a solução final , mas ajuda bem.

    um abraço, Mauricio.

  • #8
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Pintar ou Envelopar!

    Olá Grauçá,
    Tb tive um Niva muito perto maresia durante uns 5 anos!!!A receita é fazer um tratamento à base de anti-ferrugem na parte interna das portas, das laterais traseiras,das cx de rodas, painel dianteiro(suporte radiador) e traseiro( lanternas), tampa da mala,enfim quase tudo; tb retirei todo o emborrachado do assoalho e dei umas 5 mãos de zarcão!!!!!Na época existia um produto chamado " Texaco Anti-ruste" que saiu de linha, hj existem similares em lojas de tintas automotivas,etc.Mande aplicar em tudo!!!!!!!! O problema é que os pintores querem "economizar" material e muitas vezes não dão uma boa cobertura de tinta e verniz nos veículos, solicite um serviço bem feito e com várias demãos de tinta!!!!!!
    Mandei fazer esse serviço em 2004 e vendi meu Niva em 2009 em perfeito estado de lataria, nada de bolhas e nada!

    Ou faça uma bela garagem com "desalinizador", na entrada lava, seca e dorme limpo ( tipo uma estufa)!!!!!!eheheh
    Abs
    Roland

  • #9
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Enveloparia se tivesse as cores vermelha/grená ou verde. Mas o que vemos por aí é apenas o preto...

  • #10
    Usuário Avatar de Anderson SAMURAI
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    PRESIDENTE DO CANNES OFF ROAD, leva em "Gringo, Mirão e Phidias" que vc não vai se arrepender. KKKKKK. Os meninos cobram um pouquinho mais caro, mas compensa prá caramba.

    Quando pintei com eles (e fiz tratamento anti ferrugem), aplicamos à vontade o INTERTUFF (da marca International) que é aquela proteção usada em casco de navio. Antes de passar o INTERTUFF eu mandei aplicar o conversor de ferrugem. Acho que o Samurai vai aguentar mais alguns anos esse nosso litoral.

    Abraços do conterrâneo.

    Anderson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade