x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Bancos do Fiat Stilo : Será que servem ?




    Olá pessoal, estou tentando mudar os bancos do meu niva, pois os originais são péssimos. Tem um banco do fiat Stilo a venda. Alguem conhece se esta adaptação é possível . Caso alguem tenha experiencia neste assunto, qualquer ajuda é bemvinda. Não ia mexer com os bancos agora, não era prioridade ( ainda tem muita coisa de suspenção/carburador pra mexer) mais apareceu esta oferta. Não tenho acesso ao banco para fazer as medidas (está em outra cidade).
    Abraços ...

  • #2
    Usuário Avatar de FernandoMorais
    Entrada
    28/02/2005
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá lhnevez,

    Com um bom tapeceiro vc coloca qquer banco... mas é bom escolher um pra carro duas portas... e se preocupar em fazer uma adaptação que elimine a base original (aqui pelo forum o pessoas esplica como fazer a base)...

    É isso... o meu está agora com uns Procar destruidos, tive pesquisando e o melhor pelo q vi é o do astra (2 portas) pq alem de rebater ele corre pra frente, sem contar o conforto!



    []'s
    Fernando

  • #3
    Valeu fernando, mas acho que um banco de Astra 2 portas deve ser mosca branca. Em cidades grandes talvez seja fácil , mais aqui no interior de São Paulo (bauru) fica complicado. Tem poucos tapeceiros que podem fazer este trabalho e a maioria não gosta muito de comprar banco de desmanches. Tenho um Megane é o banco é Show de bola. Todo mundo que anda no carro elogia (donos de Civic/Corolla inclusive) porém os bancos da Renault são largos, 54 centrimetros entre trilhos e não encaixa no Niva. Os do niva tem 47 e pouco espaço sobrando do lado.
    Entendeu o meu drama, sair de um banco super confortável para os do Niva é fogo. Vamos ver o que rola por aqui.
    Abraços

  • #4
    Camaradas,
    No meu eu instalei os bancos do Astra 2 portas. Aproveitei que estava consertando uns buracos no assoalho e retirei todas aquelas caixinhas de fixação dos bancos originais as quais ficam mto próximas do painel (construi novas e as recuei no sentido do banco traseiro). Para isto, tive tb que construir um suporte de chapas dobradas pra fixar o banco ao assoalho. Ficou excelente. Constuí 3 modelos para chegar ao ideal. Há uma grande dificuldade em centralizar o banco do motorista em relação ao volante, fato que a maioria dos Nivas que eu vi com bancos adaptados estão desalinhados. No meu, ficou centradinho, mas deu mta canseira pra desenvolver o projeto do suporte. As caixinhas que eu construi para soldar no assoalho ficaram no modelo original, ou seja, com aquela porca quadrada solta para facilitar a fixação do suporte. Outro fator que dificultou bastante foi a definição da altura do banco. O recuo dos suportes foi feito para evitar que o banco ficasse centrado no seu trilho qdo estivesse regulado para eu dirigir (tenho 1,71m) "altura mediana", ou seja, se eu não os tivesse recuado, o banco ficaria sempre com uma boa parte do trilho exposta. Não sei se fui claro, caso haja dúvidas, poderei esclarecê-las. Eu os recomendo no entanto dá trabalho para fazer uma instalação bem feita.
    Abraços

  • #5
    ROMEULOVSKI, se for possivel faz um desenho com as medidas do suporte que vc usou.

    []´s

  • #6
    Júnior,
    Dá pra fazer o desenho, no entanto, para isto terei que desmontá-los (fato que preciso fazer mesmo pois preciso montar o sistema de retorno automático do banco - uma mola que desloca o banco sem a necessidade de empurrá-lo) mas ando um pouco sem tempo para isto e no mais, o Niva vai ser internado na oficina na semana que vem para instalar o comando aerocar dentre outros serviços.
    Pode comprar os bancos do Astra q eu me comprometo a fazer os desenhos dos suportes para vc, no entanto, lembre-se q para utilizar da forma que eu fiz vc teria q soldar novos suportes no assoalho o que aumenta bastante o custo da adaptação, porém fica perfeito. Se preferir, utilizando o projeto que desenvolvi tb dá para adaptá-lo nas caixas de fixação (suportes dos bancos) originais, porém o banco perde bastante o curso de deslocamento para trás (o trilho fica exposto e o banco toca o fim de curso do mesmo). ()s

  • #7
    Romeulovski, seus bancos estão reclinando e correndo ao mesmo tempo como no astra? Fica um bom espaço para o acesso ao banco traseiro? No meu tem uns bancos do palio, mas o do passageiro não está centrado e para acessar o banco traseiro tenho que correr ele na regulagem de distância (aquela alavanca na frente do banco) Dá um trabalhão e fica perdendo a regulagem toda vez que entra ou sai alguem de trás. Ele inclina pra frente na base original do niva, mas aí bate o encosto no teto!!!!!! Por isso quero saber sobre bancos, pois estou pensando em trocá-los. Abraços
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    ROMEULOVSKI, fico no aguardo. Meu niva (que só tem 60 dias comigo) já veio sem esses suportes originais, os bancos não sei bem se são originais, mas são pessimos nem caibo dentro deles.
    To cogitando o de Tipo tb. Mas seja qual for a escolha ou achado sei que terei que fazer a adaptação, tá muito precaria a situação, vou tirar umas fotos e postar pra vc ver a bagaceira.

  • #9
    Galera,
    A adaptação q fiz deixa os bancos funcionando tal como no Astra mas devido ao espaço pequeno para o acesso na parte de tras é necessário o deslocamento do banco para a frente sobre os trilhos e ainda rebatê-lo, no entanto, ele não bate em lugar nenhum.
    Obs: O banco do motorista do Astra tem regulagem de altura e como disse, deslocamento sobre os trilhos por mola - não precisa empurrar!

    Acho aquele suporte original do Niva uma tranqueira pois dá mta folga, faz barulho e destabiliza o banco e, qdo utilizado sob outro modelo de banco, deixa-o mto alto.

    Os bancos q já vi que dão menos trabalho para adaptar são os do Fiesta (utiliza o suporte original), no entanto, não gosto daquele desenho dos mesmos (acho q não combinam com o Niva) e ainda fica sobre o suporte original que eu não gosto.

    Como regra geral, independentemente do banco que utilizarem observem o seguinte:
    Meçam a altura do assoalho até a parte superior do assento do banco original - isto inclui aquele suporte, obviamente!
    Meçam a altura do banco do que será adaptado - dos trilhos 'a parte superior do assento do banco.
    Pronto! A diferença entre estas duas medidas será a altura que o suporte a ser fixado entre os bancos e o assoalho deverá ter. No caso do banco do Astra foi algo em torno de 30 mm. É mto pouco! Isto dificulta sobremaneira a forma de fixação do suporte e do banco (fica difícil de girar os parafusos). Dica - Utilizem parafusos com cabeça phillips (fenda cruzada) e furem a parte superior do suporte (onde apóiam os trilhos) para introduzir a chave e girá-la mais facilmente - isto elimina a dificuldade supracitada.

    Para cada suporte (apenas 1 banco) é necessário dobrar 1 chapa no formato ] e outra no formato S. Esta S fica do lado do centro (cambio) tanto no banco direito qto no esquerdo. Ela deve ter este formato para permitir que o banco fique mais próximo do centro do Niva, permitindo assim que o banco do motorista fique centrado em relação ao volante e que haja um maior espaço para acesso ao banco traseiro.

    Estas duas chapas supracitadas são unidas por outras duas chapas (que tem formato tb de ]) e que são dispostas transversalmente ao banco - servem para travar o suporte.

    O resultado disso é uma base para os dois trilhos do banco que ficam travadas outras chapas no sentido transversal. Logicamente, estes chapas transversais devem ficar distanciadas entre si ao máximo.
    Dica: A chapa transversal que fica na parte de trás do suporte não pode ficar mto próxima da extremidade do suporte para não dificultar a colocação dos pés do passageiro (do banco de trás) sob o banco. Deve ficar uns 180 mm para dentro.

    Estas chapas são facilmente dobradas em lojas que trabalham com dobra de chapas. Não me lembro a bitola da chapa que utilizei, no entanto, acho que é entre 1,5mm e 2mm (não precisa mais que isso pois fica mto resistente). Utilizem preferencialmente solda MIG pois o acabamento e a qualidade são superiores. Pintem da cor que preferirem. Ficará como original e terá um acabamente superior ao daquele suporte do Niva que mais parecem pés de cadeira de escola pública.

    Galera, tentei descrever o melhor possível, fico devendo os croquis. Assim que der, postarei aqui, com certeza. Se quiserem mais detalhes é só perguntarem. ()s a todos

  • #10
    Ficou bom. Agora duvida, só quando for fazer, ai te abuso....ops...

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade