x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Válvula Solenóide




    Niveiros,

    Estou com uma dúvida sinistra sobre "válvula Solenóide" do carburador.
    O Grauçá está afogando toda vez que pára, tenho que esperar secar para retomar a partida.
    Como é essa peça?
    Qual a sua verdadeira função?
    .
    .
    .
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #2
    Betão,

    Essa válvula solenóide, mais conhecida como Válvula de Corte do Carburador (Pag. 58 do Manual do Mecânico) serve para cortar o combustível quando você desliga a ignição (ou pelo menos deveria! hehe). Ligue o seu Niva e faça ele apagar (sem desligar a ignição), quando a solenóide está ok ela deve continuar fazendo um barulho de tec-tec-tec-tec contínuo como no vídeo abaixo:

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=tIOCuVeLvLs"]http://www.youtube.com/watch?v=tIOCuVeLvLs[/ame]


    Não sei te dizer se o fato do Grauçá não ligar quando está quente pode ter relação com essa válvula, vamos aguardar outros Niveiros se manifestarem.
    1991 Niva 1.6

  • #3
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Betão,

    Essa válvula solenóide, mais conhecida como Válvula de Corte do Carburador (Pag. 58 do Manual do Mecânico) serve para cortar o combustível quando você desliga a ignição (ou pelo menos deveria! hehe). Ligue o seu Niva e faça ele apagar (sem desligar a ignição), quando a solenóide está ok ela deve continuar fazendo um barulho de tec-tec-tec-tec contínuo como no vídeo abaixo:




    Não sei te dizer se o fato do Grauçá não ligar quando está quente pode ter relação com essa válvula, vamos aguardar outros Niveiros se manifestarem.

    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Betão,

    Essa válvula solenóide, mais conhecida como Válvula de Corte do Carburador (Pag. 58 do Manual do Mecânico) serve para cortar o combustível quando você desliga a ignição (ou pelo menos deveria! hehe). Ligue o seu Niva e faça ele apagar (sem desligar a ignição), quando a solenóide está ok ela deve continuar fazendo um barulho de tec-tec-tec-tec contínuo como no vídeo abaixo:




    Não sei te dizer se o fato do Grauçá não ligar quando está quente pode ter relação com essa válvula, vamos aguardar outros Niveiros se manifestarem.

    Obrigado pela dica Julliano, a válvula seria essa da imagem anexada?!
    .
    .
    .
    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -valvula-solenoide-valvula-de-corte.jpg  
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #4
    Sim Betão, essa mesmo ! Tem no site da Sarancar uma imagem real da válvula caso você precise de uma substituta.
    http://www.sarancar.com.br/produtos....=&produto=lada
    1991 Niva 1.6

  • #5
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Niveiros,

    Estou com uma dúvida sinistra sobre "válvula Solenóide" do carburador.
    O Grauçá está afogando toda vez que pára, tenho que esperar secar para retomar a partida.
    Como é essa peça?
    Qual a sua verdadeira função?
    .
    .
    .
    Betão, minnha sugestão é que voce verifique se há pingamento de gasolina no carburador quando vc desliga. Se houver, pode ser o sistema relacionado a agulha do carburador que não veda direito quando a bóia sobe, ou entupimento do retorno da gasolina (cano que sai logo abaixo da entrada) ou ainda a válvula do retorno emperrada.
    O eventual pingamento não tem a ver com a solenóide.
    Abs

  • #6
    Dinola,

    A impressão que tenho que quando o motor apaga ele afoga...
    Por que essa peça tem vários nomes?!
    Na Sarancar chama-se:
    Interruptor ou Agulha da Marcha Lenta ?!
    .
    .
    .



    Imagens Anexas -prod_1386.jpg 
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #7
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Dinola,

    A impressão que tenho que quando o motor apaga ele afoga...
    Por que essa peça tem vários nomes?!
    Na Sarancar chama-se:
    Interruptor ou Agulha da Marcha Lenta ?!
    .
    .
    .



    Betão, baseado nas minhas várias desmontagens que já fiz no meu carburador, este tipo de defeito estava relacionado ao excesso de gasolina.
    Não pode haver pingamento nem com o motor ligado. Olhando de cima, a borboleta deverá estar seca.
    No meu, já tirei a agulha do solenóide por conta própria e o motor funciona normalmente. Ela é responsável por cortar a gasolina que vem da cuba quando se desliga a ignição. Não sei porque ela existe. Quando esta válvula entope, o jeep apaga em marcha lenta mas liga normalmente logo depois.
    Abs

  • #8
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Betão, baseado nas minhas várias desmontagens que já fiz no meu carburador, este tipo de defeito estava relacionado ao excesso de gasolina.
    Não pode haver pingamento nem com o motor ligado. Olhando de cima, a borboleta deverá estar seca.
    No meu, já tirei a agulha do solenóide por conta própria e o motor funciona normalmente. Ela é responsável por cortar a gasolina que vem da cuba quando se desliga a ignição. Não sei porque ela existe. Quando esta válvula entope, o jeep apaga em marcha lenta mas liga normalmente logo depois.
    Abs
    Dinola,

    Interessante curiosidade, a impressão que tenho é essa, alagamento de combustível, pois tenho que esperar, e certa vez "futzzzz...", queimou algo como se fosse gasolina, fez fumaça, em seguida pegou...
    .
    .
    .
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade