x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Suspensão mais baixa lado direito




    Olá pessoal, após 6 anos da venda do meu Niva eis me aqui novamente pois acabei de comprar um Pantanal 94, e de cara vou precisar da ajuda de vocês tirar uma dúvida....logo postarei fotos do novo carro!

    Meu carro está com a suspensão direita mais baixa que a esquerda....o que podeser?

  • #2
    Olá Pereira, seja bem vindo novamente ! Você mesmo já matou a xarada!
    Tens um problema na suspensão, terá que verificar o conjunto molas e amortecedores para saber a causa dessa assimetria. Se o seu Niva está com o Kit para levantar a suspensão, veja a condição dos calços ou a ausência deles no lado direito.
    1991 Niva 1.6

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Olá Pereira, seja bem vindo novamente ! Você mesmo já matou a xarada!
    Tens um problema na suspensão, terá que verificar o conjunto molas e amortecedores para saber a causa dessa assimetria. Se o seu Niva está com o Kit para levantar a suspensão, veja a condição dos calços ou a ausência deles no lado direito.
    então Julliano, esse carro era de um senhor ha mais de 15 anos, e tudo indica que não usa calços....esta muito original... o que notei foi que por ter ficado guardado alguns anos ele estava cos os 2 pneus do lado direito muchos, pode ser que isso que tenha deixado as molas cançadas?
    tem como leva nestes postos de molas para acerta-las no calor?

  • #4
    Se ficou parado muito tempo, eu recomendo que seja trocado as Molas e os amortecedores. Vai ficar novo.

    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Se ficou parado muito tempo, eu recomendo que seja trocado as Molas e os amortecedores. Vai ficar novo.

    Abraços

    Qual mola nacional usar para que matenha a altura original do carro?

  • #6
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    Olá pessoal, após 6 anos da venda do meu Niva eis me aqui novamente pois acabei de comprar um Pantanal 94, e de cara vou precisar da ajuda de vocês tirar uma dúvida....logo postarei fotos do novo carro!

    Meu carro está com a suspensão direita mais baixa que a esquerda....o que podeser?

    Veja os tirantes (braços) da suspensão, suas buchas e amortecedores.
    Molas dificilmente se troca (a não ser que queira alterar a suspensão).
    Abraços
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Veja os tirantes (braços) da suspensão, suas buchas e amortecedores.
    Molas dificilmente se troca (a não ser que queira alterar a suspensão).
    Abraços
    Fábio

    Bem lembrado Fábio, poder ser que o amortecedores estejam travados....de qualquer maneira como ele já está na oficina porque comprei o carro com a junta do cabeçote queimada, vou pedir para o mecânico conferir o estado das buchas e dos amortecedores!

    Pessoal aproveitando a oportunidade, vocês conhecem alguél que tenha pra vender aquela coifa da ventuinha do radiador para vender? Meu carro está sem....ou existe alguma para adaptar?

  • #8
    Sei que os amortecedores da pra usar do Opala e da Kombi.

    Porem eu ainda acho q depois de tanto tempo parado e torto, o melhor seria dar uma revisada legal. Até mesmo rolamentos e retentores seria bom verificar.

    Abraços

  • #9
    Amigos eu tenho o mesmo problema...
    O meu niva já levou molas "novas" (eram de um niva com 20mil kms...o meu tinha 233mil e no chão todas eram da mesma altura), todos os amortecedores são minimamente recentes e com pouca kilometragem (max 2anos e 10mil kms) e todos os sinoblocos estão ok...
    Será aquela história de ter de levar o eixo traseiro á prensa como manda o manual?
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #10
    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    Amigos eu tenho o mesmo problema...
    O meu niva já levou molas "novas" (eram de um niva com 20mil kms...o meu tinha 233mil e no chão todas eram da mesma altura), todos os amortecedores são minimamente recentes e com pouca kilometragem (max 2anos e 10mil kms) e todos os sinoblocos estão ok...
    Será aquela história de ter de levar o eixo traseiro á prensa como manda o manual?
    Se seu Niva tem a suspensão levantada e não se compensou a panhard, ele fica levemente "torto". O que não e o caso do amigo pereira (suspensão original). Veja aí.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Se seu Niva tem a suspensão levantada e não se compensou a panhard, ele fica levemente "torto". O que não e o caso do amigo pereira (suspensão original). Veja aí.

    Isso mesmo, o meu Niva está com a suspensão original.....estou desconfiado que os amortecedores do lado direito estejam engripados, vamos ver o que o mec irá dizer!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade