x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de daniveras
    Entrada
    05/02/2011
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question Como resolver a falta de estabilidade nas rodas traseiras?




    Olá pessoal, sou niveira principiante, comecei andar no meu niva tem uns 3 meses e notei uma falta de estabilidade nas rodas traseiras. Quando ando numa velocidade media, sinto carro meio que balançando atras [para os lados], como se a suspensao nao estivesse bem ajustada. Ja mandei fazer reforma total, alinhei e calibrei os pneus. Alguem sabe como deixo a suspensao mais justa e firme?

    Outro problema que tenho é a dificuldade em fazer curvas fechadas, parece que alguma coisa na frente trava, tranca, escuto uns estalos. É normal?
    * meu pneu é 235x16 e mandei colocar alargadores de paralama.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    São Mateus/ES
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada nesse site do Natal 4x4



    http://www.natal4x4.net.br/ideia_27.htm


    Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de daniveras
    Entrada
    05/02/2011
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    opa.. valeu. acho que é isso mesmo que preciso. sera qnt custa?

  • #4
    Deve ficar bem legal hein.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniveras Ver Post
    Olá pessoal, sou niveira principiante, comecei andar no meu niva tem uns 3 meses e notei uma falta de estabilidade nas rodas traseiras. Quando ando numa velocidade media, sinto carro meio que balançando atras [para os lados], como se a suspensao nao estivesse bem ajustada. Ja mandei fazer reforma total, alinhei e calibrei os pneus. Alguem sabe como deixo a suspensao mais justa e firme?

    Outro problema que tenho é a dificuldade em fazer curvas fechadas, parece que alguma coisa na frente trava, tranca, escuto uns estalos. É normal?
    * meu pneu é 235x16 e mandei colocar alargadores de paralama.
    Dani,

    Para estar usando estes pneus, tenho quase certeza que a suspensao foi levantada. Verifique as buchas dos tirantes traseiros e da barra panhard, veja se o alinhamento da carroceria com o diferencial traseiro está perfeito.
    Com pneus deste tamanho, vc sempre terá dificuldades pra realizar curvas fechadas, pois o pneu sempre encosta na parte interna. Alargadores de paralamas são meros enfeites, pra melhorar as curvas vc deve instalar espaçadores, mais vai começar a ter problemas mais cedo com os rolamentos.

  • #6
    Citação Postado originalmente por daniveras Ver Post
    Outro problema que tenho é a dificuldade em fazer curvas fechadas, parece que alguma coisa na frente trava, tranca, escuto uns estalos. É normal?
    * meu pneu é 235x16 e mandei colocar alargadores de paralama.
    Estalos ao fazer curva e girar a direção por completo, geralmente é relacionado às homocinéticas externas, é bom verificar.
    Quanto ao tamanho dos pneus, o diâmetro máximo recomendado para se usar sem que o pneu fique raspando na lataria, é de aproximadamente 28,3" ou 71,88 cm. Nesse site você pode fazer os cálculos comparativos entre diferentes medidas de pneus http://www.voxwheels.com/
    Quanto ao problema da estabilidade lateral na traseira do Niva, veja se o seu está com a barra estabilizadora instalada, tipo de amortecedor que esta usando e a pressão dos pneus traseiros (27 com carga ou 24 com ½carga).
    Quando tiver a oportunidade apresente nos o seu Niva com um breve histórico sobre o mesmo, assim poderão te ajudar melhor quando tiver alguma dúvida.
    4X4 Brasil
    1991 Niva 1.6

  • #7
    Usuário Avatar de daniveras
    Entrada
    05/02/2011
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eu vou procurar observar td isso que vc falou sim. Qnt aos pneus, eu mandei cortar nos 4 lados aquele pedacinho original do paralama dele q faz a curvinha pra fora. Não mexi na suspensao ainda, mas pretendo erguer uns 5cm e colocar um aro que deixe os pneus mais pra fora.

    se eu tirar fotos da suspensao traseira do carro, vcs conseguem indentificar o q devo fazer pra melhorar a instabilidade?

  • #8
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Instabilidade

    Olá Niveira,
    Adsumos já te respondeu!!!!!Mande verificar as buchas de borracha das barras e tirantes traseiros de suspensão, as buchas dos amortecedores,se quiser trocar os amortecedores tb melhora ( traseiros Kombi Cliper, baratos , +- R$110,00 o par). Normalmente o Niva tem uma instabilidade boa!!!confortável!!!Com isso vc resolve seus problemas!!!!

    Atc,
    Roland

  • #9
    Usuário Avatar de daniveras
    Entrada
    05/02/2011
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    ola simtesch

    as buchas que vc fala sao essas?

    http://www.apoio4x4.com/acessorios_niva.asp

    o amortecedor de kombi é de qual ano?

  • #10
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Instabilidade

    Olá Daniveras,
    As buchas podem ser essas também, são um pouco mais caras que as de borracha comum, mas duram uma eternidade, recomendo!!!!. Dê uma olhada no site: www.sarancar.com.br lá vende as buchas de borracha, nos tirantes( ou braços suspensão pequenos) são 4 peças, nos tirantes grandes tb 4 peças e na barra estabilizadora são 2 peças.( Já comprei essas buchas na Sarancar, não gostei muito do material das mesmas,não são muito duráveis) Os amortecedores da Kombi Cliper se não me engano são até 1990 e já vem completo com buchas novas.
    Trocando isso seu Niva ficará com a suspensão traseira em perfeito estado.

    Na suspensão dianteira se vc quiser dar uma olhada tb seria interessante, os amortecedores dianteiros vc pode usar os do Chevette ou do Opala( são melhores na minha opinião, trocando apenas as buchas que são diferentes), as buchas do leque ou braço superior são 4 peças, na Sarancar R$20 cada, na barra estabilizadora igual aos do Fiat 17, são 2 ou 4 peças(Não lembro).

    Abs
    Roland

  • #11
    Usuário Avatar de daniveras
    Entrada
    05/02/2011
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    opa.. valeu pela dica. vou providenciar essas buchas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade