x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Tópico: Niva não Liga

  • #13



    Que revisão elétrica hein !
    Com certeza há algo de errado aí, volte no seu auto-elétrico e exija uma segunda revisão. Fique de cima porque vai ter que ser feito um trabalho bem investigativo, verificando todos os circuitos, fios, conexões, emendas, fusiveis até que tudo volte a funcionar como antes.
    1991 Niva 1.6

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Idade
    41
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Foi oq eu fiz hoje Julliano, levei o carro lá e o cara já veio todo cheio de desculpinha...putz! Ele já veio falando de alternador, que era nacional, p@$%, pq não viu isso antes? O cara faz a revisão elétrica todinha e só no final vai ver q o alternador pode estar mal. Fala sério, ne!
    Mas, vamos ver se agora vai...desculpa o desabafo ae, pessoal!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Estraaaaanho

    Meu NIva 95 deu problema no alternador tbm. Não estava carregando e fiquei parado duas vezes (depois fui guinchado).
    Na primeira levei no autoeletrico e o cara me trocou o regulador de voltagem por um de Brasilia. Voltou a carregar, mas 2 dias depois parou de carregar novamente e eu só percebi depois que a bateria arriou (e isso que eu tenho uma aparelho que indica quando a bateria está sendo carregada). Voltei na eletrica e me disseram que não dava conserto o meu alternador(desconfiei).
    Me adaptaram um alternador de Corcel II (mal).
    No dia seguinte arrebentou a correia e parou de carregar mesmo depois de eu substituir a correia. Apos substituir a correia passei por uma poça de água de uns 3 cm de fundura e o carro morreu!!!!!!!
    Abri o capo olhei i distribuidor, a bobina, as velas e não estavam molhadas!!!!! Testei corrente da bobina, nenhuma das duas funcionou (tenho uma backup). Coloquei a bobina que estava funcionando inicialmente e liguei... funcionou como se nada tivesse acontecido.

    Voltei na eletrica e arrumaram a adaptação do suporte que tinha feito arrebentar a correia pois estava torto e forçava. Voltou a carregar a bat. novamente.

    Fui no lava rápido e após a lavagem dei a partida e 5 metros apos arrancar o carro morreu...
    Bato na partida ele pega e morre de novo, tento de novo e mesma coisa. Abro o capô, olho, nada de anormal, fecho o capô e giro a chave novamente, ele pega e saio sem problemas!!!
    Coisistraña!!!!
    O que será? Onde a corrente pode estar sendo interrompida se não parece ser no distribuidor nem na bobina (nem molhados estavam)?

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #16
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Xexelo, existem basicamente 3 coisas que ferram com jipes:
    1º - Dono que acha que jipe não precisa de manutenção
    2º - Mexânicos em geral
    3º - forças ocultas.

    Teu carro parece um misto do 2º e 3º itens hehehe

    tá bem estranho seu carro. Veja como estão os fios e contatos do miolo de ignição. Se estiver td ok, é esperar dar problema de novo e com um multimetro ver se chega corrente na bobina e módulo de ignição.
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Pior que tá não fica (ou não)

    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Xexelo, existem basicamente 3 coisas que ferram com jipes:
    1º - Dono que acha que jipe não precisa de manutenção
    2º - Mexânicos em geral
    3º - forças ocultas.
    Teu carro parece um misto do 2º e 3º itens hehehe
    tá bem estranho seu carro. Veja como estão os fios e contatos do miolo de ignição. Se estiver td ok, é esperar dar problema de novo e com um multimetro ver se chega corrente na bobina e módulo de ignição.
    Pois é Cursino,
    Deu Tiririca no meu Niva...
    Hoje de manhã fui ligar o NIva e naaaaaadaaa. O motor de arranque funciona mas o russo não liga. Verifiquei e não sai faisca da bobina... Troquei de bobina (tenho 2 instaladas) e mesma coisa. Troquei o módulo de ignição eletronica extra que tinha comprado em janeiro (do gol) e nada do motor pegar... Simplesmente não sai faisca das bobinas.
    Sábado vou fazer uma visita no autoeletrico (rebocado) e só saio com o Niva funcionando.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #18
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pois é Cursino,
    Deu Tiririca no meu Niva...
    Hoje de manhã fui ligar o NIva e naaaaaadaaa. O motor de arranque funciona mas o russo não liga. Verifiquei e não sai faisca da bobina... Troquei de bobina (tenho 2 instaladas) e mesma coisa. Troquei o módulo de ignição eletronica extra que tinha comprado em janeiro (do gol) e nada do motor pegar... Simplesmente não sai faisca das bobinas.
    Sábado vou fazer uma visita no autoeletrico (rebocado) e só saio com o Niva funcionando.

    Um abraço.
    Marcelo,

    Dá uma lida no anexo, talvez possa lhe ajudar.
    Se tiver um multímetro, na hora de medir o sensor hall, basta levantar uma roda dianteira, colocar a quinta marcha, e girar o pneu pra vc ter a janela fechada ou aberta no distribuidor.
    Arquivos Anexos

  • #19
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Idade
    41
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post

    Sábado vou fazer uma visita no autoeletrico (rebocado) e só saio com o Niva funcionando.

    Um abraço.
    Esse eletricista tem experiência com Niva? Se vc gostar do resultado, me passa o contato dele, beleza?

    Abrs

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Angry Problema de OSMAR

    É companheiros, descobrimos o problema e é o velho conhecido OsMar contato.

    Tem um plug de 3 fios que vai no distribuidor que está em mal estado, amarrado com arame em volta pois a trava quebrou, ou perderam, sei lá. Quando anda o jipe chacoalha e ele vai soltando até que perde contato e morre.

    Procurei um outro plug para trocar e não achei do próprio Niva. Comprei um de outro carro no ferro velho que é quase identico, apenas o encaixe da trava é diferente.

    Troquei e ao tentar ligar, tcharammmmm, não funcionou, que m&%$#@.

    Voltei o plug original, dei uma garibada nele, soldei de volta tudo, isolei com fita de autofusão e coloquei uma serpentina de plastico em volta dos fios para ficar mais bem arrumado. Amarrei um arame (hehehehehe) na base do plug e amarrei em volta daquela peça redonda que fica ao lado do distribuidor.

    Liguei novamente e o Niva............funcionou normalmente. Andei por alguns kms e nada aconteceu. Vou andar mais amanhã para ver se dá mal contato novamente, espero que não.

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Não

    Citação Postado originalmente por Marcinho Ver Post
    Esse eletricista tem experiência com Niva? Se vc gostar do resultado, me passa o contato dele, beleza?

    Abrs
    MArcinho,

    O eletricista trabalha a muito tempo com os mais diversos veiculos, inclusive eles trabalham com elétrica de caminhão tbm. Mas não tem experiencia em Nivas, acho que ele só mexeu com o meu antigo Niva e com o meu atual.

    Mesmo que tivesse experiencia acho que teria um problema, não sei se vc viu mas eu moro em Curitiba. Meio longinho do Rio né?

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #22
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    É companheiros, descobrimos o problema e é o velho conhecido OsMar contato.

    Tem um plug de 3 fios que vai no distribuidor que está em mal estado, amarrado com arame em volta pois a trava quebrou, ou perderam, sei lá. Quando anda o jipe chacoalha e ele vai soltando até que perde contato e morre.

    Procurei um outro plug para trocar e não achei do próprio Niva. Comprei um de outro carro no ferro velho que é quase identico, apenas o encaixe da trava é diferente.

    Troquei e ao tentar ligar, tcharammmmm, não funcionou, que m&%$#@.

    Voltei o plug original, dei uma garibada nele, soldei de volta tudo, isolei com fita de autofusão e coloquei uma serpentina de plastico em volta dos fios para ficar mais bem arrumado. Amarrei um arame (hehehehehe) na base do plug e amarrei em volta daquela peça redonda que fica ao lado do distribuidor.

    Liguei novamente e o Niva............funcionou normalmente. Andei por alguns kms e nada aconteceu. Vou andar mais amanhã para ver se dá mal contato novamente, espero que não.

    Abraços
    Marcelo,

    O plug de 3 fios do chicote da ignição dos VW Gol/Komki/Voyage e etc... servem pro distribuidor do Niva. O senão, é que a trava metálica fica voltado pra dentro.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Idade
    41
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    MArcinho,

    Mesmo que tivesse experiencia acho que teria um problema, não sei se vc viu mas eu moro em Curitiba. Meio longinho do Rio né?

    Caramba Xexelo, eu tô tão afim de encontrar um eletricista bom q eu nem percebi q vc era de Curitiba..rsrs
    Ae vcs tem o Bibe, ne? Ouvi falar mto bem desse cara na mecânica.

    Grande abraço

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Hilariante, mas deu certo...

    Caraca colegas, achei que o meu Niva tava de sacanagem comigo...

    Depois do relatado anteriormente resolvi dar um passeio pelas redondezas para ver se minha gambitech guentava. Liguei o Niva e ao tentar dar a ré... apagou de novo

    Tirei o plug rebelde do contato, limpei, ajustei com carinho e liguei o Niva. Funcionou de primeira. Deixei esquentar um pouco para ver se dava algum xabu. Depois de uns 2 minutos ligado abri a porta e falei para meus pais "Segunda tentativa" e o carro morreu na hora !!!!!!! Pode?
    Tem vontade própria o Morcego Vermelho (e já anda sugando o meu $$$angue).

    Fiquei puto e resolvi tentar o conector novo que tinha comprado. Peguei o ferro de solda e tirei o plug original. Peguei o plug que tinha comprado e, comparando os dois, se eu soldasse os fios de cores iguais ao se colocar no bocal os fios ficariam invertidos. Por isso não funcionou quando eu fiz a solda na primeira vez.

    Aquele plug que eu achei no ferro velho é quase igual. A diferença é que o arame que trava fica ao contrário do original, como disse o Flugêncio.

    Agora o que é mais estranho é que tem que soldar os fios invertidos senão não funciona...

    Quando eu soldei o vermelho do chicote com vermelho do plug o central verde do chic. com o central cinza plug e o preto/branco do chic. com o preto plug o Niva não ligou.

    Depois que inverti os fios (vermelho plug no preto/branco, cinza plug com verde e fio preto plug no vermelho, ligou normalmente... é mole? Coisas da mãe Russia.

    Meu pai me xingou dizendo que ia dar problema, que o correto seria vermelho com vermelho etc. Mas deu certo. Sai dei uma bela volta, abasteci e nada do russo morrer.

    Vai entender!

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade