x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Velas e Cabos - Alternativos para o Niva




    Prezados, fim uma pesquisa mas não localizei um tópico especifico para minha dúvida...

    Estou precisando trocar as velas do Niva motor 1.6, mas estou precisando com urgência e comprar pela internet vai levar um tempo que não tenho no momento. Existe alguma vela e cabos alternativos?
    Já achei em alguns sites dizendo que a do santana dá, mas não fala o ano do carro nem nada mais especifico.

    abraços!!!!

  • #2
    Xará, os cabos de vela NGK do Tempra 8v servem no Niva, e as velas eu uso NGK BP5ES.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Velas e Cabos - Alternativos para o Niva-velasecabos.jpg  
    1991 Niva 1.6

  • #3
    Juliano, valeu pela dica!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de montanha4x4
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Ola !! Os cabos de velas do passat antigo, do renault kangoo e na emergencia os do fusca que podem ser cortados e diminuidos, muito bom são os de silicone 8.8 amarelos feitos na hora em lojas tuning... No meu carro tenho os do tempra 8 valvulas... Abs a todos

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Velas e cabo de velas

    Velas e cabo de velas
    QUal é a vantagem de se trocar os cabos de velas por um cabos como os da Accel?
    O Niva (ou qualquer outro carro) ficariam mais economicos, melhora o desempenho, velocidade?

    E me falaram tbm que trocar por velas de Gol a alcool ajuda tbm na economia e desempenho. Isso procede?

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #6
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Velas e cabo de velas
    QUal é a vantagem de se trocar os cabos de velas por um cabos como os da Accel?
    O Niva (ou qualquer outro carro) ficariam mais economicos, melhora o desempenho, velocidade?

    E me falaram tbm que trocar por velas de Gol a alcool ajuda tbm na economia e desempenho. Isso procede?

    Abraços
    Marcelo

    Os cabos de velas nada mais são do que condutores de energia. Em um sistema de ignição original se você simplesmente trocar os cabos por outros mais potentes, não vai obter nenhum ganho de performance ou economia.
    O que acontece é que esses cabos da Accel são projetados para serem mais resistentes ao calor e teoricamente serão mais eficientes na condução de energia. Quanto as adaptações das velas do gol por você mencionada eu não sei te informar. O que eu faço quando vou trocar as velas dos meu carros é alinhar todas as velas para que a abertura dos eletrodos esteja direcionada para a parte interna do bloco do motor, creio que auxilia na queima. Faço uma marcação na cerâmica com uma caneta retro-projetor e procuro deixar todas as velas alinhadas na posição acima. Se ajuda ou não, só os Mythbusters pra desvendar...
    1991 Niva 1.6

  • #7
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Marcelo

    Os cabos de velas nada mais são do que condutores de energia. Em um sistema de ignição original se você simplesmente trocar os cabos por outros mais potentes, não vai obter nenhum ganho de performance ou economia.
    O que acontece é que esses cabos da Accel são projetados para serem mais resistentes ao calor e teoricamente serão mais eficientes na condução de energia. Quanto as adaptações das velas do gol por você mencionada eu não sei te informar. O que eu faço quando vou trocar as velas dos meu carros é alinhar todas as velas para que a abertura dos eletrodos esteja direcionada para a parte interna do bloco do motor, creio que auxilia na queima. Faço uma marcação na cerâmica com uma caneta retro-projetor e procuro deixar todas as velas alinhadas na posição acima. Se ajuda ou não, só os Mythbusters pra desvendar...
    Julliano,

    Sobre os cabos, ia falar exatamente isto pro Marcelo. Já quanto as velas, utilizando uma bobina de maior potência, abriria pra 1mm.
    Com relação ao alinhamento das velas tb já fiz isto nos meus Nivas, exatamente igual, usando em certas vezes umas arruelas de alumínio ou cobre pra acertar o alinhamento e não apertar demais.
    Passei a fazer isto depois de ler um texto de um preparador de veículos, dizia que ganhava uns 2 cavalos. A propósito vc coloca a ponta do eletrodo da vela, pra cima ou pra baixo?

  • #8
    Citação Postado originalmente por ADSUMUS Ver Post
    Julliano,

    Sobre os cabos, ia falar exatamente isto pro Marcelo. Já quanto as velas, utilizando uma bobina de maior potência, abriria pra 1mm.
    Com relação ao alinhamento das velas tb já fiz isto nos meus Nivas, exatamente igual, usando em certas vezes umas arruelas de alumínio ou cobre pra acertar o alinhamento e não apertar demais.
    Passei a fazer isto depois de ler um texto de um preparador de veículos, dizia que ganhava uns 2 cavalos. A propósito vc coloca a ponta do eletrodo da vela, pra cima ou pra baixo?

    Essa da ponta do eletrodo ficar pra cima ou pra baixo não compreendi. Como disse, só alinho para que a ponta do eletrodo de massa seja direcionada para o motor. É isso?

    Abraços
    1991 Niva 1.6

  • #9
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Essa da ponta do eletrodo ficar pra cima ou pra baixo não compreendi. Como disse, só alinho para que a ponta do eletrodo de massa seja direcionada para o motor. É isso?

    Abraços
    Fiz confusão, estava me referindo ao eletrodo da massa, pra cima ou pra baixo.

  • #10
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Velas e cabo de velas
    QUal é a vantagem de se trocar os cabos de velas por um cabos como os da Accel?
    O Niva (ou qualquer outro carro) ficariam mais economicos, melhora o desempenho, velocidade?

    E me falaram tbm que trocar por velas de Gol a alcool ajuda tbm na economia e desempenho. Isso procede?

    Abraços
    Pra ajudar,
    Velas e Cabos - Alternativos para o Niva Arquivos Anexos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    ADSUMUS,

    Cara documentação fantastica!! Pra mim foi de grande valia.

    Show de bola!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade