x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Esquentando a caixa de Transmiçao




    ola amigos. sou novo no Assunto Niva, comprei um faz 3 semanas. tenho varias duvidas crueis, mas uma que esta me deixando cabreiro é que quando ando com ele esquenta a alavanca da reduzida e o soalho onde apoia a caixa dem transmisao, alguem sabe disso se é normal isso no niva?
    aguardo respostas dos camaradas. t+

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Dúvidas crueis

    Olá Junior,

    Sou do Paraná tbm, de Curitiba.
    Bom, o NIva é um carro que não tem um bom isolamento térmico/acustico. O setor da caixa de câmbio costuma esquentar mesmo.
    O que se pode fazer é colocar por baixo dos tapetes e em volta do câmbio, sob aquela proteção de plástico (se seu Niva ainda tiver), uma manta que se usa entre as telhas e os caibros das casas para isolamento termico. Tem de 2mm e 4mm.
    Eu fiz isso no meu Niva este ano só que esqueci de colocar em volta do câmbio. Resultado: onde eu coloquei fica bem mais fresco que no local das alavancas.
    Tambem tem gente que coloca o termotape, que é uma fita de amianto, em volta do cano de escape na região que ele passa sob os passageiros. Dizem que melhora muito o calor.

    Este tipo de informação vc encontra em outros tópicos do grupo, é só fazer uma pesquisa que vc acha muita informação sem precisar abrir novo tópico.

    Boa sorte com a nova viatura.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #3
    ola Marcelo.

    valeu pela dica, vou fazer o isolamento como vc indicou.
    obrigado pelo apoio. é isso que precisamos trocar ideia com os Camaradas mais experientes no assunto para manter a historia do Niva Viva por muitas decadas.

    abraços Junior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade