x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
    Usuário Avatar de Donato.ptm
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 0

OLa galera...sou novo aqui.

OI pessoal..é minha primeira vez aqui....
    to quase comprando o niva do meu amigo que eu ajudei bastante na manutenção do carro, algumas corretivas outra preventivas.O carro esta bom mas tem que trocar o kit embreagem, procurei por algum tópicos dicas pra trocar mas não achei sobre o assunto...alguem por favor sabe se tem algo escrito ou algumas dicas pra me passar...agradeço desde já.

Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP

opsss..

aprendi a mexer no forum e achei esse topico q me ajudou muito.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=mecanica

Boas vindas!

Seja muito bem vindo Donato!
    Espero que a viatura te traga muitos prazeres!
    Quem esta atrás de uma embreagem também é o Dantas aqui do fórum. Ele estava me explicando esses dias sobre as vantagens e desvantagens de original e adaptada. Qualquer dúvida dá um "toque" nele.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Quem comprou embreagem de qualidade em Sampa, se não estou enganado, foi o Thiago Teixeira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=34564).

Recomendo o kit de embreagem mecânica feito por um camarada do sul aqui do forum, a venda inclusive no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/M...resistente-_JM

Tive que trocar do Donatello os dois cilindros de embreagem, e gastei quase o dobro dessa embreagem mecânica, e ela ficou bem mais dura, pois assim eh o sistema hidraulico de embreagem do niva. Na epoca desconhecia essa mecanica, mas se conhecesse teria sem duvida substituido, e praticamente plug em play. Vi essa embreagem no Carnivassauro quando estava na casa do flugêncio, e para que você esta pisando no pudim, super macia. Como jah troquei a minha deixarei pra trocar por essa mais pra frente, jah que não tenho mais dinheiro pra nada hahaha

Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP

ja ta na mão..

Ai galera acabei de comprar o niva....vou começar a desmontar hoje....OBRIGADO pelas dicas.

Se tiver dúvidas para desmontar me diga que eu ajudo.
    Já desmontei dois.
    Mas, se precisar de ajuda para montar, esqueça-me. Faltei no dia em que ensinaram.

Boa $orte na empreitada.

Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP
    obrigado bacalhau...vou precisar sim mas ainda nao desmontei, estou dando umas voltas.A embreagem esta patinando mesmo e a quinta esta escapando (espero que seja só o sincronizado)...o cebolao da ventuinha ta com pau, eu comprei um só que o q esta no carro esta marcado 87-92°C e o q eu comprei esta 87-95°C....alguem pode me ajudar, 95°C é muito quente pra ligar a ventuinha??obrigado

Usuário
    Entrada
    17/03/2010
    Donato;
    Eu coloquei uma ventoinha acho que era do astra e não consegui fazer o sisitema funcionar corretamente tentei com 3 cebolinhas de escalas diferentes e nada acabei voltando pra helice e coloquei uma ventoinha bem pequena de lado que ligo na chave.

Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP
    Acacio
    O sistema da helice funciona normal...minha duvida é se danifica o motor se ela ligar a 95°C pois estava ligando a 92°C...valeu...se alguem quiser o numero do cebolao só pedir...abraços

Citação Postado originalmente por Donato.ptm Ver Post
    obrigado bacalhau...vou precisar sim mas ainda nao desmontei, estou dando umas voltas.A embreagem esta patinando mesmo e a quinta esta escapando (espero que seja só o sincronizado)...o cebolao da ventuinha ta com pau, eu comprei um só que o q esta no carro esta marcado 87-92°C e o q eu comprei esta 87-95°C....alguem pode me ajudar, 95°C é muito quente pra ligar a ventuinha??obrigado
    Olá, Donato.
    A marcação no "cebolão" indica a faixa de temperatura em que ela vai acionar o interruptor. Nesse caso, um valor entre 87ºC e 95ºC.
    A temperatura ideal de funcionamento do motor do NIVA é aproximadamente 92ºC. Porém, 3ºC a mais ou a menos não vão fazer diferença.
    Se você é um daqueles caras chatos e detalhista ao extremo, como eu , faça o seguinte. Teste, com a ajuda de um termômetro a temperatura em que o cebolão vai atuar.
    Para isso, ligue o "cebolão" em série com uma lâmpada automotiva e uma bateria (ou então use um multímetro na escala de continuidade ou Ohms). Coloque o "cebolão" e um termômetro, com escala adequada, em uma panela com água no fogo baixo. Quando a lâmpada acender, faça a leitura da temperatura.
    Não sei se no seu NIVA o cebolão fica no radiador ou na mangueira. Mas, se for na mangueira, você tem a possibilidade de, se a temperatura de acionamento for baixa for baixa (87ºC-90ºC), colocar o "cebolão" na mangueira de entrada de água do motor (mais fria). Se for alta (92ºC-95ºC), coloque-o na saída de água do motor (mais quente).

Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP
    bacalhau...mais uma vez agradeço meu camarada...o cebolao ta no radiador...vou deixar assim mesmo então, acionando nos 95°C.Meu medo é que por exemplo no transito congestionado ficar um bom tempo em +ou- uns 93/94°C e prejudicar o motor (essa temperatura é prejudicial?)...haaaa ó que loko meu niva ta com motor original, a alcool mas com pistao de 1.7 acho q é de passat.

Pesquisei sobre kit embreagem meio por cima e li sobre um kit italiano q é o melhor e custa uns 320conto.Alguem sabe se ele é bom mesmo?...quase certeza q vou precisar do cincronizado da quinta(não desmontei ainda) mas não achei alguem sabe aonde posso achar......AGRADEÇO...e desculpe pelos erro de escritas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem