x
Convex Datacenter
Página 7 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 447

Tópico: Peças NIVA

  • #73
    Usuário Avatar de wagnerbarth
    Entrada
    03/07/2006
    Idade
    55
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Grande Bacalhau...

    Eu havia entendido e, por via das dúvidas, vou trocar as duas... Só não sei se já enfio a serra no gargalo e coloco um novo, se troco a tampa ou se já enfio um radiador com ventoinha elétrica...
    Como nesse fds não vai rolar desmontar o Kalashnikov (senão minha filha me mata) vou dar mais uma assuntada durante a semana que vem com vcs por aqui e decidir oq eu faço.
    Até lá o Russo vai ficar na garagem...
    Ah, agora que começou a chover, descobri que o motor do limpador tá nas últimas... Alguém sugere alguma substituição?

    Abraços!

    Ai pessoal, como sou novo na área e minha experiência mecânica não é de Niva, acreditei no que o lojista disse, alias, a tampa que ele me deu era igualzinha a que eu tirei (a que tava no radiador e corroida), só sei também que depois que a troquei ficou XB (show de bola).
    Vale dizer que o radiador pelo que vi é original.

    Espero ter ajudado denovo... e não comer muitas moscas... rs

  • #74

    Motor do limpador

    Estou eu aqui na minha sala com o motor do limpador desmontado...
    Minhas impressões: os russos disfarçavam bem... o motor é parrudo, grande, carcaça de aço... parece robusto. Mas só parece...
    A tranqueira da engrenagem é de plástico!!!
    Bom, pela minha avaliação, esse motorzinho vai durar, deixa eu ver, uns 2 minutos funcionando, no máximo... Dei um trato no bicho, tirei a ferrugem da bobina, engraxei e pretendo montar em breve (antes da Dona Onça aparecer aqui!!!).
    Mas me digam, essa adaptação do motor do Renault 19, fica filet? Tô querendo dar uma escapada até a Ricardo Jafet amanhã e procurar um desses... Alguma outra sugestão?

    Salve, salve!

  • #75
    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Estou eu aqui na minha sala com o motor do limpador desmontado...
    Minhas impressões: os russos disfarçavam bem... o motor é parrudo, grande, carcaça de aço... parece robusto. Mas só parece...
    A tranqueira da engrenagem é de plástico!!!
    Bom, pela minha avaliação, esse motorzinho vai durar, deixa eu ver, uns 2 minutos funcionando, no máximo... Dei um trato no bicho, tirei a ferrugem da bobina, engraxei e pretendo montar em breve (antes da Dona Onça aparecer aqui!!!).
    Mas me digam, essa adaptação do motor do Renault 19, fica filet? Tô querendo dar uma escapada até a Ricardo Jafet amanhã e procurar um desses... Alguma outra sugestão?

    Salve, salve!
    Engrenagens de matéria plástica são comuns em motores deste tipo, pois o esforço e a temperatura de funcionamento são infinitamente menores do que, por exemplo, os das engrenagens do câmbio. Portanto, não se preocupe, desde que bem lubrificado com graxa e corretamente montado , o motor deverá durar beeeeeeem mais do que dois minutos!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #76
    Grande Gil, chegou minha tampa do radiador, que eu comprei na Sarancar.
    A do Niva é uns 10mm mais longa na haste. Era isso que tava deixando o Kalash de cabeça quente...
    Ficou show...
    Valeu!

  • #77
    Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    peças niva

    Boa tarde Izzi! o mortorzinho que serve no niva que conheço e o do
    chevette,veja esse motor na parte mecânica é identico ao do niva
    ele tem os três parafusos para fixar,e na mesma posição do niva e tem
    também o estriado para fixar nos braços moveis.
    você tera que acertar a fiação,esta adaptação e boa e barata,nada de
    faz isso faz aquilo e aquilo outro e depois ainda tem que procurar um eletricista.Cuidado com certas adaptações acabam saindo muito caras.

  • #78
    Cara, valeu mesmo!
    Eu acabei dando um "trato" nos meus motores e eles parecem ter ficado muito bons...
    Desmontei os danados, lavei com gasolina e lubrifiquei com graxa branca, no capricho...
    Aparentemente ficou bom, mas como não choveu no fds, ainda não testei em condições reais.

    Mas valeu pela dica, vai pro caderno de opções...

    Abraço!

  • #79

    amortecedores

    Troquei os amortecedores, na dianteira usei os originais Cofap código B.47193.
    Na traseira, como troquei as molas pela mola dianteira lado esquerdo (as duas são lado esquerdo) da Pampa 1.8 com ar e direção usei o amortecedor traseiro da Kombi cliper 78/96 da Monroe código (eu acho, tá na etiqueta...) 0054451.
    A troca da mola se deve por causa dos cilindros de GNV pesarem muito, e com a viatura carregada (bagagem + 5 pessoas) dava fim de curso no amortecedor. E as duas molas lado esquerdo porque esta é mais grossa que a lado direito... indicação do Bibe, o mecânico...
    Aind não usei a viatura carregada pra saber se funcionou, mas quando der volto aqui e posto o resultado.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    peças niva

    Caro amigos Niveiros! já que estão colocando a mola da pampa porque
    não colocam também o amortecedor trasseiro da pampa até 82,olhete/olhete que é o mesmo do niva basta olhar no cátalogo da
    Monroe,no meu niva eu uso este,onde eu moro encontrei o turbo
    gaz e também o comum,veja la no catálogo ele é 1milimitro menor
    mas quando medi com o do niva eles são iguais e o mais importante
    ele tem dupla ação (segura na descida e na subida da mola)só tem
    um porém e necessário trocar aquele caninho que vai na borracha
    do olhete superior pois ele é mais estreito,eu usei do amortecedor
    que tirei do niva.

  • #81
    Mauniva, a mola da Pampa é maior que a do Niva, consequentemente o amortecedor terá que ser maior também, senão dará fim de curso...
    Por isso o uso do amortecedor da Kombi. Uma solução seria soldar um olhal a mais no seu amortecedor (aquele do amortecedor antigo), geralmente funciona.
    O meu estava assim: molas originais com calço de 28mm, amortecedores originais com um olhal a mais soldado; agora está com mola da Pampa e amortecedor da Kombi...

  • #82
    Mauniva, a mola da Pampa é maior que a do Niva, consequentemente o amortecedor terá que ser maior também, senão dará fim de curso...
    Por isso o uso do amortecedor da Kombi. Uma solução seria soldar um olhal a mais no seu amortecedor (aquele do amortecedor antigo), geralmente funciona.
    O meu estava assim: molas originais com calço de 28mm, amortecedores originais com um olhal a mais soldado; agora está com mola da Pampa e amortecedor da Kombi...

  • #83
    Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    peças niva

    Otávio Luiz Boa tarde!Os amortecedores que eu uso são da PAMPA
    até 82 olhete/olhete,porque daria fim de curso no niva se na pampa
    não dá,a não ser que as molas da pampa 82 sejam menores?
    outra curiosidade de minha parte os atuais amortecedores da kombi
    fabricado pela cofap tem o seu guarda pó mais largo e em plastico,
    você conseguiu encontrar aqueles amortecedores mais antigos todo
    de ferro?

  • #84
    Citação Postado originalmente por mauniva Ver Post
    Otávio Luiz Boa tarde!Os amortecedores que eu uso são da PAMPA
    até 82 olhete/olhete,porque daria fim de curso no niva se na pampa
    não dá,a não ser que as molas da pampa 82 sejam menores?
    Você que falou que eles eram da mesma medida dos amortecedores originais do Niva, como as molas são maiores tem que colocar amortecedores maiores, ou soldar os olhais. As molas que uso são da Pampa 1.8 com ar e direção, lado esquerdo, tem que ver se estamos falando da mesma coisa, não sei... mas minhas molas são maiores que a do Niva.
    Citação Postado originalmente por mauniva Ver Post
    outra curiosidade de minha parte os atuais amortecedores da kombi
    fabricado pela cofap tem o seu guarda pó mais largo e em plastico,
    você conseguiu encontrar aqueles amortecedores mais antigos todo
    de ferro?
    Comprei os da Monroe e eles tem o guarda-pó em plástico também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pacote de peças de Niva
      Por kabahall29 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade