x
Convex Datacenter
Página 6 de 38 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 447

Tópico: Peças NIVA

  • #61



    Flugêncio, eu vi que é de 147, mas não acho de jeito nenhum...
    O reservatório eu arrumei de penca e bem barato (13 pratas zero bala). Mas a tampa, nadinha.
    Será que dá certo colocar mais uma borracha lá?
    Vc não tem uma tampa dessa ai? Ah, me manda aquelas fotos?
    Ai já vemos certinho.

    Abraço!

  • #62
    Usuário Avatar de wagnerbarth
    Entrada
    03/07/2006
    Idade
    55
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Flugêncio, eu vi que é de 147, mas não acho de jeito nenhum...
    O reservatório eu arrumei de penca e bem barato (13 pratas zero bala). Mas a tampa, nadinha.
    Será que dá certo colocar mais uma borracha lá?
    Vc não tem uma tampa dessa ai? Ah, me manda aquelas fotos?
    Ai já vemos certinho.

    Abraço!
    Izzi, posso estar enganado, ai meus amigos me ajudem, rs... mas o reservatório de expansão como o próprio nome diz é para expandir a áqua em caso de sobreaquecimento, o que deve estar acontecendo é que o radiador tem uma tampa também, de onde sai uma mangueira para o reservatório. O meu SUVético estava com o mesmo problema que o seu.
    A tampa do radiador não aguentava a pressão (tava toda corroida) o que fazia com que o reservatorio de expansão fumegasse etc e tals.
    Fui em um amigo que tem loja de auto peças e ele me deu uma tampa do radiador (disse ele que era do Fiat 147), troquei e resolveu o problema.

    PS. A tampa do meu reservatório também é bem frouxa.

    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

  • #63
    Citação Postado originalmente por wagnerbarth Ver Post
    Izzi, posso estar enganado, ai meus amigos me ajudem, rs... mas o reservatório de expansão como o próprio nome diz é para expandir a áqua em caso de sobreaquecimento, o que deve estar acontecendo é que o radiador tem uma tampa também, de onde sai uma mangueira para o reservatório. O meu SUVético estava com o mesmo problema que o seu.
    A tampa do radiador não aguentava a pressão (tava toda corroida) o que fazia com que o reservatorio de expansão fumegasse etc e tals.
    Fui em um amigo que tem loja de auto peças e ele me deu uma tampa do radiador (disse ele que era do Fiat 147), troquei e resolveu o problema.

    PS. A tampa do meu reservatório também é bem frouxa.

    Espero ter ajudado.
    ATENÇÃO, a tampa do Fiat não é igual à do Niva, ela é mais curta, e não mantém a pressão do sistema. TEM que ser a tampa do Niva!
    A opção é levar o carro a um especiallista em radiadores, para que ele troque o gargalo do radiador por um mais baixo, no qual outra tampa (nacional) sirva.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #64
    Valeu Gil, boa dica!
    Já tinha até ligado na Mercadocar pra saber...
    Qto vc acha que cobram pra substituir o gargalo? Pq a tampa do 147 custa 4 mangos e a do Niva, na Sarancar 30.
    Oq será que vale mais a pena?

    Abraços!

  • #65
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    ATENÇÃO, a tampa do Fiat não é igual à do Niva, ela é mais curta, e não mantém a pressão do sistema. TEM que ser a tampa do Niva!
    A opção é levar o carro a um especiallista em radiadores, para que ele troque o gargalo do radiador por um mais baixo, no qual outra tampa (nacional) sirva.
    Gil
    Essa mosca que vc comeu deve ter enchido o seu buxo
    A tampa que ele está se referindo é a do reservatório de expansão, e é a do Fiat 147, do radiador são outros quinhentos

    Acaba não mundão!!!

  • #66
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Flugêncio, eu vi que é de 147, mas não acho de jeito nenhum...
    O reservatório eu arrumei de penca e bem barato (13 pratas zero bala). Mas a tampa, nadinha.
    Será que dá certo colocar mais uma borracha lá?
    Vc não tem uma tampa dessa ai? Ah, me manda aquelas fotos?
    Ai já vemos certinho.

    Abraço!
    Tenho umas dessas por aki, vou ver as fotos, mas tá meio complicado no momento.

  • #67

    Acho que a mosca é outra!!!!

    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Gil
    Essa mosca que vc comeu deve ter enchido o seu buxo
    A tampa que ele está se referindo é a do reservatório de expansão, e é a do Fiat 147, do radiador são outros quinhentos

    Acaba não mundão!!!
    Postado originalmente por wagnerbarth

    A tampa do radiador não aguentava a pressão (tava toda corroida) o que fazia com que o reservatorio de expansão fumegasse etc e tals.
    Fui em um amigo que tem loja de auto peças e ele me deu uma tampa do radiador (disse ele que era do Fiat 147), troquei e resolveu o problema.

    PS. A tampa do meu reservatório também é bem frouxa.
    Espero ter ajudado.


    Pelo que eu entendi aqui o gil está certo, ele está se referindo e falou ser a do 147 é a tampa do radiador que não estava segurando a pressão e passava para o reservatório toda essa pressão.

    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #68
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Postado originalmente por wagnerbarth

    A tampa do radiador não aguentava a pressão (tava toda corroida) o que fazia com que o reservatorio de expansão fumegasse etc e tals.
    Fui em um amigo que tem loja de auto peças e ele me deu uma tampa do radiador (disse ele que era do Fiat 147), troquei e resolveu o problema.

    PS. A tampa do meu reservatório também é bem frouxa.
    Espero ter ajudado.


    Pelo que eu entendi aqui o gil está certo, ele está se referindo e falou ser a do 147 é a tampa do radiador que não estava segurando a pressão e passava para o reservatório toda essa pressão.

    abraços.
    Shuther

    Dá uma olhada:

    [quote=Izzi;662603]Amigos, por falar em peças substitutas, oq se usa no lugar da tampa do vaso de expansão (reservatório do radiador) nos nossos amigos?
    O Kalashnikov anda estranhando o "calor intenso" de São Paulo (em agosto, imagina em dez, jan) e soltando muito vapor pela tampa no dito reservatório.
    Notei que a tampa está bem frouxa e pensei em colocar uma nova borracha "Made in Coxas" mas desisti depois que observei que a borracha que está lá tem um corte que, suponho, seja pra aliviar a pressão do sistema. Porém percebi que há um espaço não utilizado na tampa, onde poderia haver uma mola ou algo do gênero. Alguém ai sabe me dizer se minha suspeita procede?
    Liguei pra uns amigos que trabalham com peças de carro e me disseram que essa praga dessa tampa, nem pra remédio...
    Ai me bateu aquela vontade, quase incontrolável, de fazer uma gambiarra. Comprar um reservatório de qualquer carro que eu consiga adaptar com uns dois ou três parafusos, rechear a saida superior do reservatório com uma dose generosa de Araldite, Durepox ou outro adesivo porreta. Mas a dúvida sobre o alívio da pressão voltou a atormentar.
    Preciso dar um jeito, senão vou ter de usar Nitrogênio líquido.

    Quem tá procurando a tampa é um outro camarada, não o wagnerbarth,
    Tem uma mosca aí tb

  • #69
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Gil
    Essa mosca que vc comeu deve ter enchido o seu buxo
    A tampa que ele está se referindo é a do reservatório de expansão, e é a do Fiat 147, do radiador são outros quinhentos

    Acaba não mundão!!!
    Grande Flugêncio, com todo o respeito que eu lhe devo (e não estou ironizando!), eu copiei e colei o texto de nosso colegas (os grifos são meus), leia novamente, com bastante atenção, e veja quem foi, na verdade, aquele que teve um banquete "moscal"...

    A tampa do radiador não aguentava a pressão (tava toda corroida) o que fazia com que o reservatorio de expansão fumegasse etc e tals.
    Fui em um amigo que tem loja de auto peças e ele me deu uma tampa do radiador (disse ele que era do Fiat 147), troquei e resolveu o problema.


    Pode até ser que ele estivesse querendo se referir à tampa do reservatório de expansão, mas não foi o que ele escreveu...
    Aliás, o que ele escreveu faz sentido, se a tampa do radiador não segurar a pressão da água quente, está irá escapar para o reservatório de expansão, e irá fumegando!

    Bom apetite!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #70
    Vocês não teriam um aperitivo melhor não?
    Lá na China, o pessoal tem mais variedade: escorpiões, grilos, gafanhotos, ...

    Tenham calma, crianças. Foi só um mal entendido causado por um erro de interpretação. O Gil estava falando em uma coisa e o Flugêncio em outra. Os dois estão com razão, sob seus pontos de vista.



  • #71
    Se precisarem em tenho uma "bomba de flit" em casa pra acabar com essas moscas...

  • #72
    Grande Bacalhau...

    Eu havia entendido e, por via das dúvidas, vou trocar as duas... Só não sei se já enfio a serra no gargalo e coloco um novo, se troco a tampa ou se já enfio um radiador com ventoinha elétrica...
    Como nesse fds não vai rolar desmontar o Kalashnikov (senão minha filha me mata) vou dar mais uma assuntada durante a semana que vem com vcs por aqui e decidir oq eu faço.
    Até lá o Russo vai ficar na garagem...
    Ah, agora que começou a chover, descobri que o motor do limpador tá nas últimas... Alguém sugere alguma substituição?

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pacote de peças de Niva
      Por kabahall29 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade