x
Convex Datacenter
Página 4 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 447

Tópico: Peças NIVA

  • #37
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Isso muito me interessa




    Camarada Mauricio.

    Tbm fiz a HOMO deslizante, só que fiz o modelo antigo com uma só, ficou muito bom e estou muito satisfeito tbm. Fiz fotos da minha peça ainda desmontada, esta no tópico relacionado as homocinéticas.
    Acredito porém que esse modelo que vc fez deva ser melhor ainda. Se eu fosse mexer nisso agora tbm faria a dupla como vc fez.

    Quanto as internas do santana no niva, tenho interesse de futuramente partir pra essa nacionalização tbm. Deixa as minhas começarem a estalar que arranco tudo fora e corro pedir socorro pra vc.
    Eu li as notas do Leo no site NIVAS mas as explicações deixam um pouco a desejar, um bom "passo a passo" ajudaria bastante.

    Como outros camaradas já comentaram tem muita adaptação por ai que fica perfeita mas tem o tal do "pulo do gato" é aquele detalhe a mais que eles não explicam direito.
    E até a gente descobri-lo gasta um tempão quebrando a cabeça.

    Faz umas fotos que eu vou guarda-las com todo carinho esperando minha hora de partir pra essa alteração.

    Abraço...ENIO

  • #38
    Maurício, faço minhas as palavras do Ênio.
    Talvez eu esteja abusando, mas sou meio (tá bom, 3/4) tapado em relação a mecânica, mas tento aprender.
    Será que você poderia colocar essas duas adpatações (ou nacionalizações), acima mencionadas (acoplamento e homocinéticas), com fotos e passo-a-passo? Tipo: receita de bolo.
    Com certeza vou precisar e seu nome irá se juntar ao de outros colaboradores, nos créditos finais do Pangaré. É sério. Vou mandar pintar os nomes daqueles que colaboraram, na lataria do Pangaré.

    Zabumbas agradecidos

  • #39
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Ele voltou

    Ai Jesuis ... ele voltou.

    Fala BACALHAU, a comunitade tava com saudades de VC.

    Deixa eu te contar uma (extra fórum) ... estava eu na frente da TV hoje quando começou um episódio de OS SIMPSON.

    Cara teu NIVA é da mesma cor do HOMMER
    T+

  • #40

    Homocinéticas de santana

    Maurício, tambem tenho grande interesse de saber como voce fez a adaptação da homo interna de santana...se puder mandar aquela receitinha de bolo eu abradeço...
    Dúvida? Elas são mais resistentes que as originais do niva?? Ou é só uma questão de preço??


    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Outra adaptação que fiz a dois anos é o acoplamento homocinético interno para o do Santana, que lembro, era constante dor de cabeça, não durava nada e eu ficava rezando nas trilhas com aquele troço estalando....
    Depois que levei no torneiro os eixos do Santana, do Niva e os acoplamentos homocinéticos do Santana, transformando o acoplamento do Niva no do Santana (o mesmo da Kombi, Brasilia, Variant), nunca mais lembrei que existe essas peças no carro.
    Skawurska - Viemos para decepcionar!!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Red face Cx de marcha do samara/laika

    E aí galera,

    gostaria de saber se a cx de marcha do samara/laika e mesma do niva.

  • #42
    Citação Postado originalmente por paulo_sobreira Ver Post
    "... gostaria de saber se a cx de marcha do samara/laika e mesma do niva..."
    CAmaRAda, quanto à Caixa de Marcha do Samara eu nem sei, mas a do Laika é igual à do Niva,
    com a exceção que tem a "tomada" para o cabo do velocímetro, que no caso do Niva fica na Caixa de Transferência ....

    []'s

  • #43
    Usuário
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    CAmaRAda, quanto à Caixa de Marcha do Samara eu nem sei, mas a do Laika é igual à do Niva,
    com a exceção que tem a "tomada" para o cabo do velocímetro, que no caso do Niva fica na Caixa de Transferência ....

    []'s
    Luciano,
    A relação das marchas são as mesma e se eu estiver enganado me corrija, o samara é a perua certo?

  • #44
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por paulo_sobreira Ver Post
    Luciano,
    A relação das marchas são as mesma e se eu estiver enganado me corrija, o samara é a perua certo?
    Samara é outro modelo (foto)... a perua laika é normalmente chamada de "perua Laika" ou Laika SW

    []s
    Imagens Anexas -samara.jpg -laika-sw.jpg 
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #45
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Samara é outro modelo (foto)... a perua laika é normalmente chamada de "perua Laika" ou Laika SW

    []s

    Noooooooossa!!!

    E vcs acham isso bonito.
    Estão até dizendo que é "cult"...
    É, gosto não se discute.........critica-se!!!


  • #46

    Peças

    Salve Niveiros,

    Acabei de comprar o Kalashnikov I e tô ralando atrás dos tambores de freio, alguém sabe onde eu posso encontrar?

    Nas minhas andanças achei na Ricardo Jafet, aqui em SP, um desmache que vai picar um Russinho. O bicho tá bem completo, tem até os bancos originais (mas tá com motor de opala).
    Se alguém estiver precisando de peças, essa vai ser uma boa fonte.
    Só pra ter idéia, o dono me disse que vende o eixo traseiro (só completo, senão eu já tinha levado os freios) por 800 pilas.

    Bom, se alguém se interessar o desmanche chama-se Velho 93.

    Grande abraço a todos!

  • #47
    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Salve Niveiros,

    Acabei de comprar o Kalashnikov I e tô ralando atrás dos tambores de freio, alguém sabe onde eu posso encontrar?

    Nas minhas andanças achei na Ricardo Jafet, aqui em SP, um desmache que vai picar um Russinho. O bicho tá bem completo, tem até os bancos originais (mas tá com motor de opala).
    Se alguém estiver precisando de peças, essa vai ser uma boa fonte.
    Só pra ter idéia, o dono me disse que vende o eixo traseiro (só completo, senão eu já tinha levado os freios) por 800 pilas.

    Bom, se alguém se interessar o desmanche chama-se Velho 93.

    Grande abraço a todos!
    Copiei e colei abaixo uma antiga mensagem, poderá ser-lhe útil!

    [ ]s

    ================================================== =======================

    Abaixo, o nome do local e da pessoa de contato, seguidos dos demais dados úteis.

    WILSON (oficina mecânica): Al. dos Carinás 725 - Moema (próx. Shopping Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas) - Fone (0XX11) 5531.7796

    THE BEN'S CAR /PACHECO (serviços de funilaria e pintura): R. Cristóvão Pereira 1.192 - Campo Belo (próx. Extra Aeroporto) - Fones (0XX11) 5533.4396 / 9756.6379

    MARIO UMEDA / MATHEUS (eletricista): Av. Washington Luís 4916 - Jardim Bélgica (próx. viaduto Av. Águas Espraiadas e cruzamento c/ Av. Sta. Catarina) - Fones (0XX11) 5032.2647 / 5031.9628

    ELO / LOURIVAL (alinhamento de direção): Av. Iraí 957 - Moema (trav. Av. Ruben Berta, esq. churrascaria Fogo de Chão) - Fones 5531.9585 / 5093.8934

    Aproveitando, uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada:

    Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

    Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

    Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

    Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

    Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

    Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

    Recomendo imprimir e guardar no porta-luvas do Niva.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #48
    Valeu Gil...

    Tinha visto esse post e já liguei pra todo mundo.
    Na alternativa arrumei 1 usado por 100 latas e na Bomer 1 novo por 440 pratas (???).
    Tô quase fazendo uma virola e soldando no meu tambor velho. Mas não sei se vai funcionar... Vou ter que analisar com mais atenção, pq freio é negócio ruim de fazer gambiarra...

    Aproveitando, o Guilherme (grande pessoa, parou pra me ajudar um dia que o Kalashnikov ficou sem combústivel) me indicou o Sr. Dionísio, que trabalhava com os Ladas nos tempos de antigamente. O telefone do fera é 16 3322 4422.
    Esse pode ir pra lista também.

    Obrigadão!!!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pacote de peças de Niva
      Por kabahall29 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade