x
Convex Datacenter
Página 36 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 447

Tópico: Peças NIVA

  • #421
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    santana de parnaiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo sem querer ser chato, mas vc não está com preciosismo demais com seu niva? Por favor não me interprete mau, mas colocar seguro em jipe, principalmente os de mais idade só se for contra terceiros (que também já é difícil segurar), imagine seguro total!!!

    No máximo eu colocaria um rastreador com corta corrente remoto por telefone ou central. Já que teoricamente o seguro é principalmente para roubo.

    E para o amigo que está atrás de peças, eu acho que pra gente que tá querendo deixar vivo certas lendas, precisamos nos acostumar a comprar peças fora do Brasil, mesmo enfrentando as políticas internacionais de "roubo", oh de impostos que a receita tara se ficar na triagem, mas eu já comprei diversas coisinhas e nunca fui taxado. Hoje mesmo estava a procura do rolamento do câmbio que aqui pedem um absurdo e lá fora encontrei com frete por 30 dólares, convertendo chegamos fácil aos 60 reais ou um pouco mais, só tem um problema, é comprar e esquecer, e no dia que chegar tomar uma suspresa, é assim que faço, compro e esqueço, quando a peça chega a fatura do cartão já tá até paga.

    Abraços!

    Pablo
    Oi Pablo, bom dia..
    Valeu pelas dicas.

    Eu fiz o seguro...
    Claro que não com seguro do casco e roubo, não era esse o objetivo..
    Meu seguro cobre terceiros, pane elétrica, mecânica, vidros, chaves, etc..e também Guincho para até 400km da minha casa..além de acidente e comigo e com os passageiros, remoção hospitalar, essas coisas...

    Era isso mesmo que eu queria..kkkk

    Há, outro colega disse do seguro de carros com mais de 10 anos..Para veiculo off road 4x4 tem um seguro especial, pode ter mais de 30 anos o carro..kkkkk só não cobre roubo e danos no casco.
    Felippi- Ranger CD2015 2.2 Diesel 4x4
    Santana de Parnaíba - SP

  • #422
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    santana de parnaiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerio Pirik Ver Post
    Pessoal, bom dia!

    Acabo de comprar um NIVA 93 e estou buscando por soluções para a Capa do Painel.
    A minha atual possui trincas e um buraco. A unica parte boa é a tampa do porta luvas.

    Vale a pena recuperar? É possível?
    Ou adquirir um novo seria melhor (caso seja possível achar um novo inteiro ainda)?

    Valeu!
    Abs
    Oi Rogério,

    Da pra comprar, é uma peça só..
    Custa uns R$ 280,00..tem em alguns sites tipo sarancar, etc..

    Ai você arranca a velha e coloca a nova..fica zerado..

    Outra sugestão é mandar em um tapeceiro e ele faz tudo de couro, ou imitação de couro..kkfica bem legal..só cuidado pra não ficar molhando em trilhas se for seu objetivo..

    O meu por exemplo, é o de plástico mesmo, todo remendado..kk por que pega muita água e barro...

    -dsc03790.jpg -dsc03791.jpg
    Felippi- Ranger CD2015 2.2 Diesel 4x4
    Santana de Parnaíba - SP

  • #423
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    santana de parnaiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por angelomateus Ver Post
    Pessoal, eu já tive um Niva e um Laika há alguns anos atrás, mas vendi os dois. Na época eu comecei a ter problemas com peças e acabei me desfazendo dos carros.

    Agora me bateu uma saudade do Niva e estou procurando um para venda, mas só encontro carros ruins ou muito ruins. Achei um na cidade onde moro (Campo Grande/MS) e gostaria de saber se vale a pagar R$8 mil em um Niva CD 90/91 (motor original e de acordo com o dono a tração 4z4 está funcionando tudo ok).

    É esse Niva abaixo:

    Angelo,

    Depende muito..do quanto você gosta do carro..kkkkkkk

    Eu por exemplo, pagaria os 8 e ainda gastaria mais 8 se fosse para deixar novinho..kkkk

    Mas fazendo apenas uma análise critica..
    Precisa estar com o 4x4, reduzida e bloqueio funcionando, da uma olhadinha nos cardans, pela idade do carro devem estar ruins, de resto se estiver funcionando tudo bem, vai ter a manutenção normal..

    O Legal é que você acha as peças em qualquer lugar e custam pouco..Além do que para toda peça do Niva tem paralelo nacional..eu adquiri o meu tem uns 2 meses e fiz muitas coisas, utilizei peças de Kombi, Kadet, Fiat 147, Uno, Fiorino, Gol, etc...

    Infelizmente eu não olhei essas coisas e to me ferrando, mas estou gostando...sempre aprendendo..

    abs
    Felippi- Ranger CD2015 2.2 Diesel 4x4
    Santana de Parnaíba - SP

  • #424
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    visconde do rio branco/MG
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber onde posso comprar o adaptador para colocar um motor AP em um niva, alguem pode me ajudar ?

  • #425
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mbarreto12 Ver Post
    Gostaria de saber onde posso comprar o adaptador para colocar um motor AP em um niva, alguem pode me ajudar ?
    Opa!

    Eu acho que não existe essa adaptação comercialmente falando... porém existem mecânicos que fazem essa adaptação perfeitamente...

    Meu CJ é câmbio de niva e reduzida willys, todo adaptado... então nada é impossível.

    No caso, basicamente é o seguinte, motor AP, capa seca AP, câmbio niva, capa seca niva, o torneiro tem que cortar a capa seca do niva, com cerca de 1 a 2 cm após o câmbio, pois tem um espelho nessa capa seca importante para segurar o rolamento do câmbio. A capa seca do AP deve ser cortada na medida que vai caber toda a embreagem do AP, com moringa e tudo, toda a embreagem é do AP, exceto o disco, que manterá o do niva devido o fresado do eixo, o eixo deverá ser soldado, sim soldado, muitos são contra, mas o meu nunca quebrou, é lógico que deve ser soldado com toda a técnica correta. O disco é lógico que o do tempra (como sabido de todos é o memso), para o disco caber no platô deve-se usinar ele, diminuindo seu diâmetro, pois ele é grande para o platô, nada que um torneiro não resolva.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #426
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Existe um kit de adaptação sim, uma flange que parafusa no motor AP e casa com a capa seca do câmbio Lada. Até no mercado livre tem esse kit, acabei de ver. Basta procurar: Kit Ap Niva - R$ 1.350,00 no MercadoLivre . Aqui outra loja: KIT AP / NIVA - . As peças que integram este kit: http://www.giovanniperformance.com.b...86606_zoom.jpg . Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #427
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Existe um kit de adaptação sim, uma flange que parafusa no motor AP e casa com a capa seca do câmbio Lada. Até no mercado livre tem esse kit, acabei de ver. Basta procurar: Kit Ap Niva - R$ 1.350,00 no MercadoLivre . Aqui outra loja: KIT AP / NIVA - . As peças que integram este kit: http://www.giovanniperformance.com.b...86606_zoom.jpg . Abraço!
    Mas tá caro demais da conta...!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #428
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    É caro mas é comprovado, é o preço que vai pagar para ficar um sistema limpo e já testado no mercado há mais de 10 anos. Quando converti meu ex-Niva à diesel (em 2001), ao levá-lo para inspeção técnica no Inmetro, o engenheiro elogiou pela qualidade do trabalho, parecia um sistema original. Procurava-se gambiarras, soldas e não achava! Aprendi que tem coisas que, por mais caras que sejam, terminam baratas ao final. Esta é uma delas! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #429
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    É caro mas é comprovado, é o preço que vai pagar para ficar um sistema limpo e já testado no mercado há mais de 10 anos. Quando converti meu ex-Niva à diesel (em 2001), ao levá-lo para inspeção técnica no Inmetro, o engenheiro elogiou pela qualidade do trabalho, parecia um sistema original. Procurava-se gambiarras, soldas e não achava! Aprendi que tem coisas que, por mais caras que sejam, terminam baratas ao final. Esta é uma delas! Abraço
    Olha a minha "gambiarra" aí!!! hehehehe!!!

    Pode até ser considerada gambiarra, mas se esse inspetor olhasse pra ela desse jeito, ele talvez nem desconfiasse... pois já vi tanto trambolho de capa seca, original, tem uns GM que nem tampa tem, fica toda aberta!!!

    Na foto, tá faltando a reduzida, claro!

    Abraços!

    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1477.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #430
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Aparentemente muito bacana! Quando eu disse gambiarra, não me referi ao seu projeto específico e sim muitos trabalhos que o cara perde tempo, dinheiro e ao final fica uma porcaria, quebrando toda hora. Seu serviço parece ter ficado bem "clean". A rabeta do câmbio você fez, usou de outro câmbio? Usou a caixa Lada por algum motivo específico? Detalhe tudo para nós!!! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #431
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Aparentemente muito bacana! Quando eu disse gambiarra, não me referi ao seu projeto específico e sim muitos trabalhos que o cara perde tempo, dinheiro e ao final fica uma porcaria, quebrando toda hora. Seu serviço parece ter ficado bem "clean". A rabeta do câmbio você fez, usou de outro câmbio? Usou a caixa Lada por algum motivo específico? Detalhe tudo para nós!!! Abraço
    Posso contar minha saga com relação ao câmbio!!!

    Colega meu tinha um jeep e usava esse câmbio, fazia miséria... conhecia outros caras que também tinham (CJ com câmbio niva) e gostavam... enfim, esse meu colega trocou o câmbio colocou de D-20, brutalidade total. Eu comprei seu kit completo, câmbio e adaptações mais um câmbio reserva para tirar peças... enfim... troquei por que meu câmbio era 3M com a primeira seca e não combinou com o pouco torque em baixa do motor AP. Depois que coloquei o câmbio do niva, ficou show de bola... porém apanhei um pouco até aprender as manhas do câmbio, por exemplo, já troquei 3 vezes a engrenagem da 5ª marcha, porque quando reduzia a colocava, aprendi que nesse câmbio não se pode passar a 5ª quando reduzido... e quebrei duas vezes o eixo carretão, aquele eixo com as 4 engrenagens completas (que transmite a força das marchas para a saída), e já estava pra desistir do câmbio, quando nessa última reforma, quis analisar à fundo e estudar o porque que estava quebrando, pois nas duas vezes não teve motivo aparente, uma vez eu estava reduzido passeando numa lama (rasa), nem força eu tava colocando (vamos dizer assim), passando a marcha da 2ª pra 3ª apareceu o problema, quebrou dois dentes da engrenagem maior... da segunda vez estava em deslocamento, de 5ª, ia ultrapassar um ônibus e pisei, quebrou novamente mais 2 dentes, tive que vir de 4ª marcha o resto do trajeto, é a única marcha em que a força não passa pelo carretão, relação 1:1. Enfim, abri o câmbio para corrigir e desta vez descobrir o porque das quebras... vi que o rolamento estava com uma boa folga, aquele rolamento onde pega o eixo de prisma (aquele eixo que vem da embreagem e acopla no eixo entalhado. Troquei o rolamento pelo reserva, pois aqui no Brasil o rolamento é mais caro que o câmbio... (vou comprar na rússia - ebay)... e até agora estamos felizes, era a sua última oportunidade de me mostrar que esse câmbio tem seu valor, hoje uso pneus 33" e estou satisfeito... Ah e a escolha desse câmbio e não o do chevette é que não simpatizei com o do chevette, e seu engate é bem macio, parece carro de passeio...

    Feliz com o câmbio!!!

    Projeto em andamento para fazer a Transamazônica em 2016... se eu for no CJ, vou levar um câmbio reserva, para caso dê problema, trocar no mato!!! mas acredito que isso não irá acontecer!! tenho total confiança no câmbio!!!

    Ah! e quando vc fala de gambiarra... eu sei muito bem a que se refere!!! Temos muitos "porcos" por aqui também que dá é "nojo" de olhar para os serviços!!!

    Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #432
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pablo, tive Niva (que converti a diesel depois) e uma vez achei em um buraco russo na internet um documento scaneado, datado da década de 70, de um mecânico da Lada explicando o porque das quebras. Eu já contei esta história aqui no fórum há muitos anos atrás, porém não lembro onde postei. Vou tentar resumir. Originalmente este câmbio é 4 marchas. Quando o Niva passou a ser exportado para outros países, como os europeus, havia a exigência da 5ª marcha e então os engenheiros "adaptaram" tal engrenagem. Note que ela fica um pouco mais acima que as demais. Com isso, o nível de óleo do câmbio (definido pelo dreno) é suficiente para lubrificar todas as engrenagens, exceto a 5ª. Esta só é lubrificada quando se está em alta rotação. Por este motivo não se aconselha usar tal marcha em baixa rotação ou engatá-la depois de um tempo em ponto morto, pois ela está sem lubrificação e vai pro pau. Qual a solução? Inclinar o jipe para o lado oposto ao orifício de completar óleo e colocar um pouco a mais de óleo no câmbio, ficando "acima" do limite. Vai melhorar coisa de 80% do problema! A caixa do Niva é muito forte, assim como o próprio Niva. Você vê, por exemplo, as bandejas do Niva com barrinhas de aço e não acredita que aquilo ali não empena de jeito algum. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pacote de peças de Niva
      Por kabahall29 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade