x
Convex Datacenter
Página 3 de 38 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 447

Tópico: Peças NIVA

  • #25



    Cilindro Mestre do Freio - Elba (acho)
    Homocinéticas - Gol

  • #26
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Cilindro Mestre do Freio - Elba (acho)
    Homocinéticas - Gol
    Se não for da Elba, talvez seja do Uno, ou do Prêmio, ou do Siena, ou do 147, ou Panorama, ou Pálio... Talvez nem seja da Fiat. Pode ser que seja de um carro da Ford, quem sabe da VW, ou ainda da Chevrolet. Enfim é de um desses aí, eu ACHO...


  • #27
    Pangaré, acho que você se enganou, não é ford, gm ou vw... é fiat mesmo...


    .

  • #28
    Gil, é mais ou menos o que você falou, só que muito pior?




  • #29
    Gustavão, tu tá de sacanagem, né ?

    []'s

  • #30
    Luciano,
    não to de sacanagem não, é de fiat com certeza!



    Falando sério,
    pode ver que esse tópico parece sacanagem desde o início...

    Se for pra ter algo parecido, tem que ser um índice do que já tem por aqui... tipo aquelas tuas mensagens que praticamente resumem o assunto...

    Mas pra ficar bom, só subdividindo em algumas áreas, fixando alguns tópicos, organizando, etc... tem muita coisa boa espalhada pela internet, principalmente de alguns anos atrás...

    Mas acho que aqui nesse fórum não daria certo... basta olhar os 2 únicos tópicos fixos que têm...

    []s
    Gustavo.

  • #31
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    53
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Só uma sugestão...
    O pessoal das Sportages criaram tópicos específicos e separados para:
    suspensão,
    cambio e transmissão,
    pneus,
    motor,
    e etc...
    Ali postam todas as informações referentes àquele(s) componente(s) tais como modificações, adaptações, códigos de peças, e outros.
    Deem uma olhada, é bem bacana e vcs não precisam ficar procurando muito.

    Abç
    CZ

  • #32
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Luciano,
    não to de sacanagem não, é de fiat com certeza!



    Falando sério,
    pode ver que esse tópico parece sacanagem desde o início...

    Se for pra ter algo parecido, tem que ser um índice do que já tem por aqui... tipo aquelas tuas mensagens que praticamente resumem o assunto...

    Mas pra ficar bom, só subdividindo em algumas áreas, fixando alguns tópicos, organizando, etc... tem muita coisa boa espalhada pela internet, principalmente de alguns anos atrás...

    Mas acho que aqui nesse fórum não daria certo... basta olhar os 2 únicos tópicos fixos que têm...

    []s
    Gustavo.

    Fala Gustavo, beleza?

    O propósito do tópico, Peças de Nivas, não seria o de "levantar" discuções sobre onde encontrar peças originais e recondicionadas, peças de outras marcas que pudessem substituir as originais, etc. ????

    Não vejo porque ele não possa seguir como em uma conversa, onde alguem diz: "....ouvi dizer que já foi usada tal peça em subsituição a original...."
    Alguém pode discordar e dizer que é impossível, ou outros concordarem e passarem informações mais detalhadas e precisas.

    Eu por exemplo, ouvi dizer em uma "dessas listas" que o motor do Tempra "encaixa" perfeitamente no cambio do Niva e gostaria de discutir por aqui. Não tenho a menor idéia se isto é verdade ou absurdo.

    Nunca ouvi falar de adaptação que viesse com manual de fábrica.

    O pessoal está muito cheio de querer ditar regras. Acho que o Forum já tem as suas, não precisam ser criadas outras.

    Gustavo, dá próxima vez que você informar alguma adaptação, favor informar: marca, modelo, referência, código, local onde foi produzido, etc....

    Abraços

    Cesar
    4X4 Brasil

  • #33
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Fala Gustavo, beleza?
    O propósito do tópico, Peças de Nivas, não seria o de "levantar" discuções sobre onde encontrar peças originais e recondicionadas, peças de outras marcas que pudessem substituir as originais, etc. ????
    Beleza Prieto?
    O propósito do tópico era postar "marca, modelo, referência, código, local onde foi produzido, etc" de soluções já testadas e aprovadas, não??? Pra levantar discussões qualquer tópico serve (e já tem vários), não precisa um fixo....

    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Não vejo porque ele não possa seguir como em uma conversa, onde alguem diz: "....ouvi dizer que já foi usada tal peça em subsituição a original...."
    Alguém pode discordar e dizer que é impossível, ou outros concordarem e passarem informações mais detalhadas e precisas.

    Eu por exemplo, ouvi dizer em uma "dessas listas" que o motor do Tempra "encaixa" perfeitamente no cambio do Niva e gostaria de discutir por aqui. Não tenho a menor idéia se isto é verdade ou absurdo.
    Não falei absolutamente nada disso... lê denovo
    Eu, pessoalmente, curto o bate-papo sobre adaptações (mesmo que no fim continue usando o original heheheh), e por isso que me incomoda quando falam "use o original", "os engenheiros nao gastaram horas de planilha...", "adaptraicao", e outras tantas que a gente lê por aí, pra acabar com uma dessas conversas...

    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Nunca ouvi falar de adaptação que viesse com manual de fábrica.
    Tem várias... já colocou ou vai colocar o Kit Galo??? Aposto que tem algum manual (se não tiver, é vacilo do Galo, o meu não é "Galo" e veio com manual heheheh)

    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    O pessoal está muito cheio de querer ditar regras. Acho que o Forum já tem as suas, não precisam ser criadas outras.
    Chega a ser engraçado tu falar isso pra mim... Não é sobre regras, é sobre bom senso, educação, etc, que eu e alguns outros nesse tópico tamos falando...

    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Gustavo, dá próxima vez que você informar alguma adaptação, favor informar: marca, modelo, referência, código, local onde foi produzido, etc....

    Abraços

    Cesar
    Sem problemas, me passa teu endereço que eu ainda envio exame de fezes e urina... sem custo adicional

    []s,
    Gustavo.


    .

  • #34
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Gustavo

    Você não entendeu meu post ( não era pra você a "reclamação" ), mas tudo bem, deixe isto pra lá. Não quero criar polêmicas.
    Morreu o assunto, segue o tópico.

    abs

    Cesar

  • #35
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Camaradas, das adaptações que eu fiz e recomendo é o acoplamento duplo homocinético substituindo o acoplamento elástico solução Tabajarovsk que os russos fizeram pro jipe e que traz até desistência do carro, observado pelo interior desse Brasil afora. Aqui mesmo no Forum temos Camaradas que zeraram o karma sofrendo com isso....
    O acoplamento duplo homocinético que fiz a um ano, foi baseado no de Leo Stief Jr, e é simples, com dois acoplamentos homocinéticos de gol e seus eixos, e cheguei a conclusão que pode ser feito com os de Santana (mesmo da Kombi, Brasilia, Variant,etc).
    O que não comentam é que precisa fazer um apoio na caixa de transferência, pois os acoplamentos são totalmente articuláveis e a caixa de transferência ficará solta, batendo, pra frente e para trás, pois o acoplamento elástico tinha também a função segurar a caixa como um terceiro apoio. A solução temporária e que ficou tão bom que não alterei mais, foi a de colocar um calço de motor de Chevette aparafusado no calço da caixa de marchas e uma barra de ferro fixada em dois parafusos (prisioneiros da caixa de transferência). Fica meio complicado imaginar, então vou tirar fotos e postar aqui.
    Depois que fiz isso, nunca mais "lembrei" de acoplamento, alinhamento de caixas, esse tipo de doideira, pois não vibra além do normal do jipe, então ficou transparente esse tipo de sistema. Lembrando aqui também foi a solução das duas coifas que coloquei, pois no primeiro dia as coifas desintegraram, então ao invés de colocá-las por fora, as coloquei por dentro. Nas fotos poderão verificar..
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Outra adaptação que fiz a dois anos é o acoplamento homocinético interno para o do Santana, que lembro, era constante dor de cabeça, não durava nada e eu ficava rezando nas trilhas com aquele troço estalando....
    Depois que levei no torneiro os eixos do Santana, do Niva e os acoplamentos homocinéticos do Santana, transformando o acoplamento do Niva no do Santana (o mesmo da Kombi, Brasilia, Variant), nunca mais lembrei que existe essas peças no carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pacote de peças de Niva
      Por kabahall29 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade