x
Convex Datacenter
Página 2 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 447

Tópico: Peças NIVA

  • #13



    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Não estou entendendo mais nada.
    Quem é esse cearense de quem você está falando? Será que é o dono do Créu?
    Se estivesse falando assim de um carioca, você ia comprar uma briga comigo. Esse paulistas são tão "estranhos"...

    Abraços de um carioca para todos os paulistas e paulistanos (inclusive o pessoal que dá nas rodinhas de chopp) de um carioca que acha que essa "rivalidade" é igual à que existe (existe?) entre brasileiros e argentinos. Tudo lenda.
    OK, onde se lê "cearense", leia-se "carioca", as duas palavras começam com "c" mesmo...

    Esqueça os "chopps", o negócio agora mudou, devido à nova legislação, iremos tomar "guaranáS" com pastel!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "... Antes de sairmos colocando todas as dicas e sugestões de peças que ouvimos ou lemos que servem para os NIVAs, seria interessante colocarmos aquelas experiências que utilizamos e que deram certo ..."
    Concordo contigo, Bacalhau !
    Lista de peças "compatíveis" tem aos montes, e não é de hoje...
    Por exemplo, na lista CAMARADAS DO NIVA, do Yahoo Groups tem muita coisa....
    Quem fizer parte de lá, vai na seção de busca de mensagens lá e procura pela menssagem de Nº 58382 pra ter uma idéia...

    Aqui mesmo no Forum, não muito tempo atrás (1 ano ), rolou um tópico
    que se chamava Lista de peças e similares para o NIVA e tinha o mesmo objetivo...

    O ideal é postar aquilo que já adaptamos e comprovamos !


    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "... Várias pessoas relataram que a bomba de combustível do Fiat 147 serve ... Recentemente li por aqui ... que essa bomba não funfa..."
    Cara, posso está enganado , mas você não está se confundindo com o tópico recém "ressuscitado",
    chamado Bomba d'água, onde rolou essa "discussão" sobre se a (bomba d'água, ao invés de bomba de combustível) do 147 serviria ou não?

    Por que no caso da bomba de combustível, não é nem questão de "servir" pro Niva: Ela foi feita (também) para o Niva!
    Tudo bem, "a do 147" é visivelmente diferente na aparência da original russa que vem nele (no Niva);
    mas essa nacional "do 147" foi produzida para, além desse, outros Fiat; e também o Niva, Laika e Samara... Tá escrito na caixa .
    (inclusive, é essa nacional - da Brosol - que eu uso )

    []'s

  • #15
    Podem anotar aí: nenhum, mas nenhum dos reguladores de voltagem indicados em fóruns ou sites serviram no meu Niva... no começo até marcam 14V, mas depois de um certo tempo atinge picos de 16V...

    Minha dica: meçam a voltagem pelo menos uns 30 minutos... a variação normal é de cerca de 12V (qdo parado) até 14V (qdo acelerado)... passou disso, ou o regulador está quebrado ou é incompatível.

    Sugestão: até agora só o original mesmo.

  • #16
    Boa!!! O tópico já começou a bombar...
    É isso aí, vamos discutir as peças, adaptações e adaptraições por aqui.
    Quando elegi este tópico eu tinha pesquisado os outros que falavam de peças, e achei este o mais completo.
    Agora é só a galera ir postando as dúvidas e soluções... de preferência com informações completas, testadas e aprovadas.

  • #17
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Podem anotar aí: nenhum, mas nenhum dos reguladores de voltagem indicados em fóruns ou sites serviram no meu Niva... no começo até marcam 14V, mas depois de um certo tempo atinge picos de 16V...

    Minha dica: meçam a voltagem pelo menos uns 30 minutos... a variação normal é de cerca de 12V (qdo parado) até 14V (qdo acelerado)... passou disso, ou o regulador está quebrado ou é incompatível.

    Sugestão: até agora só o original mesmo.
    Edson, não é bem assim... o meu regulador de voltagem é o Gauss... eu nunca fiz uma medição depois que instalei, mas funciona perfeitamente até hoje... vai quase um ano...

    Por via das dúvidas, vou num auto-elétrico fazer uma medição atualizada e depois posto aqui...
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #18
    Preciso trocar meus amortecedores traseiros e ia colocar os da Kombi Cliper...agora vi que tem alguns códigos de mesmo amortecedor que nao serve...existe mesmo essa diferença? o amortecedor traseiro da kombi Cliper tem diferença entre eles mesmo? Vou ter que ver os códigos mesmo...já tava achando que era só pedir esse modelo tirar um e por o outro...Fiquei preocupado agora em comprar errado.

    Meu regulador de voltagem era o original até Sábado...deu uma caidinha e como estava fazendo um DAG no Flugêncio...opa!!! Com ele...OPA!!! Na casa dele e no meu NIVA...trocamos já para uma da Bosch de não me engano. Chupeta no mel...bate os 14v certinho e sem problemas...medimos o dia todo!

    Abraços,

    Léo.

  • #19
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Preciso trocar meus amortecedores traseiros e ia colocar os da Kombi Cliper...agora vi que tem alguns códigos de mesmo amortecedor que nao serve...existe mesmo essa diferença? o amortecedor traseiro da kombi Cliper tem diferença entre eles mesmo? Vou ter que ver os códigos mesmo...já tava achando que era só pedir esse modelo tirar um e por o outro...Fiquei preocupado agora em comprar errado.

    Meu regulador de voltagem era o original até Sábado...deu uma caidinha e como estava fazendo um DAG no Flugêncio...opa!!! Com ele...OPA!!! Na casa dele e no meu NIVA...trocamos já para uma da Bosch de não me engano. Chupeta no mel...bate os 14v certinho e sem problemas...medimos o dia todo!

    Abraços,

    Léo.
    Léo,

    É um regulador eletrônico da Bosch, não sei a referência, mas tb trocamos o alternador.
    A mais de um ano, tb troquei o do Baréniva por um eletrônico Wapsa, utilizado em Kombi, o de reserva que tenho agora é um eletrônico, marca Ikro.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Léo,

    É um regulador eletrônico da Bosch, não sei a referência, mas tb trocamos o alternador.
    A mais de um ano, tb troquei o do Baréniva por um eletrônico Wapsa, utilizado em Kombi, o de reserva que tenho agora é um eletrônico, marca Ikro.
    Exatamente isso que eu quis dizer...mas sem os detalhes, rsrsrs. E essa história do amortecedor ter dois tamanhos pro mesmo modelo e mesmo carro...(Kombi Cliper), alguém confere isso mesmo ?

    Léo.

  • #21
    Usuário Avatar de f_buco
    Entrada
    27/02/2008
    Idade
    41
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Ola camaradas, bem aproveitando o topico, eu gostaria de saber se tem algum modelo de boia do tanque de combustível que sirva na Viatura sem que seja a original.
    Desde já agradeço!!!

  • #22
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Léo,

    É um regulador eletrônico da Bosch, não sei a referência, mas tb trocamos o alternador.
    A mais de um ano, tb troquei o do Baréniva por um eletrônico Wapsa, utilizado em Kombi, o de reserva que tenho agora é um eletrônico, marca Ikro.
    Sou eu que sou burro ou mais alguém também ficou sem entender? Era sobre essa falta de detalhes, de informações mais precisas, que muito ajudam os ignorantes como eu.
    Era sobre isso que eu me referia no post #5.


    "É um regulador eletrônico da Bosch, não sei a referência..."

    "mas tb trocamos o alternador. " Qual?

    "A mais de um ano, tb troquei o do Baréniva por um eletrônico Wapsa, utilizado em Kombi..." O alternador do Baréniva é o original? O regulador Wapsa, utilizado em Kombi só existe um?

    "o de reserva que tenho agora é um eletrônico, marca Ikro." Também só existe um modelo?

    O que eu sugeri é fazer "receita de bolo" mesmo. Tipo: "3 ovos inteiros (mas sem as cascas); 1 colher de sopa de manteiga (não, não é para fazer uma sopa de manteiga e tirar uma colher. É a medida de uma colher se sopa); assar em forno alto (não sua besta, não precisa colocar o forno em cima do telhado); ..."

    "Cumpade", não fique chateado, não estou me referindo exclusivamente a você. Para quem sabe do que está falando (conhece o assunto), pode parecer que estou exagerando, Mas, já vi muitas informações que eu não compreendi totalmente por não dominar tão bem o assunto como você e outros. Quem domina bem um determinado assunto deve procurar ter mais paciência com aqueles menos aventurados.
    Desculpem-me se estou sendo prolixo.

    Zabumbas de quem quer aprender com quem sabe.

  • #23
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Sou eu que sou burro ou mais alguém também ficou sem entender? Era sobre essa falta de detalhes, de informações mais precisas, que muito ajudam os ignorantes como eu.
    Era sobre isso que eu me referia no post #5.

    "É um regulador eletrônico da Bosch, não sei a referência..."

    "mas tb trocamos o alternador. " Qual?

    "A mais de um ano, tb troquei o do Baréniva por um eletrônico Wapsa, utilizado em Kombi..." O alternador do Baréniva é o original? O regulador Wapsa, utilizado em Kombi só existe um?

    "o de reserva que tenho agora é um eletrônico, marca Ikro." Também só existe um modelo?

    O que eu sugeri é fazer "receita de bolo" mesmo. Tipo: "3 ovos inteiros (mas sem as cascas); 1 colher de sopa de manteiga (não, não é para fazer uma sopa de manteiga e tirar uma colher. É a medida de uma colher se sopa); assar em forno alto (não sua besta, não precisa colocar o forno em cima do telhado); ..."

    "Cumpade", não fique chateado, não estou me referindo exclusivamente a você. Para quem sabe do que está falando (conhece o assunto), pode parecer que estou exagerando, Mas, já vi muitas informações que eu não compreendi totalmente por não dominar tão bem o assunto como você e outros. Quem domina bem um determinado assunto deve procurar ter mais paciência com aqueles menos aventurados.
    Desculpem-me se estou sendo prolixo.

    Zabumbas de quem quer aprender com quem sabe.
    "Cumpade" Bacalhau, Cê tem razão, nada de chateação. Acredito que, para termos uma " Biblía referencial de peças alternativas para o Niva", tipo receita de bolo, é fácil, mas trabalhosa. O que comumente se vê, são tipos de dicas coriqueiras, que serve pra um e talvez não sirva pra outro. No entanto, afirmo que, os 3 reguladores eletrônicos citados anteriormente, em nenhum deles, tem uma marcação de referência. O da marca Wapsa, comprei após a indicação de um eletricista e que seria para a Kombi. Os outros dois, estavam instalados em outros Nivas, desmanchados. Em relação aos alternadores, são os originais, tanto o trocado no Niva do Michetti, como o utilizado no Barániva. Aquela outra receitinha de bolo, em breve vc a receberá. Tamos aí...

  • #24
    Valeuuuu, "cumpade".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pacote de peças de Niva
      Por kabahall29 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade