x
Convex Datacenter
Página 11 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 447

Tópico: Peças NIVA

  • #121

    Thumbs up




    Valeu Luciano.
    Já encomendei.
    Abraços

  • #122
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Se ajudar vai ai a minha experiência...

    logo que comprei meu Niva procurei as lentes das lanternas trazeiras e as dianteiras pois as minhas estavam meio trincadas e desbotadas.
    Quando ví o preço das peças resolvi tentar primeiro recuperar as minhas.

    Retire as lentes e lave-as com esponja e deterjente, aproveite e retire todas as lâmpadas e limpe também as "caixas" das das lanternas.
    Se as lentes estiverem trincadas arrume tudo com superbonder, se faltar algum pedaço nas bordas, recorte e cole pedaços de acrilico ou de outra lente de outro carro qualquer.
    Compre uma lata de tinta Spray "Alumínio Opalescente" empapele bem as "caixas das lanternas e pinte com esta tinta, não esqueça de empapelar os locais das lampadas para não dar mau contato.
    Se as lentes estiverem desbotadas compre em alguma papelaria Verniz Vitral nas cores Vermelho e Laranja, com o pincel macio pinte as lentes em suas respectivas cores pelo lado interno, passe uma mão de tinta espere secar um pouco e olhe atraves da lente em direção da luz, se precisar passe quantas mãos de verniz quanto forem nescessárias para obter a coloração desejada.
    Compre uma lata de Spray Verniz automotivo Transparente, pinte as lentes pelo lado de fora (no máximo duas demãos).
    Aproveite e troque lâmpadas que ja estejam meio escuras e se precisar passe uma "borda" de fita isolante nas laterais das lentes para disfarçar algum quebradinho.

    Espero ter ajudado, o resultado fica maravilhoso, ao ponto de todos comentarem...lanternas novas eimmmm......

  • #123
    Vou experimentar....
    hehehehe
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #124
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    "... procurei as lentes das lanternas trazeiras e as dianteiras pois as minhas estavam meio trincadas e desbotadas ... resolvi tentar primeiro recuperar as minhas ... "
    CAmaRAdas, há um tópico sobre a recuperação das lanternas traseiras...
    Eu acho que se chama.... Deixa eu ver..... Lanternas Trazeiras !
    Postei uma reportagem a respeito lá (Post #6) também . . .

    []'s

  • #125
    Usuário Avatar de Musquitinho
    Entrada
    27/10/2008
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Existe alguém que venda o jogo completo de calços da supensão?

    Obrigado.
    Niva Jacaré: 25000 km sem quebras!!!! Incrível!!! kkkk

  • #126
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Pô! Luciano foi mal...
    Não tinha visto que já tinha um tópico falando disso
    E eu achava que tinha descoberto a América...

  • #127
    Citação Postado originalmente por Musquitinho Ver Post
    " ... Existe alguém que venda o jogo completo de calços da supensão? ... "
    Musquitinho (ô nome, heim!? ), você fala calços para erguer a suspensão,
    ou o jogo de buchas da suspenção ?


    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    " ... foi mal ... Não tinha visto que já tinha um tópico falando disso ... "
    Esquenta não CAmaRAda . . .
    O que vale é a intenção de ajudar . . .

    []'s

  • #128
    Usuário Avatar de Musquitinho
    Entrada
    27/10/2008
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Buchas, meu querido!
    Niva Jacaré: 25000 km sem quebras!!!! Incrível!!! kkkk

  • #129
    Citação Postado originalmente por Musquitinho Ver Post
    Buchas, meu querido!
    Querido, é? Sei...

    Também preciso (das buchas). Todas

    Minha dúvida está entre as de PU. Dizem que duram beeeeem mais, mas ficam rangendo e as de borracha, mais macias mas dizem que as que vendem por aí são uma m&rd@.
    Quem vende?

  • #130
    Citação Postado originalmente por Musquitinho Ver Post
    " ... Existe alguém que venda o jogo completo de calços da supensão? ... "
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "... você fala calços para erguer a suspensão, ou o jogo de buchas da suspenção ? ... "
    Citação Postado originalmente por Musquitinho Ver Post
    " ... Buchas, meu querido! ... "
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    " ... Querido, é? Sei ...
    Também preciso (das buchas) ...
    Minha dúvida está entre as de PU ... duram beeeeem mais, mas ficam rangendo ...
    as de borracha que vendem por aí são uma m&rd@ ... "
    CAmaRAdas, Sei que a APOIO 4x4 vende Há muito tempo Buchas PU para o Niva .
    O Cassiano do Natal 4x4, passou a fabricá-las "recentemente" .
    O Alexandre "GALO CEGO" Roveri parece que já tem certa experiência no assunto . . .

    As de borracha deve-se achar em quase toda loja de peças Niva . . .


    Agora, qual seria a melhor solução ? NÃO há um consenso !

    As de PU, realmente duram mais e chegam a deixar o veículo (um pouco) mais "estável",
    além de possuírem elevada resistência química, inclusive, à alguns ácidos .
    Em contrapartída, deixam o carro "mais desconfortável" (o que se compensa com molas/amortecedores mais macios),
    podem "matar" o curso da suspensão e provocar esforços desnecessários levando a quebras (já li relatos de quebras dos tirantes )!

    Um detalhe que normalmente passa despercebido, é que o PU possui diferentes graus de dureza (Shore),
    e os "tarugos" vendidos são em diferentes cores padronizadas que indicam essa dureza,
    sendo as vermelhas mais firmes que as amarelas, por exemplo !
    A maioria dos Jipeiros usam as vermelhas, mas EMHO, ACHO que pro Niva,
    as amarelas sejam "suficientes", devido ao peso menor da viatura e ao uso mais "misto" (incluindo urbano) .
    Alguns consideram as amarelas "moles demais", e portanto, menos resistentes . . .
    Bom, são mais moles que as vermelhas, mais ainda são mais duras que as de borracha . . .

    As de borracha tem um custo insuperavelmente menor (a menos que você tenha o PU e o torneie você mesmo);
    quando trocadas no tempo certo (ou até antecipando) mantém-se a eficiência,
    e mesmo com baixa periodicidade na troca ainda mantém relação Custo X Benefício favorável;
    são mais confortáveis e mantém o curso da suspenção, maaaaas . . .
    Em "suspensões que trabalham muito", sua vida útil é bem reduzida, é menos resistente à abrasão/cortes,
    e é bastante sensível à solventes e óleos que insistem em borrifar sob o carro . . .

    Quais eu vou usar ?
    Ainda tenho algumas dúvidas, mas to bem propenso ao PU Amarelo !


    Ah, ia me esquecendo... Corta essa de "meu querido" . . .
    Esse SHAKALL aqui é comprometido com a minha SHAKALLET há 5 anos e 2 meses (exatamente... fez ontem, dia 12 )

    []'s e desculpa a brincadeira
    4X4 Brasil

  • #131
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Se ajudar vai ai a minha experiência...

    logo que comprei meu Niva procurei as lentes das lanternas trazeiras e as dianteiras pois as minhas estavam meio trincadas e desbotadas.
    Quando ví o preço das peças resolvi tentar primeiro recuperar as minhas.

    Retire as lentes e lave-as com esponja e deterjente, aproveite e retire todas as lâmpadas e limpe também as "caixas" das das lanternas.
    Se as lentes estiverem trincadas arrume tudo com superbonder, se faltar algum pedaço nas bordas, recorte e cole pedaços de acrilico ou de outra lente de outro carro qualquer.
    Compre uma lata de tinta Spray "Alumínio Opalescente" empapele bem as "caixas das lanternas e pinte com esta tinta, não esqueça de empapelar os locais das lampadas para não dar mau contato.
    Se as lentes estiverem desbotadas compre em alguma papelaria Verniz Vitral nas cores Vermelho e Laranja, com o pincel macio pinte as lentes em suas respectivas cores pelo lado interno, passe uma mão de tinta espere secar um pouco e olhe atraves da lente em direção da luz, se precisar passe quantas mãos de verniz quanto forem nescessárias para obter a coloração desejada.
    Compre uma lata de Spray Verniz automotivo Transparente, pinte as lentes pelo lado de fora (no máximo duas demãos).
    Aproveite e troque lâmpadas que ja estejam meio escuras e se precisar passe uma "borda" de fita isolante nas laterais das lentes para disfarçar algum quebradinho.

    Espero ter ajudado, o resultado fica maravilhoso, ao ponto de todos comentarem...lanternas novas eimmmm......
    Também fiz isso nas minhas lanternas, tem algumas fotos no tópico do SUV de Pobre...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=33141&page=4

  • #132
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Legal Camarada Otávio,
    Eu estou vendo que muita gente fez esse serviço nas lentes, porem estou vendo que a maioria tenta polir as lentes por fora, eu alem de pintar as lentes por dentro com o verniz vitral, dei uma demão de Vernir automotivo incolor por fora das lentes, o que deu um visual exelente, pareçe que elas alem de novas sempre estão molhadas, voce poderia tentar fazer isso tambem.

    Agora, XOOOUUUU DE BOLA a sua viatura, como dizia meu avô : tem que dizê BENZA DEUS, (pra não bota olho gordo)....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pacote de peças de Niva
      Por kabahall29 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade