x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 110

Tópico: Chegou a hora

  • #49



    Bom saber q não da... então hj vou comprar aqui na internet a do Niva mesmo e pronto.

    Vou levar para trocar isso... ta complicado. Minhas férias acabaram tomando outro rumo e a patroa ficou brava... em breve vou ter q fazer outra... kkk

    Sobre Castelhanos, ficou para a proxima mesmo.
    Valeu Marcão... tudo de bom pra vc tb.

    Abraços

  • #50
    Lascou...

    Hj eu tava indo para a Riviera comprar um lanche no MC. Como estava transito, visto que teve uma colisão aqui na Rio-Santos eu fui por uma estrada de terra (lama, por causa da chuva) paralela a rodovia (Av Marginal, na verdade... rs).

    Pois bem, fui desviar de uma poça e cai com as duas rodas da esquerda na vala... era funda, cheia de água e o Niva não saia. Coloquei a reduzida e nada... o pneu patinava. Liguei o bloqueio q ajudou um pouco, mas como não posso virar o volante, fiquei preso do mesmo jeito.

    Nessas horas que os amigos e as pessoas de bem mostram que neste mundo podemos contar com os amigos.

    O Sr Ilson, saiu da Madereira Portal Kit (ele é o dono) e veio me ajudar. Ficava me falando como manobrar para tentar sair. Quando percebemos o cheiro de queimado da embreagem tava forte, paramos. Ele solicitou um caminhão que me puxou para fora.

    Minha esposa entrou em panico... mas ficou bem. Ninguem se machucou, exceto o Niva que deve ter quebrado alguma coisa. Ele ta estranho. Se vc mantem a aceleração, ele começa a balancar até chegar ao nivel muito inseguro.

    Sem falar q está com uns estalos e uma vibração quando se acelera. Vai para a oficina ainda hj.

    Bem, fica aqui meu agradecimento ao pessoal da Madereira Portal Kit, meu respeito e minha admiração. Pessoas de bem e que tem amor ao proximo.

    E fica ao mecanico o carro para arrumar e ganhar uma graninha nesse janeiro de meu Deus.

    Abraços

  • #51
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Lascou...

    Hj eu tava indo para a Riviera comprar um lanche no MC. Como estava transito, visto que teve uma colisão aqui na Rio-Santos eu fui por uma estrada de terra (lama, por causa da chuva) paralela a rodovia (Av Marginal, na verdade... rs).

    Pois bem, fui desviar de uma poça e cai com as duas rodas da esquerda na vala... era funda, cheia de água e o Niva não saia. Coloquei a reduzida e nada... o pneu patinava. Liguei o bloqueio q ajudou um pouco, mas como não posso virar o volante, fiquei preso do mesmo jeito.

    Nessas horas que os amigos e as pessoas de bem mostram que neste mundo podemos contar com os amigos.

    O Sr Ilson, saiu da Madereira Portal Kit (ele é o dono) e veio me ajudar. Ficava me falando como manobrar para tentar sair. Quando percebemos o cheiro de queimado da embreagem tava forte, paramos. Ele solicitou um caminhão que me puxou para fora.

    Minha esposa entrou em panico... mas ficou bem. Ninguem se machucou, exceto o Niva que deve ter quebrado alguma coisa. Ele ta estranho. Se vc mantem a aceleração, ele começa a balancar até chegar ao nivel muito inseguro.

    Sem falar q está com uns estalos e uma vibração quando se acelera. Vai para a oficina ainda hj.

    Bem, fica aqui meu agradecimento ao pessoal da Madereira Portal Kit, meu respeito e minha admiração. Pessoas de bem e que tem amor ao proximo.

    E fica ao mecanico o carro para arrumar e ganhar uma graninha nesse janeiro de meu Deus.

    Abraços
    Cirdan,

    Pois é e vc queria ir pra castelhanos, vc viu o que aconteceu com o Edu por lá..

    E eu te avisei.. Agora acho que o que aconteceu com vc, foi falta de pneu..

    Ainda bem que foi na cidade e na sua cidade..

    E pelo visto desistiu de mexer no Niva vc mesmo..

    Bem qq coisa estamos por aqui...
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #52
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Cirdan,

    Pois é e vc queria ir pra castelhanos, vc viu o que aconteceu com o Edu por lá..

    E eu te avisei.. Agora acho que o que aconteceu com vc, foi falta de pneu..

    Ainda bem que foi na cidade e na sua cidade..

    E pelo visto desistiu de mexer no Niva vc mesmo..

    Bem qq coisa estamos por aqui...

    Cirdan,

    Com certeza seu problema foi pneu...

    Os seus estão carecas..


























    Ta precisando de sapatinhos novos e faz tempo....
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #53
    To precisando mesmo.

    Agora eu preciso fazer grana... se eu fizer grana eu arrumo ele inteiro e mais um pouco.
    Já vi os pneus pra comprar, já vi as peças...

    O problema agora ta sendo grana mesmo.

    Sobre a queda, eu imagino que os pneus realmente atrapalharam demais. Era terra dura e a roda esquerda dianteira só patinava, não puxava pra fora. Ai ferrou de vez.

    Uma duvida: Não pode virar o volante com o bloqueio acionado né?

    Abraços

  • #54
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    To precisando mesmo.

    Agora eu preciso fazer grana... se eu fizer grana eu arrumo ele inteiro e mais um pouco.
    Já vi os pneus pra comprar, já vi as peças...

    O problema agora ta sendo grana mesmo.

    Sobre a queda, eu imagino que os pneus realmente atrapalharam demais. Era terra dura e a roda esquerda dianteira só patinava, não puxava pra fora. Ai ferrou de vez.

    Uma duvida: Não pode virar o volante com o bloqueio acionado né?

    Abraços

    Cirdan

    No caso que vc se encontrava e no seu relato, quando vc diz que a roda esquerda dianteira só "patinava", era só tentar calçar esta roda com alguma pedra que ela parava de patinar e ai talvez conseguiria sair..

    Quanto a virar o volante com o bloqueio ligado acho que não tem nada a ver, acho que pode sim..

    Disse acho, pq não tenho niva e nunca dirigi um.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #55
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Cirdan por ja ter tido Niva , vou dar meu pitaco rs!!!! barulho pode ser a heterocinetica ! rs! , ou ate o maldito parafuso que prende o diferencial dianteiro, fica embaixo do estepe no motor !! , ate o simples relato que ele balança e esta estranho pode ser simplesmente barro nas rodas que deixam ela desbalanceada , um limpada tirando o barro ja ajuda , ah pode ligar sim o bloqueio no barro e virar a roda !
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #56
    Então amigo...

    Realmente, se eu colocasse algo acho q sairia sem problemas.
    Mas, graças a Deus existe bons amigos nesse mundo. O Srº Ilson solicitou um caminhão q me puxou rapidamente... sem problemas.

    Quero saber sobre o bloqueio, pq se pode eu teria saido facilmente.

    Abraços

  • #57
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Então amigo...

    Realmente, se eu colocasse algo acho q sairia sem problemas.
    Mas, graças a Deus existe bons amigos nesse mundo. O Srº Ilson solicitou um caminhão q me puxou rapidamente... sem problemas.

    Quero saber sobre o bloqueio, pq se pode eu teria saido facilmente.

    Abraços

    Cirdan,

    Como disse o Ricardo, pode sim...

    Nunca ouvi falar que carro bloqueado não pode virar o volante...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #58
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Cirdan o bloqueio so não pode ser usado no asfalto ( pisos que tenham aderencia !! ) , se tiver lama , aciona junto com a redução e pe no fundo !
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #59
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post

    Pois bem, fui desviar de uma poça e cai com as duas rodas da esquerda na vala... era funda, cheia de água e o Niva não saia. Coloquei a reduzida e nada... o pneu patinava. Liguei o bloqueio q ajudou um pouco, mas como não posso virar o volante, fiquei preso do mesmo jeito.
    Nessas horas só um bloqueio do diferencial traseiro, um guincho, sorte ou vários amigos pra empurrar...
    Poder girar o volante bloqueado pode, mas em terrenos com pouca aderência tipo areia, lama... no seu caso por voce ter encalhado em uma vala, penso que não seria muito adequado. Talvez se você tivesse calçado as rodas sem tração, como o Marco sugeriu, poderia ter dado algum resultado.

    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Ninguem se machucou, exceto o Niva que deve ter quebrado alguma coisa. Ele ta estranho. Se vc mantem a aceleração, ele começa a balancar até chegar ao nivel muito inseguro. Sem falar q está com uns estalos e uma vibração quando se acelera. Vai para a oficina ainda hj.
    Acho que a sua tentativa frustrada de desatolar o Niva, pode ter danificado as homocinéticas
    Conta aí pra nós quando voltar da oficina.

    Abraços e boa sorte!
    1991 Niva 1.6

  • #60
    Então gente... eu tb to achando q é isso... vamos ver quando ele foi para lá.

    Sobre o balanço, não é sujeira não...

    Eu to mantendo a velocidade e ele começa a balançar. Quando tiro o pé ou acelero fundo ele para. Como se tivesse algo da suspensão solto e mole.

    Eu vi q uma das barras menores da suspensão traseira está quebrada e as buchas de todas estão comidas. Pode ser isso?

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade