x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    PE
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Carburador para niva 1.6




    olá amigos, gostaria de saber se alguém tem um carburador para um Niva 1.6 gasolina, pois tem um amigo que está precisando repor em seu Niva e estou tentando dar uma força pra ele por a viatura para rodar, agradeço a todos do grupo do Niva.
    Sérgio França SW4 98 TD AZULZINHA

  • #2
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franca_PE Ver Post
    olá amigos, gostaria de saber se alguém tem um carburador para um Niva 1.6 gasolina, pois tem um amigo que está precisando repor em seu Niva e estou tentando dar uma força pra ele por a viatura para rodar, agradeço a todos do grupo do Niva.
    Entre em contato com addsumus@yahoo.com.br talvez possa lhe ajudar.

  • #3

    Cool carburador

    Boa tarde.carbura de niva usado e complicado!!!!!!compre um novo!!ou coloque um webber460 ou solex corpo simples(opala,chevette,corcel)mas meu conselho e encomendar um novo.

  • #4
    Citação Postado originalmente por franca_PE Ver Post
    olá amigos, gostaria de saber se alguém tem um carburador para um Niva 1.6 gasolina, pois tem um amigo que está precisando repor em seu Niva e estou tentando dar uma força pra ele por a viatura para rodar, agradeço a todos do grupo do Niva.
    O difícil não é achar um carburador para o Niva, e sim achar um que esteja em bom estado. Meu conselho é o mesmo do Rafael, é melhor ccmprar um novo na Rússia, vai custar uns R$550 - 600 e seu amigo vai ter sossego por muito tempo. Caso isto não seja possível, o recurso é adaptar um Weber 460, mas esta adaptação é trabalhosa, requer tempo e paciência para montar o carburador e acertar a giglagem.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Têm como trocar o carburador original do Niva (Weber) pelo Solex do fusca? Me falaram que esse carburador fica muito bom no CJ, queria ver se no Niva isso é possível, pois o meu fica a todo momento precisando regular, parece que está com folga na base.

  • #6

    Thumbs up adptaçao!

    Boa noite camarada.Existe ate um video rolando na net que mostra um niva com carbura de fusca funcionando mas o grande" efeito colateral" dessa adptaçao e que o niva ira perder muito cv ficara sem potencia vai passar a sensaçao de motor cansado!( esse tipo de adptaçao deu o que falar no niva clube rgs)a alternativa de adptaçao seria o conhecido webber 460 circuito duplo! e a segunda opçao seria o do solex ou webber (opala,chevette,corcel) circuido simples esse ultimo simples e confiavel e voce perdera póucos cv .o mais indicado sempre sera o carburador original em bom estado l!!!!! "aquela velha historia os engenheiros estudaram fizeram calculos e bla bla bla"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Miniprogressivo

    Alem destes carburadores indicados tem o Weber 450 miniprogressivo c/ segundo estágio mecânico.
    O Bibe, que é um mecânico de looonga data de Nivas aqui de Curitiba, clama que é o carb. mais economico para Niva sem perda de potencia.
    Mas como eu disse, é a opinião dele.

    Meu antigo Niva teve carb. Weber 450 pq op original deu chabu, não tive problemas com o 450 em 3 anos que fiquei com o Nivinha. Inclusive tive GNV no Niva e ficou até melhor.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #8
    Camaradas, tudo na paz????
    Como fica a instalação desse carburador Weber 450 miniprogressivo, é P&P?
    Valeu!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por jiuliano Ver Post
    Camaradas, tudo na paz????
    Como fica a instalação desse carburador Weber 450 miniprogressivo, é P&P?
    Valeu!!!
    Nenhum carburador não-original é p&p, é necessário adaptar o sistema de comando da aceleração e do afogador, a suporte do filtro de ar e, o que é mais complicado, a giglagem do carburador. São vários giglês, portanto diversas variáveis, requer muito tempo e paciência para acertar tudo (se conseguir!).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigos, e os 2E ou 3E? No meu antigo 93, estava fazendo o projeto para adaptar o 2E.... em meu futuro breve niva, vou tentar o 3E...
    Atenciosamente,
    Alexandro de Abreu
    Cel/Whatts 54 99672 5484

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade