x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 83
  • #37
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    BOOOOOOmmmmmm




    Econômico na estrada...
    Não pude fazer o teste na cidade mas fiz na estrada.
    Com garrafa de 2 litros fez 21,5 km o que dá 10,7 Km/l na estradaaaaaaaaaa.
    Muito bom, preciso fazer o teste na cidade, mas só poderei fazer na semana que vem.
    Depois posto para todos.

    Para os que estiverem vendo este tópico agora aqui vai o que meu NIva tem de diferente:
    Pneus Maxxis Marauder 215/65 r16 (90% on road)
    Ignição eletronica
    Bobina do Gol MI (melhorou muito o consumo)
    Ventoinha elétrica
    Cardâs dianteiro e traseiro de Opala adaptados (dizem que ajuda, são mais leves)

    abraços.

    Ps: com esse consumo se eu colocar o meu kit GNV ele deverá fazer em torno de 14 km/l na estrada. Com GNV entre 1,29 a 1,49 imaginem a economia???
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #38
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Acrescentando informações

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Econômico na estrada...
    Não pude fazer o teste na cidade mas fiz na estrada.
    Com garrafa de 2 litros fez 21,5 km o que dá 10,7 Km/l na estradaaaaaaaaaa.
    Muito bom, preciso fazer o teste na cidade, mas só poderei fazer na semana que vem.
    Depois posto para todos.

    Para os que estiverem vendo este tópico agora aqui vai o que meu NIva tem de diferente:
    Pneus Maxxis Marauder 215/65 r16 (90% on road)
    Ignição eletronica
    Bobina do Gol MI (melhorou muito o consumo)
    Ventoinha elétrica
    Cardâs dianteiro e traseiro de Opala adaptados (dizem que ajuda, são mais leves)

    abraços.

    Ps: com esse consumo se eu colocar o meu kit GNV ele deverá fazer em torno de 14 km/l na estrada. Com GNV entre 1,29 a 1,49 imaginem a economia???
    A velocidade média foi de 100/110 Km/h e fiz a medição na rodovia Br 277 no sentido de Curitiba para Norte do estado. Esta estrada de pista dupla, neste trecho tem subidas e decidas acentuadas, assim como alguns trechos quase retos, mas não é uma serra. No meio do caminho tem radar e é necessário baixar para 60 Km/h.

    Outra coisa: o carburador adaptado é o Weber 450 miniprogressivo 2o. estágio mecânico.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #39
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Gicle arrombado

    Vou relatar as ultimas do meu Niva
    --------------------------------------
    dia 26
    Levei o Morcego pra ver o meu carburador weber 450 miniprogressivo de novo.
    Estava fazendo uma média de 4 a 5 km/l em circuito misto estrada/cidade e andando a no max 100 Km/h. Na estrada fez apenas 6 por Km.
    Não sei mais o que aconteceu depois que eu troquei a junta do cabeçote.
    Já levei uma vez na oficina de carburadores, mas o apetite do Morcego não diminuiu. Interessante que se eu quero pisar fundo ele começa a engasgar com sintomas de sugeira no carb. Mas é só levantar o pé um pouquinho do acelerador e ele para de engasgar.

    Na oficina de carburadores o mecanico falou que poderia ser que os gicles poderiam estar "arrombados", na linguagem dele. Ou tentariam colocar gicles menores.

    ------------------------------------
    dia 26
    Peguei o Niva de volta e o mecanico me falou que o gicle do 1o. estágio estava corroido, de forma que de tamanho 110 ele estava 130 quase um 140.
    Amanhã vou fazer a aferição do consumo com o profissional verificator de consumo da garrafa pet Tabajara.

    -------------------------------------------------------
    dia 27

    Fiz duas médias de consumo com garrafa pet de 2 litros.
    A 1a. andando a 100 / 110 deu 19,5 Km ou seja 9,75 Km/l. A média foi feita em rodovia com subidas e descidas normais e máxima de 110 Km/h.
    A segunda com mesma média de velocidade, fez 21 Km ou seja 10,5 Km/l . E isso pegando uma subida de serra de 14 e descida de 7 Km.

    Média entre as duas medições de 10,25 Km/L.

    Era o dito cujo gicle...


    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #40
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Site com giclagem de carburadores weber

    Ótimo site para pesquisar sobre giclagem de carburadores weber:
    CAMPEÃO AUTO PECAS - CARBURADORES

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #41
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá, Xexelo.

    Qual é o avanço inicial que está em uso?

    O distribuidor é original e não sofreu modificação?

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #42
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Avanço inicial?

    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Olá, Xexelo.
    Qual é o avanço inicial que está em uso?
    O distribuidor é original e não sofreu modificação?
    Abraços
    Vixe colega, não sei nem o que é avanço inicial.

    Bom, vou fazer um relatório do NIva:
    Niva 95 com ignição eletrônica
    Distribuidor original
    Módulo de ignição do Gol c/ 7 pinos
    Bobina de Gol MI
    pneus 215/65 r16

    Nada mais de diferente.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #43
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá, Xexelo.

    "Avanço inicial" é mais conhecido como "ponto de ignição", "ponto do motor" ou simplesmente "ponto". O problema é que a expressão "ponto de ignição" e as outras às vezes são entendida de maneira particular, por isso não perguntei se o motor "está no ponto". Também acontece de se "medir o ponto" em condições diferentes daquelas que seriam necessárias, levando a uma leitura errada e/ou fazendo com que alguém tome medidas corretivas desnecessárias, colocando o motor em desajuste.

    O que consta para mim é que o avanço inicial do motor Vaz é de 0 a 1 grau.

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #44
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Grila um pouco

    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Olá, Xexelo.
    "Avanço inicial" é mais conhecido como "ponto de ignição", "ponto do motor" ou simplesmente "ponto". O problema é que a expressão "ponto de ignição" e as outras às vezes são entendida de maneira particular, por isso não perguntei se o motor "está no ponto". Também acontece de se "medir o ponto" em condições diferentes daquelas que seriam necessárias, levando a uma leitura errada e/ou fazendo com que alguém tome medidas corretivas desnecessárias, colocando o motor em desajuste.
    O que consta para mim é que o avanço inicial do motor Vaz é de 0 a 1 grau.
    Abraços
    Ola Raposo,

    QUanto ao ponto não sei se está bem acertado e nem sei exatamente quantos graus está.
    A unica coisa que aconteceu neste meu teste é que, quando estou acelerando em 5 em subida e começa a pedir para baixar marcha, o motor começa a grilar. Mesmo em marchas mais baixas, se não estiver na marcha correta, ou seja, uma 3a. quando devia ser 2a., o motor grila de novo.
    O que pode ser? Ponto adiantado ou atrasado?
    Tem um detalhe, o motor do meu Niva é 1.7 com pistões de fusca. Isto altera o ponto do motor?

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #45
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Oi, Xexelo.

    "Grilação" é a ocorrência de pré-detonação ou "batida de pino", o que indica que o "ponto" NAQUELA SITUAÇÃO em que a batida de pino ocorreu a ignição está mais adiantada do que o devido para AQUELAS CONDIÇÕES em que o motor trabalha.

    Por que fiz estes grifos? Porque mais de uma coisa pode fazer a batida de pino acontecer e FAZER PARECER que o mapa de ignição está errado! Exemplo: mistura mais pobre do que o devido (o que eu chamo de "devido" é aquele ajuste original, para o motor original) pode provocar batida de pino. Qual é a iniciativa geralmente feita? Atrasar o "ponto" no distribuidor! Resolverá a batida de pino? Sim! Porém se o "ponto" já estivesse correto, acabou-se atrasando todo o mapa de ignição o que vai prejudicar a eficiência global. Trocando em miúdos, o motor vai ficar mais fraco e gastão. Para "resolver" (no caso, disfarçar) um problema, criou-se outro(s). E existem várias outras causas da batida de pino.

    Se o uso de pistões de fusca tiverem aumentado a taxa de compressão, o mapa de ignição todo teria que ser reajustado. Note: eu não disse que estes pistões adaptados mudaram a taxa de compressão! Isso teria que ser verificado.

    A maneira mais certa, menos cara e menos demoradade se descobrir a causa de uma anormalidade é fazendo-se as devidas mediçÕes. O troca-troca de peças e/ou reexecução de serviços (limpeza de carburador, retirada de cabeçote e outros tantos) são como uma loteria. Se der sorte, resolve-se o problema sem muito custo de $$$ e/ou tempo. Se der azar, e a chance é grande, gasta-se muito $$$ e tempo, podendo, inclusive, não se resolver o problema! Por isso eu sempre digo: procure uma oficina bem qualificada! Provavelmente o custo proposto (orçamento de serviço) do serviço será mais alto do que de uma outra menos qualificada, mas o custo FINAL será mais baixo.

    Abraços!!!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #46
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Giclês

    Pessoal,

    Como já escrevi, meu Niva está com carburador Weber 450 miniprogressivo. Era de um Del rey, e está com gicles 110 / 122.

    Será que se eu baixar a giclagem para 105 / 112, como eram usados nos Gol 1.6 de 84 a 85, não deixaria o meu Niva ainda mais economico?

    Claro que provavelmente seria um pouco mais lerdo/fraco, mas como não faço trilha e só uso o meu Niva no dia a dia, não vejo problema.

    Sou maniaco por economia, porem antes que vcs falem, não quero um Uno, a não ser que tenha algum 4x4.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #47
    Coloca gnv, coloquei na minha e só alegria, o carro perde força mais se quizer força é só colocar na gasolina, ok.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Combustíveis têm uma faixa de razão ar/copmbustível para que uma flamabilidade adequada ocorra. Se a mistura ficar pobre demais, aleém da perda acentuada de potência, falhas de aceleração, aumento da temperatura da câmara, o tiro poderá sair pela culatra e o motor renderá menos km por litro. Faça e experiência (ou não!) e comprove. Giblês não são peças com valores absolutos. Dependem da mediada do venturi, combustível, nível da cuba, giclê corretor de ar e até temperatura média do local. Isso tudo porque o carburador não possui "inteligência" para realizar compensações, como uma ECU.

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade