x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 83
  • #25
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Concordo




    Citação Postado originalmente por ADSUMUS Ver Post
    Marcelo,

    Por experiência, " a Melhor maneira de economizar, é não inventar, gastando demais". Usei um booster por um tempo, e não obtive ganho nenhum.
    Pequenos ajustes no sistema original, geram efeitos que vc não imagina. O hábito simples de calibrar os pneus semanalmente já é uma ajuda imensa, uma bobina plástica utilizada na linha VW, recebendo 12V direto, sem esquentar, com calibragem das velas, um filtro de ar melhor, cabos de vela e...
    Os pneus que vc está vendo, não ajudaram em nada no quesito economia, pois são caros pra caramba.
    Ou seja, Estudo, Acão, e Prática, pra ver os resultados. E como dizia o velho Porcão " Não existe almoço grátis". Lembrando que: "Cavalo que corre, é cavalo que come".

    Mas não há duvida que um pneu de tamanho mais proximo do original deva levar a um consumo menor. Claro que seria melhor com um precinho mais baixo...

    Até.
    Marcelo J. Manente

  • #26
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá!

    Só para esclarecer, o Booster que Adsumus/Flugêncio comentou 2 mensagens acima
    *** NÃO *** é da Motor Spice rsrsrs
    Para dizer a verdade, nem sei que outro booster é este.

    Economia é uma medida dependente de fatores diversos, inclusive aqueles não óbvios e/ou aparentementemente subjetivos (para o motor, nada é subjetivo). Mapa de ignição e "qualidade" da centelha afetam significativamente o consumo, mas obviamente não somente eles são importantes. Motor do Niva, Ford OHC alguns outros são especialmente beneficiados quando o mapa de ignição sofre adequação à gasolina atual (com 26% de etanol, oficialmente).

    Importante que se tenha como referência (e bem definida) o consumo médio do carro daquele exato modelo em condições originais. De um ano para outro podem mudar certas peças e/ou especificações que afetaram a economia.
    Comparações devem ser feitas em igualdade de condições, se não passa a ser necessária uma normalização e aí a coisa complica.
    E a "igualdade de condições" deixa de existir quando os carros são usados em cidades diferentes, com motoristas diferentes e cargas transportadas diferentes, entre outras diferenças.

    Especialmente no caso de carro "menos recentes" que já passaram por "transformações não documentadas" e "adaptações geniais", pode haver diferenças não visíveis/conhecidas que podem impactar no consumo.

    Mudanças em certas características do carro para atender essa ou aquela necessidade/utilização especial podem afetar significativamente o consumo, como é o caso da largura e/ou raio dos pneus, tipo de carburador, acessórios com peso significativo, aumento da energia demandada pelos consumidores elétricos etc...
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #27
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Olá!

    Só para esclarecer, o Booster que Adsumus/Flugêncio comentou 2 mensagens acima
    *** NÃO *** é da Motor Spice rsrsrs
    Para dizer a verdade, nem sei que outro booster é este.
    Exatamente!

  • #28
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    vou falar uma coisa....

    Instale Roda Livre.

    Sim, eu sei que ele é integral e vai forçar todo o sistema traseiro. Mas é o seguinte: se você colocar a roda livre e andar de forma SUAVE com o niva no transito, sem trancos de embreagem e desenvolvendo velocidade de forma tranquila NUNCA vai dar problema.

    se quiser andar mais forte é só girar a roda livre pra posição 4x4 e pronto!

    o jipe fica MUITO mais solto e econômico com roda livre.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    vou falar uma coisa....

    Instale Roda Livre.

    Sim, eu sei que ele é integral e vai forçar todo o sistema traseiro. Mas é o seguinte: se você colocar a roda livre e andar de forma SUAVE com o niva no transito, sem trancos de embreagem e desenvolvendo velocidade de forma tranquila NUNCA vai dar problema.

    se quiser andar mais forte é só girar a roda livre pra posição 4x4 e pronto!

    o jipe fica MUITO mais solto e econômico com roda livre.
    Suponho que você teve um Niva com roda livre e teve oportunidade de testá-lo intensivamente, certo?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #30
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Gil, não tinha roda livre, mas em viagem eu tirava o cardãzinho da frente. se tivesse o niva hoje com certeza colocaria a roda livre.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    E economia?

    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Gil, não tinha roda livre, mas em viagem eu tirava o cardãzinho da frente. se tivesse o niva hoje com certeza colocaria a roda livre.
    Mas ficava mais economico?

    Esta adaptação não me agrada, desde que tive um Niva e pesquisei sobre ele que me falam que não é uma boa isto a longo prazo. Força partes do carro que não estão preparadas para este esforço continuamente.

    Melhor ficar só com melhoramentos no motor original e pneus.

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #32
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Mas ficava mais economico?

    Esta adaptação não me agrada, desde que tive um Niva e pesquisei sobre ele que me falam que não é uma boa isto a longo prazo. Força partes do carro que não estão preparadas para este esforço continuamente.

    Melhor ficar só com melhoramentos no motor original e pneus.

    Abraços
    Além dos fatores mencionados por você (desgaste acelerado de certas partes mecânicas), o carro fica mais instável, a frente fica meio "boba", em relação ao carro original (4x4). O Niva foi projetado para ser 4x4, não convém ir contra este projeto.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Gil, não tinha roda livre, mas em viagem eu tirava o cardãzinho da frente. se tivesse o niva hoje com certeza colocaria a roda livre.
    Ola Todos.....

    Marcio qual era a media de economia sem o cardã frontal?

    Abraços

    MC.

  • #34
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    niva pantanal 1.6 motor original, suspensão com kit scherer (pivos da D20), pneus 700 x 16 militar. fazia 6,5 - 7km/l na cidade e uns 9 na estrada
    4X4 Brasil Razão: erro

  • #35
    Acredito que o problema do Niva é ser muito pesado.

    Um modelo desenvolvido com as plataformas atuais consegue ser mais leve e mais eficiente.

    Mas a Lada ta de parabens com o projeto. O q eu faço com ele e aguenta, não ta no Gibi viu...

    Abraços

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Economia (de novo)

    Pessoal,

    Já devo ter falado isto em algum outro forum ou tópico daqui mesmo.
    A primeira média que fiz com meu novo Niva com os pneus 215/65 r16 deu 6,75 a 7 km/l na cidade e 9,5 na estrada. (método Grauça e Djalma da garrafa pet).

    Após isso coloquei a bobina do Gol MI (qualquer ano), e fazendo o calculo somente após abastecer (sem o método Grauça e Djama), calculei uma média de 7,7 km/l na 1a. vez e 8,5 km/l na cidade na segunda vez.
    Amanhã, sábado 12/03, vou testar esta média com o sistema da garrafa pet de dois litros na cidade e na estrada para dar o meu parecer final.

    Aparentemente a bobina do Gol MI ´da uma bela ajuda na economia, mas amanhã poderei informar melhor.

    Ainda quero comprar velas do Gol a alcool e cabos de vela Accel 8.8.

    Beeeeeeem mais tarde devo partir pro kit comando e polia regulavel (se ainda estiverem a venda)

    Abraços economicos.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade