x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83
  • #13



    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Mais economia?
    Meu Niva só usava para trilha. Então se eu colocasse um pneu 100% asfalto iria ter mais economia na trilha?
    Ou esse tópico deveria chamar: como ter mais economia no asfalto?
    Só uma dúvida!

    Trilhas e economia não andam juntas, na trilha a exigência em cima do motor é muito maior, ninguém pensa em economia na hora do aperto! Por outro lado, por que pensar em economia apenas no asfalto? Pode-se pensar em economia em estradas de terra, em expedições, em viagens longas ...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Trilhas e economia não andam juntas, na trilha a exigência em cima do motor é muito maior, ninguém pensa em economia na hora do aperto! Por outro lado, por que pensar em economia apenas no asfalto? Pode-se pensar em economia em estradas de terra, em expedições, em viagens longas ...
    Continuo não entendendo.
    Coloquei um Weber e passei para álcool para ter economia na trilha. E consegui isso em comparação com a carburação original. Porque trilha e economia não podem andar juntas?
    A tocada também, tanto em trilha como em asfalto, influencia muito. O correto uso do cambio na trilha (reduzida) para que o motor não seja demasiado exigido.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #15
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Continuo não entendendo.
    Coloquei um Weber e passei para álcool para ter economia na trilha. E consegui isso em comparação com a carburação original. Porque trilha e economia não podem andar juntas?
    A tocada também, tanto em trilha como em asfalto, influencia muito. O correto uso do cambio na trilha (reduzida) para que o motor não seja demasiado exigido.
    O que eu quis dizer é que quem está fazendo trilha não pode se fixar na economia de combustível. Já pensou o cara, atravessando embalado um atoleiro ferrado, resolver tirar o pé para não gastar combustível?

    Resumindo, como já escreveram muitos a respeito deste assunto: nenhum 4x4 é um modelo de economia de combustível, quem realmente precisa economizar combustível deve desistir do 4x4 e comprar um milzinho.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #16
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O que eu quis dizer é que quem está fazendo trilha não pode se fixar na economia de combustível. Já pensou o cara, atravessando embalado um atoleiro ferrado, resolver tirar o pé para não gastar combustível?

    Resumindo, como já escreveram muitos a respeito deste assunto: nenhum 4x4 é um modelo de economia de combustível, quem realmente precisa economizar combustível deve desistir do 4x4 e comprar um milzinho.
    Tem razão, em partes:
    Eu passei pra um a diesel, visando economia.
    Nesse quesito não tem discussão, principalmente levando em consideração o tanto que eu ando (km compensa o investimento). Não pensei em passar o Niva para diesel devido aos problemas advindos de adaptação e documentação.
    Se existisse um Niva original a diesel (no nosso país), seria uma senhora mão na roda. Sinto falta de muitas características do Niva.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #17
    O meu vai para revisão agora pq ta bebendo horrores. Ta fazendo uns 4 km/l na cidade e uns 8 km/l na rodovia.

    Hj ele não passa de 90km/h, fica vibrando demais e faz um barulho daqueles. Mas agora vai revisar suspensão, freios, cambio, motor, diferencial, 4x4, direção e elétrica. Acredito que fique melhor.

    Abraços

  • #18
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Tem razão, em partes:
    Eu passei pra um a diesel, visando economia.
    Nesse quesito não tem discussão, principalmente levando em consideração o tanto que eu ando (km compensa o investimento). Não pensei em passar o Niva para diesel devido aos problemas advindos de adaptação e documentação.
    Se existisse um Niva original a diesel (no nosso país), seria uma senhora mão na roda. Sinto falta de muitas características do Niva.
    De fato, os motores diesel são indiscutivelmente mais econômicos e, via de regra, mais duráveis (embora os motores Lada, se bem cuidados, durem muuuuuuitos milhares de Km). Porém (sempre tem um porém... ) os motores diesel costumam ser também mais lentos na arrancada, vibram mais, são barulhentos... Enfim, é uma questão pessoal, cada um deve comparar os prós e contras e decidir de acordo com sua conveniência.

    Também creio que os Nivas diesel teriam espaço em nosso mercado, particularmente para quem quisesse um 4x4 diesel barato, para certos usos especificos. Mas pessoalmente acredito que, pelas suas características, o Niva se presta mais aos motores do ciclo Otto.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Acho que

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Xexelo, preciso fazer uma correção, eu confundi as coisas, talvez você também o tenha feito: muitos Nivas 95 vinham equipados com os diferenciais 11x43, ao contrário dos modelos anteriores, que costumavam vir com a relação 10x43. A relação 11x43 é mais longa, o que traz como conseqüência menos força e mais velocidade final. O meu Niva veio com a relação 10x43, e recentemente eu mandei trocar os diferenciais, sendo que atualmente o SUVdesenvolvido tem a relação 11x43, mais longa.

    Voltando à sua mensagem: ao mencionar o Niva em que você está interessado, você realmente quis dizer 10x43, ou na verdade estava pensando na relação 11x43, que é mais longa e equipa boa parte dos Niva 95?
    Gil eu achava que era 10/43, não sabia que era 11/43.
    Que bom que isso dá uma velocidade final melhor, assim posso ficar nos 90 100 km/h de velocidade cruzeiro. Bom, isso se der certo a troca....

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Dis DD e Booster

    Copiei da msg do Edneyccruz

    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


    - Meu carburador é original russo do 90/91 e estou usando os gicles 120/140.

    - Sim, eu ja tinha ignição electrónica e é a original, mas os produtos da motor spice podem ser instalados em distribuidores com platinado tb, dando uma performance igual. O DD por exemplo, elimina totalmente o distribuidor, se o seu Niva for platinado, nem precisa se preocupar com mais nada.

    - Eu uso os cabos de vela da Accel supressivos 8.8, cabos assim existem diversos, mas a maioria não é bacana, você pode usar os NGK supressivos do Uno (a maioria das pessoas usam esses) se preferir gastar menos, só não compre os 8.8 genéricos caso os queira, compre Accel que são realmente bons.

    - O DIS é um produto o Booster outro e o DD um terceiro. Se quiser ajuda para escolher um deles, me fale que ajudo, mas aqui vai um breve resumo sobre cada um.

    Booster - Você continua com o seu sistema de ignição, ele lhe dará uma centelha bem mais forte e dupla centelha

    DIS - Elimina parte do distribuidor, deixando o carro mais resistente a agua, usa 2 bobinas iguais as do Uno e da uma centelha mais forte.

    DD - Elimina totalmente o distribuidor. No motor do Niva, totalmente mesmo, o carro fica resistente a agua e com 2 bobinas iguais as do Uno.

    Coloquei o Booster porque procurava deixar o Niva mais económico e para isso achei legal o duplo centelhamento, de 5 km/l estou fazendo 6.7 Km/l longe o que quero chegar, mas muito melhor do que estava. Quando o Sérgio fizer um DD com o duplo centelhamento eu troco o meu Booster por um, não por causa da imunidade a agua, mas porque eu não gosto de distribuidor, de ficar trocando tampa e rotor, perdendo performance toda a vez que eles ficam mais gastos ou oxidados.

    Ultimos 2 tanques do Niva, agora com o booster acertado.

    Cidade. 6.5 km/l - estava fazendo 5 Km/l antes do booster.
    Estrada. 8.9 Km/l - andando em média a 110 km/h Esta mais solto na estrada e retomando melhor, mas o consumo não esta muito diferente.


    -x-x-x-x-x-x-x-

    Espero que isto ajude os camaradas.

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #21
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Gil eu achava que era 10/43, não sabia que era 11/43.
    Que bom que isso dá uma velocidade final melhor, assim posso ficar nos 90 100 km/h de velocidade cruzeiro. Bom, isso se der certo a troca....

    Abraços
    Acredito que poucos Nivas eram 11/43, melhor confirmar.

  • #22
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Copiei da msg do Edneyccruz

    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


    - Meu carburador é original russo do 90/91 e estou usando os gicles 120/140.

    - Sim, eu ja tinha ignição electrónica e é a original, mas os produtos da motor spice podem ser instalados em distribuidores com platinado tb, dando uma performance igual. O DD por exemplo, elimina totalmente o distribuidor, se o seu Niva for platinado, nem precisa se preocupar com mais nada.

    - Eu uso os cabos de vela da Accel supressivos 8.8, cabos assim existem diversos, mas a maioria não é bacana, você pode usar os NGK supressivos do Uno (a maioria das pessoas usam esses) se preferir gastar menos, só não compre os 8.8 genéricos caso os queira, compre Accel que são realmente bons.

    - O DIS é um produto o Booster outro e o DD um terceiro. Se quiser ajuda para escolher um deles, me fale que ajudo, mas aqui vai um breve resumo sobre cada um.

    Booster - Você continua com o seu sistema de ignição, ele lhe dará uma centelha bem mais forte e dupla centelha

    DIS - Elimina parte do distribuidor, deixando o carro mais resistente a agua, usa 2 bobinas iguais as do Uno e da uma centelha mais forte.

    DD - Elimina totalmente o distribuidor. No motor do Niva, totalmente mesmo, o carro fica resistente a agua e com 2 bobinas iguais as do Uno.

    Coloquei o Booster porque procurava deixar o Niva mais económico e para isso achei legal o duplo centelhamento, de 5 km/l estou fazendo 6.7 Km/l longe o que quero chegar, mas muito melhor do que estava. Quando o Sérgio fizer um DD com o duplo centelhamento eu troco o meu Booster por um, não por causa da imunidade a agua, mas porque eu não gosto de distribuidor, de ficar trocando tampa e rotor, perdendo performance toda a vez que eles ficam mais gastos ou oxidados.

    Ultimos 2 tanques do Niva, agora com o booster acertado.

    Cidade. 6.5 km/l - estava fazendo 5 Km/l antes do booster.
    Estrada. 8.9 Km/l - andando em média a 110 km/h Esta mais solto na estrada e retomando melhor, mas o consumo não esta muito diferente.


    -x-x-x-x-x-x-x-

    Espero que isto ajude os camaradas.

    Abraços
    Marcelo,

    O Cangaceiro I, que era um 1993, fazia 8Km/l na cidade e um pouco acima de 10km/l na estrada. Tinha motor original com 70000Km, carburador original e pneus 215/80/16. A ignição elétronica era uma do Tempra 2.0 carburada ( Distribuidor com módulo acoplado no mesmo).
    Vendí esta ignição pra um outro camarada, e a alguns meses atrás encontrei este Niva já com outro proprietário, por curiosidade, perguntei como estava o consumo, e me foi respondido que estava na faixa dos 7KM/l.
    E visílvemente, o motor não tinha nem de perto a qualidade e aparência do Cangaceiro I.
    4X4 Brasil Razão: acerto

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Pneus menores

    Citação Postado originalmente por ADSUMUS Ver Post
    Marcelo,

    O Cangaceiro I, que era um 1993, fazia 8Km/l na cidade e um pouco acima de 10km/l na estrada. Tinha motor original com 70000Km, carburador original e pneus 215/80/16. A ignição elétronica era uma do Tempra 2.0 carburada ( Distribuidor com módulo acoplado no mesmo).
    Vendí esta ignição pra um outro camarada, e a alguns meses atrás encontrei este Niva já com outro proprietário, por curiosidade, perguntei como estava o consumo, e me foi respondido que estava na faixa dos 7KM/l.
    E visílvemente, o motor não tinha nem de perto a qualidade e aparência do Cangaceiro I.
    Então Flugencio, se vc tivesse pneus do tamanho dos originais provavelmente teria um consumo ainda melhor???
    Imagine isso tudo com o tal do booster?

    Até.
    Marcelo J. Manente

  • #24
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Então Flugencio, se vc tivesse pneus do tamanho dos originais provavelmente teria um consumo ainda melhor???
    Imagine isso tudo com o tal do booster?

    Até.
    Marcelo,

    Por experiência, " a Melhor maneira de economizar, é não inventar, gastando demais". Usei um booster por um tempo, e não obtive ganho nenhum.
    Pequenos ajustes no sistema original, geram efeitos que vc não imagina. O hábito simples de calibrar os pneus semanalmente já é uma ajuda imensa, uma bobina plástica utilizada na linha VW, recebendo 12V direto, sem esquentar, com calibragem das velas, um filtro de ar melhor, cabos de vela e...
    Os pneus que vc está vendo, não ajudaram em nada no quesito economia, pois são caros pra caramba.
    Ou seja, Estudo, Ação, e Prática, pra ver os resultados. E como dizia o velho Porcão " Não existe almoço grátis". Lembrando que: "Cavalo que corre, é cavalo que come".
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade