x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Carlos Valente
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Santa Maria Madalena/RJ
    Agradecimentos: 0

Vender Legalmente o Motor

Oi a todos, como vender o motor do carro legalmente?
    Precisa pagar uma taxa, fazer uma vistoria no veículo e posteriormente dar baixa no motor?
    E qual documento fornecer ao comprador, apenas o recibo? E posteriormente como fazer uma nova vistoria para colocação de um outro motor, nova vistoria? Aguardo...
    "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

Carlos, certa vez comprei um motor, de um camarada nosso de SP, que substituiu o original por um AP.
    Ele levou o carro para vistoria com o novo motor e na ocasião foi dado baixa no motor original.
    Fez para mim um recibo de venda onde constam os dados do veículo dele (marca, modelo, ano, número de chassis e placas) com firma reconhecida em catório. Nesse recibo consta também as características e número desse motor.
    Como esse motor ainda está sem uso, não fui ao Detran para legalizá-lo em outro veículo.

Mas, para saber uma informação exata, consulte o Detran na sua região.

Entrada
    21/01/2009
    Local
    Santa Maria Madalena/RJ
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Carlos, certa vez comprei um motor, de um camarada nosso de SP, que substituiu o original por um AP.
    Ele levou o carro para vistoria com o novo motor e na ocasião foi dado baixa no motor original.
    Fez para mim um recibo de venda onde constam os dados do veículo dele (marca, modelo, ano, número de chassis e placas) com firma reconhecida em catório. Nesse recibo consta também as características e número desse motor.
    Como esse motor ainda está sem uso, não fui ao Detran para legalizá-lo em outro veículo.

Mas, para saber uma informação exata, consulte o Detran na sua região.
    Faz todo sentido, como esse procedimento foge à rotina, o responsável pelo DETRAN de minha cidade ficou de informar-se e posteriormente de me passar.
    Agradeço muitíssimo! Abraço
    "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

Usuário
    Entrada
    06/11/2009

Controlar

É pessoal a coisa tá dificil! eu também fui reprovado na Inspeção Veicular! na primeira tive que trocar o silencioso e o catalisador do meu Niva 93...torrei um bom dinheiro! Agora meu carro foi reprovado denovo, o HCc está bom, pra variar o problema foi o COc...muito alto!

Já troquei o jogo de velas e cabos, óleo e filtro de ar, pedi pro Wilson regular o carburador....e minha medição de COc foi lá em cima....8,34! To meio desanimado...sem dinheiro e sem saber direito por onde começar! Será que tento trocar o carburador? ...tem uns e outros que ficam dizendo que talvez tenha que fazer o motor...o que definitivamente não quweria fazer!

....acho que vou optar por tranferir pra cidade da minha namorada no interior!

Aliás...uma ajudinha burocratica...eu estou com o documento de transferência pronto...assinado em cartorio pela ex dona e com meu nome nele...ainda estou dentro do prazo para fazer a transferência...e estou pensando em usar um endereço no interior do meu sogro que poderia transferir o veículo pra lá... é muito complicado fazer essa transferência? Como devo fazer?

obrigado camaradas!
    4X4 Brasil Razão: complementei!

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Co2

Olha se é apenas o CO2, quando eu fiz vistoria no meu corsa que é GNV-Gasolina o próprio funcionário da empresa de vistoria disse que eu deveria colocar uns 5 a 6 litros de alcool e depois fazer novamente o teste. Comigo deu certinho, passou sem problemas depois que coloquei mais alcool na gasolina. Eu não estava com o tanque cheio.
    Espero que ajude.
    Abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlos Valente Ver Post
    Oi a todos, como vender o motor do carro legalmente?
    Precisa pagar uma taxa, fazer uma vistoria no veículo e posteriormente dar baixa no motor?
    E qual documento fornecer ao comprador, apenas o recibo? E posteriormente como fazer uma nova vistoria para colocação de um outro motor, nova vistoria? Aguardo...

Carlos,

Tudo bem, como vai a familia?

Quanto a sua pergunta, se o numero do seu motor ainda NÃO estiver no documento do carro, é só vender sem problemas..

Caso o numero ja esteja cadastrado no documentro do carro, ai tem que fazer o que o bacalhau falou.

Para que o comprardor consiga coloca-lo e cadastra-lo no carro dele.

Qq coisa to por aqui...

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por JacquesL Ver Post
    É pessoal a coisa tá dificil! eu também fui reprovado na Inspeção Veicular! na primeira tive que trocar o silencioso e o catalisador do meu Niva 93...torrei um bom dinheiro! Agora meu carro foi reprovado denovo, o HCc está bom, pra variar o problema foi o COc...muito alto!

Já troquei o jogo de velas e cabos, óleo e filtro de ar, pedi pro Wilson regular o carburador....e minha medição de COc foi lá em cima....8,34! To meio desanimado...sem dinheiro e sem saber direito por onde começar! Será que tento trocar o carburador? ...tem uns e outros que ficam dizendo que talvez tenha que fazer o motor...o que definitivamente não quweria fazer!

....acho que vou optar por tranferir pra cidade da minha namorada no interior!

Aliás...uma ajudinha burocratica...eu estou com o documento de transferência pronto...assinado em cartorio pela ex dona e com meu nome nele...ainda estou dentro do prazo para fazer a transferência...e estou pensando em usar um endereço no interior do meu sogro que poderia transferir o veículo pra lá... é muito complicado fazer essa transferência? Como devo fazer?

obrigado camaradas!

Jacques,

Agora que vc ja tentou fazer a inspeção e foi reprovado, só vai conseguir transferir o carro de municipio depois da inspeção feita e aprovada.

Para ter trocado de municipio antes de fazer a inspeção, teria que ter feito antes do fim do mes do final da placa e ter tentado passar na inspeção.

Boa sorte...

Abs.
    Marco Maga

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Focaremos o título do tópico.

Vai vender um motor?

Faça um recibo de venda, com sua qualificação e vendedor, e qualificação do comprador.
    Nesse recebo deve constar os dados do motor, como n. e cilindros, combustível e n. do bloco. (baixo relevo, gravado)
    Declaração de venda, onde deve declara que vendeu tal motor.

Olhe aqui:
    http://www.detran.pr.gov.br/modules/...hp?conteudo=65
    Na parte documentos necessários.

Não há necessidade de nota fiscal, pois lá está escrito "e/ou".

O entendimento é inverso, pois ali são os doc. necessários para a colocação, então, se só pede isso, não precisa emitir mais do que isso.

Abraços.

Kim.

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Focaremos o título do tópico.

Vai vender um motor?

Faça um recibo de venda, com sua qualificação e vendedor, e qualificação do comprador.
    Nesse recebo deve constar os dados do motor, como n. e cilindros, combustível e n. do bloco. (baixo relevo, gravado)
    Declaração de venda, onde deve declara que vendeu tal motor.

Olhe aqui:
    http://www.detran.pr.gov.br/modules/...hp?conteudo=65
    Na parte documentos necessários.

Não há necessidade de nota fiscal, pois lá está escrito "e/ou".

O entendimento é inverso, pois ali são os doc. necessários para a colocação, então, se só pede isso, não precisa emitir mais do que isso.

Abraços.

Kim.

Kim,

Não esqueça que vc ta no Paraná.

Em Sp é de uma maneira e no Rio aonde esta o Carlos pode ser de outro geito..

SP... http://www.detran.sp.gov.br/detran_s...iculos/398.asp

Abs.
    Marco Maga

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Marco-Maga!

É lei Federal!

Não aceitou???

Mandado de segurança nele!!!

O pessoal do sul já andou educando alguns detrans com mandado.

Entrada
    21/01/2009
    Local
    Santa Maria Madalena/RJ
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Carlos,

Tudo bem, como vai a familia?

Quanto a sua pergunta, se o numero do seu motor ainda NÃO estiver no documento do carro, é só vender sem problemas..

Caso o numero ja esteja cadastrado no documentro do carro, ai tem que fazer o que o bacalhau falou.

Para que o comprardor consiga coloca-lo e cadastra-lo no carro dele.

Qq coisa to por aqui...

Abs.

Oi Marco, por cá sentimos muitas saudades de ti e de sua irmã, aqui está tudo muito bem, a família com saúde graças ao Pai.
    Quanto mais o tempo passa, mais cresce a minha amizade por ti, pois é admirável a consideração e carinho que você tem por nós e, tenho a sensação de te conhecer de longa data.
    Atitudes de carinho como a sua, só as tem quem tem compreensão, tolerância, respeito e acima de tudo grandeza.
    Quanto ao motor, sua informação será muito útil, isso simplifica bastante, pois quem está com um veículo sem condições de passar em uma vistoria ( oficina ), e pretende vender o motor para fazer um dinheiro, seja para compra de um outro ou simplesmente fazer caixa.
    Como pretendo vender o motor do Niva ( com fotos detalhadas, melhor que seja com áudio), sua informação ajudará muito. Acho que esse tópico será bem esclarecedor para quem está nessa situação ou vir a estar.
    Não esqueça de dizer à Tainá, que estamos a esperando de braços abertos, afinal ela ficou de voltar. Dê um abração nela e diga que foi a família Valente que mandou. Abração

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Carlos Valente Ver Post
    Oi Marco, por cá sentimos muitas saudades de ti e de sua irmã, aqui está tudo muito bem, a família com saúde graças ao Pai.
    Quanto mais o tempo passa, mais cresce a minha amizade por ti, pois é admirável a consideração e carinho que você tem por nós e, tenho a sensação de te conhecer de longa data.
    Atitudes de carinho como a sua, só as tem quem tem compreensão, tolerância, respeito e acima de tudo grandeza.
    Quanto ao motor, sua informação será muito útil, isso simplifica bastante, pois quem está com um veículo sem condições de passar em uma vistoria ( oficina ), e pretende vender o motor para fazer um dinheiro, seja para compra de um outro ou simplesmente fazer caixa.
    Como pretendo vender o motor do Niva ( com fotos detalhadas, melhor que seja com áudio), sua informação ajudará muito. Acho que esse tópico será bem esclarecedor para quem está nessa situação ou vir a estar.
    Não esqueça de dizer à Tainá, que estamos a esperando de braços abertos, afinal ela ficou de voltar. Dê um abração nela e diga que foi a família Valente que mandou. Abração

Carlos,

Bondade sua, vc e sua familia são pessoas especiais...

Mas voltando ao motor, vai vender pq?

E ai não vai arrumar o niva?

Se eu puder te ajudar em algo é só falar..

Quando tiver tempo de uma passada no tópico que eu abri da F 75 que comprei.

Abs.
    Marco Maga

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem