x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Problemas estraaaanhos na ignição




    Olá pessoal!!!

    Estou com um problema estranho no zangief... a bobina tava esquentando pra cacete, o carro ficava mais forte no gnv que na gasolina, até que engasgava, engasgava e parava. Ae troquei a bobina e fui testar hj.


    resultado:

    O carro ficou mais forte, voltou ao original.
    - após uns 6 ou 7 km percorridos o carro começou a falhar, engasgar, até morrer. Passei para GNV e o carro voltou a vida. Imaginei que fosse carburador, mas não é, ja verifiquei.

    - Detalhe: A bobina esquenta a ponto de eu nao conseguir segurar na minha mão (embora imagino que a bobina esquente normalmente, nao sei até que temperatura isso é normal) E também esquenta a ignição eletrônica.

    Agora, se é algo relacionado à ignição eletrônica, imagino eu devido à alta temperatura, porque no GNV fica tudo normal?

    Algo me cheira também a bomba de gasolina... Estou viajando?


    abraços camaradas!

  • #2
    Nuss o problema é tao estranho que ng conseguiu ajudar??

    kkk

    to ferrado... rs

  • #3
    Olha amigo, sou bem leigo e posso falar uma besteira, mas sejá q não ta indo muita energia para a bobina?

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Olá pessoal!!!

    Estou com um problema estranho no zangief... a bobina tava esquentando pra cacete, o carro ficava mais forte no gnv que na gasolina, até que engasgava, engasgava e parava. Ae troquei a bobina e fui testar hj.


    resultado:

    O carro ficou mais forte, voltou ao original.
    - após uns 6 ou 7 km percorridos o carro começou a falhar, engasgar, até morrer. Passei para GNV e o carro voltou a vida. Imaginei que fosse carburador, mas não é, ja verifiquei.

    - Detalhe: A bobina esquenta a ponto de eu nao conseguir segurar na minha mão (embora imagino que a bobina esquente normalmente, nao sei até que temperatura isso é normal) E também esquenta a ignição eletrônica.

    Agora, se é algo relacionado à ignição eletrônica, imagino eu devido à alta temperatura, porque no GNV fica tudo normal?

    Algo me cheira também a bomba de gasolina... Estou viajando?


    abraços camaradas!
    Vamos lá,

    Seu Niva é platinado ou ignição eletrônica?
    Qual o código da bobina?
    Quantos volts está chegando no terminal positivo (15) da bobina?

    Daí começamos a ajudar!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Complementando o que Adsumus perguntou:
    1) a bobina é original?
    2) este problema passou a acontecer depois que algum serviço (conserto, adaptação, outro) foi feito no carro?

    Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #6
    Oi pessoal!!! Valeu pelas respostas!

    Sobre as considerações...

    - ignição eletronica

    - a bobina é nova, bosh, nao lembro o numero de cabeça, mas pesquisei a numeracao correta antes de instalar, mas creio estar esquentando demais pois em poucos minutos de uso nao consigo colocar a mão nela... rs

    - Vou pedir para alguém verificar quanto chega à bobina...

    - Sergio, agora que mencionou, o carro sempre deu umas falhadas do nada muito de vez de vez em quando, mas voltava depois, sempre achei que fosse o carburador. Começou a ficar crítica a coisa quando troquei o alternador por um de 120 amperes, e retirei uma chave geral, que segundo o autoeletrico tava atrapalhando (???)... Outros sintomas que percebi depois dessas trocas foram o velocímetro que fica tremendo e irregular e quando acendo o farol alto cai a rotacao do motor. Outra tb é o consumo que depois de trocar o alternador subiu muito, mesmo porque tive que regular muito bem a lenta, porque o alterador tava forcando o motor demais...


    que acham? Posso xingar o autoelétrico??? rsrsrs (brincadeira...)

    abs!!!

    ps: inclusive te liguei um tempo atrás sergio querendo colocar o distribuidor digital justamente pra dar um tapa geral na ignicao tb. rs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá, Nearzero.

    Bem, com base no que você relatou posso imaginar algumas hipóteses para a causa deste problema. Para diminuir o escopo de possibilidades, teriam que ser feitas algumas medições/verificações. Por enquanto sugiro o seguinte:

    - verifique se este sistema requer "fio-resistivo" em série com o primário da bobina de ignição. Se este for o caso, provável que o tal fio especial não tenha sido usado;
    - meça a tensão de alimentação, inclusive nas rotações mais altas. Pode ser que a tensão esteja (bem) mais alta do que o especificado;

    Note que não recomendei a troca de peças, muito menos comprar novas. Existem maneiras tecnicamente corretas de se verificar se uma peça está boa ou não, mas depende de conhecimentos técnicos. O troca-troca de peças pode ser válido se elas estiverem disponíveis e se tiver certeza de que as mesmas estão boas. Uma das piores coisas que pode acontecer na busca da causa de um problema é assumir/concluir que uma parte ruim está boa!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #8
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Fala Near !
    Meu pitaco é o seguinte :

    Se seu jeep já engasgava, então já tinha um problema a ser resolvido, talvés uma bobina fora de especificação. A azul da boch esquenta rápido. tem que ser a vermelha.
    O alternador original do Niva é de 43 Amp. Quando vc coloca um mais forte, no caso 3 X mais, o motor original não suporta a força contra-eletromotriz provocada pelo alternador. Se vc liga os faróis, o sistema pede mais energia ligando mais tempo o alternador (via regulador) e o motor tende a morrer. O jeep gasta mais e a marcha lenta fica irregular. Isto está acontecendo com vários camaradas aqui do forum.
    Só não sei porque em GNV o jeep melhora
    Abs

  • #9
    então pessoal... a bobina da bosh é a vermelha...

    Vou tentar ver essa do fio resistivo...

    Dinola eu pensei nisso mesmo... Tava até pensando se resolvia alterar a relação das polias do alternador X motor. A marcha lenta nao fica irregular o tempo todo, somente quando ligo os farois. No GNV ele PIORA quanto a esse quesito, porque o motor fica mais fraco mesmo... O que digo que melhora no gnv é quando o carro engasga a te morrer na gasolina eu passo pro gnv e rodo bastante ainda...


    valeu pessoal... continua a saga... rs


    abs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Eu tive um problema parecido, no meu caso o regulador de voltagem tava bichado e quando o motor acelerava a tensão no primário da bobina subia pra caramba... ela começava a esquentar e o carro morria...

  • #11
    Usuário Avatar de Donato.ptm
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    então pessoal... a bobina da bosh é a vermelha...

    Vou tentar ver essa do fio resistivo...

    Dinola eu pensei nisso mesmo... Tava até pensando se resolvia alterar a relação das polias do alternador X motor. A marcha lenta nao fica irregular o tempo todo, somente quando ligo os farois. No GNV ele PIORA quanto a esse quesito, porque o motor fica mais fraco mesmo... O que digo que melhora no gnv é quando o carro engasga a te morrer na gasolina eu passo pro gnv e rodo bastante ainda...


    valeu pessoal... continua a saga... rs


    abs
    eai camarada nearzero conseguiu solucionar o ploblema
    to começando a ter uns problemas parecido
    abç

  • #12
    Resolvi nada mas pq tava sem tempo... nao tive ferias ainda esse ano rsrsrs...

    Então... Outra coisa era que o meu rpm sempre foi louco... Quando chegava nos 3000 rpm ( e demora bastante pra chegar, o que me leva a crer uma certa resistência no medidor) o mesmo ia pra casa do chapeu numa pancada só e depois ficava abaixo do ZERO... O meu "OREIUDOELETRECISTA" disse que era um problema no marcador. OK... Acabei de trocar o marcador de RPM e ADIVINHEM!!!! Não é o danado... Acredito que por algum problema no circuito da bobina ou no regulador de voltagem a bobina esquenta demais se forcar muito os 3000 rpm e após isso o carro MORRE!.


    Vou voltar no oreiudo segunda ou quarta pela manha pra contar a "novidade" pro safado. espero que nesse caso simples medições em todo o circuito seja suficientes para encontrar o problema.


    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade