x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13



    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Bacalhau, então o troço é um pouco diferente:
    Mantém-se o acionamento automático via cebolão, porém com uma chave que corta a alimentação do relê da ventoinha (NA) quando se vai passar em trechos alagados. Mas, por segurança, deve-se ter um outro relê NF que acende uma luz de alerta quando o relê da ventoinha for cortado. Assim, tem-se um sistema anti-esquecidos (me incluo na turma).
    Sim, é bem fácil fazer e nem precisa do relé NF para ligar uma sirene para avisar os esquecidos e distraídos (me incluo na turma).
    O próprio interruptor que desliga o relé pode ligar o "LEMBRETE".

    Agora, se você mativer a ventuinha mecânica, como vai fazer para desligá-la?

  • #14
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Acho que me expressei mal... No meu primeiro post, estava me referindo a uma instalação de ventoinha auxiliar sem tirar a mecanica, pra quem não é chegado a água mas pega transito pesado.
    No segundo post, é sim para retirar a ventoinha mecânica, só esqueci de mencionar isso.
    Agora, como a própria chave pode pode ligar o aviso sem um relé auxiliar NF? Seria alguma chave específica que fecha contato de um lado e abre de outro, tipo interruptor p/ ligação residencial em paralelo?
    Abraço
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #15

    Esquema para ligar ventilador auxiliar com alarme de desligado

    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    ...
    Agora, como a própria chave pode pode ligar o aviso sem um relé auxiliar NF?
    ...
    Algo mais simples.

    IPC: O interruptor devará ser de três pólos e DUAS posições. Ou seja, ON-ON e não ON-OFF-ON.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ventilacao-auxiliar.jpg  
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    OK, não sabia que tinha esse tipo de interruptor para uso automotivo.
    Estou pensando seriamente em fazer essa adaptação no meu carro, daí eu recupero alguns pocotós roubados pela bomba de DH.
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #17
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    E precisa de muita adaptação? Ou só colocar e levar um fio até dentro do carro para colocar o interruptor?

    Vc vai deixar a original junto? Ela entra somente para auxiliar?

    Abraços

    Sim,vou deixar a original vou colocar a ventoinha na frente do radiador ,entre e a grade ,no mais precisa de uma chave on/off ,fio,relê e paciência ...sábado vou começar a instalação...Abraço!!

  • #18
    Puxa... é legal colocar uma dessa no carro. Eu vou pensar nisso mais pra frente.

    O problema é instalar... não entendo muito de elétrica, ia precisar mandar num auto-elétrico para ele fazer.

    Abraços

  • #19
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    OK, não sabia que tinha esse tipo de interruptor para uso automotivo.
    ...
    Você pode usar no painel do seu carro até um interruptor residencial, cada um com seu cada um, mas, no caso de usar um interruptor mais comum, como aquele que aparece no "esquema" anterior, coloque entre ele e a ventuinha elétrica um relé parrudo. A corrente (amperagem) desses ventiladores é alta e vai fundir os contatos de um interruptor mais delicado.
    Do outro lado, no caso do alarme, se for uma lâmpada comum de painel
    e/ou um "buzzer" pode ligar direto, mas, se for usar um farol de milha ou um apito de trem, outro relé.
    Se tiver alguma dúvida, me avisa, que eu faço um esquema mais detalhado.
    4X4 Brasil

  • #20
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Puxa... é legal colocar uma dessa no carro. Eu vou pensar nisso mais pra frente.

    O problema é instalar... não entendo muito de elétrica, ia precisar mandar num auto-elétrico para ele fazer.

    Abraços

    Meu caro, o que a gente não sabe, a gente aprende.
    Não tem nada de complicado.
    Com paciência e a ajuda do pessoal daqui do Fórum, você consegue fácil, nem que seja pegar fogo no carro.

    Se estiver a fim de tentar, a gente faz um passo-a-passo para você. Com a grana economizada no eletricista, você paga umas Coca-Colas quando passar por aqui.

  • #21
    Opa... então eu vou querer.

    Quando pegar o Niva eu vou procurar uma usada por ai e tentar fazer.

    Abraços

  • #22
    Estamos ai..precisando conta com a gente! juntos com certeza teremos êxito para resfriar os "esquentadinhos" dos Russinhos!

  • #23
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Você pode usar no painel do seu carro até um interruptor residencial, cada um com seu cada um, mas, no caso de usar um interruptor mais comum, como aquele que aparece no "esquema" anterior, coloque entre ele e a ventuinha elétrica um relé parrudo. A corrente (amperagem) desses ventiladores é alta e vai fundir os contatos de um interruptor mais delicado.
    Do outro lado, no caso do alarme, se for uma lâmpada comum de painel
    e/ou um "buzzer" pode ligar direto, mas, se for usar um farol de milha ou um apito de trem, outro relé.
    Se tiver alguma dúvida, me avisa, que eu faço um esquema mais detalhado.
    Obrigado, Mestre
    Não tenho dúvidas quanto à instalação, só não sabia que tinha esse tipo de interruptor p/ uso automotivo. Vou procurar algum com um acabamento legal, de preferência do tipo tecla, não gosto muito desses com alavanca.
    Quanto ao alerta, acho que uma luz vermelha ou amarela bem posicionada no painel é melhor que um buzzer.
    Abraço
    Abraços
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #24
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Obrigado, Mestre
    Não tenho dúvidas quanto à instalação, só não sabia que tinha esse tipo de interruptor p/ uso automotivo. Vou procurar algum com um acabamento legal, de preferência do tipo tecla, não gosto muito desses com alavanca.
    Quanto ao alerta, acho que uma luz vermelha ou amarela bem posicionada no painel é melhor que um buzzer.
    Abraço
    Abraços
    Cursino;

    Porque não um cebolão pra automatizar o funcionamento destes ventiladores? Mais complicado, mas, fica mais bem acabado e você não precisará furar o painel para instalar um novo interruptor!

    Com 90ºC os ventiladores entram em funcionamento automaticamente.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade