x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/05/2010
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Vibração chata ...




    Olá, aos Mecanicos super Niva,

    Tenho um Niva 93 com motor AP 1.8. Ocorre que ele apresenta uma vibração no conjunto de transmissão do câmbio para o diferencial, isso ocorre numa quinta marcha. Alguém tem alguma idéia de como resolver isso ??

    Obrigado
    Fernando Silveira

  • #2
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fern148 Ver Post
    Olá, aos Mecanicos super Niva,

    Tenho um Niva 93 com motor AP 1.8. Ocorre que ele apresenta uma vibração no conjunto de transmissão do câmbio para o diferencial, isso ocorre numa quinta marcha. Alguém tem alguma idéia de como resolver isso ??

    Obrigado
    Fernando Silveira

    amigo boa noite, eu ja tive um niva com motor ap 1.8 vibrava muito !!!
    tenho um niva com motor original vibra tambem !!!
    niva tem que alinhar a caixa , sua caixa deve estar desalinhada !!!
    eu vi no natal4x4, como que faz para alinhar a caixa !!!ok vlew boa sorte
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #3
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Além do alinhamento da cx, pode ser também, balanceamento do cardã.
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #4
    Buenas pessoal!

    Já há dois dias procuro um post sobre uns reforços na fixação da caixa de transferência com troca dos prisioneiros. Usei a ferramenta de pesquisa e nada.
    Se algum camarada lembrar e puder dar uma luz eu agradeço.

    Abraços,

    Jfranck

  • #5
    No blog do nosso camarada Djalma tem como ele fez, e tem fotos...
    ta bem legal...

    http://jipeniva.blogspot.com/2010/03...caixas-do.html

    da uma olhada lá
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • #6
    Valeu Glausians, vai ajudar bastante.

    Um abraço,

    Jfranck

  • #7
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Valeu Glausians, vai ajudar bastante.

    Um abraço,

    Jfranck
    JFrank,

    Certa vez fiz um reforço com uma chapa de uns 3mm de espessura, curvada, e soldada com solda elétrica na lateral do túnel. Os parafusos tb foram soldados na chapa.
    No momento da soldagem, tb foi colada com KPO sobre a chapa original do Niva para evitar acúmulo de umidade entre ambas.
    4X4 Brasil Razão: erro

  • #8
    Buenas Flugêncio!

    Tentei realizar aquele procedimento que me ensinaste para alinhar a caixa mas não consegui, os prisioneiros estavam soltos. Vou ter que trocá-los e reforçar o asoalho. Estava pensando em algo assim como disseste.

    Este reforço que fizeste é pelo lado de cima?

    Estou tendo dificuldades em resolver os problemas de vibração. O último mecânico em que levei o Charrua disse que os cardans estavam com folga nos estriados e devem ser trocados.
    É comum isto?

    Também estou usando um terceiro calço instalado na parte de trás da caixa de transferência por outro mecânico que também resolveu o problema.
    O que achas...mantenho ou removo este calço?

    um abraço,

    Jfranck

  • #9
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Buenas Flugêncio!

    Tentei realizar aquele procedimento que me ensinaste para alinhar a caixa mas não consegui, os prisioneiros estavam soltos. Vou ter que trocá-los e reforçar o asoalho. Estava pensando em algo assim como disseste.

    Este reforço que fizeste é pelo lado de cima?

    Estou tendo dificuldades em resolver os problemas de vibração. O último mecânico em que levei o Charrua disse que os cardans estavam com folga nos estriados e devem ser trocados.
    É comum isto?

    Também estou usando um terceiro calço instalado na parte de trás da caixa de transferência por outro mecânico que também resolveu o problema.
    O que achas...mantenho ou removo este calço?

    um abraço,

    Jfranck
    JFrank,

    O reforço é feito por dentro do Niva, o estriado do cardã dá pra justar em um bom torneiro, utilizando cordões de solda elétrica no sentido longitudinal na luva do mesmo.
    Mantenha este terceiro calço, pode ajudar. Seu Niva tem aquelas 4 chapinhas que servem pra regular a altura de fixação da caixa de transferência?

  • #10
    Flugencio,

    Só tinha uma chapinha num lado e no outro um espaçador de borracha. Antes de tentar o alinhamento mandei fazer mais 5. Coloquei 2 em cada lado, mas não consegui dar um bom aperto nem soltar o suporte da caixa de câmbio. Este terceiro calço foi feito com um suporte igual aos da caixa de transferência. Quando afrouxei suas porcas a caixa não baixou como aconteceu quando afrouxei os calços laterais então estou achando que este suporte está mal dimensionado não permitindo um bom alinhamento...o que achas?

    Jfranck

  • #11
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Flugencio,

    Só tinha uma chapinha num lado e no outro um espaçador de borracha. Antes de tentar o alinhamento mandei fazer mais 5. Coloquei 2 em cada lado, mas não consegui dar um bom aperto nem soltar o suporte da caixa de câmbio. Este terceiro calço foi feito com um suporte igual aos da caixa de transferência. Quando afrouxei suas porcas a caixa não baixou como aconteceu quando afrouxei os calços laterais então estou achando que este suporte está mal dimensionado não permitindo um bom alinhamento...o que achas?

    Jfranck
    JFrank
    Retire-o, depois que fizer todo aquele procedimento, se fizer necessário recoloque-o.

  • #12
    O meu tem uma vibração chata tb...

    O problema é q ele balança bastante. Algo q acontece é q quando vc acelera ele tipo torce e quando solta o acelerador ele torce novamente. Peguei o costume e nem sinto mais, mas qm anda comigo reclama pra caramba... rs

    Arrumar essa folga melhora? Eu to apaixonado no Jipe.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade