:concordo: x2!!!
O motor Lada é robusto e agüenta muito desaforo, suas peças não são difíceis de serem encontradas nem são muito caras. Há possibilidade de importação de algumas peças mais caras, eu já trouxe carburador, pivôs e, há pouco tempo, um kit de pistões do motor 1.7. Portanto, salvo algum capricho pessoal, não vejo razão para se fazer uma troca de motor, algo complicado e caro tanto do ponto de vista mecânico como do ponto de vista burocrático (documentação). Como escreveu o Cursino, um motor em bom estado com um carburador idem e o comando Aerocar tem um comportamento muito bom, principalmente no que diz respeito à agilidade e ao desempenho nas estradas. Eu acabo de mandar fazer a retífica do motor do SUVdesenvolvido, aproveitei para passá-lo para 1.7 e o carro está muito ágil e agradável de dirigir (e deverá ficar melhor, ainda está na fase de amaciamento), tanto na cidade (agilidade, acelerações rápidas) como na estrada (viajei com ele em Setembro, rodei cerca de 2.000 Km, o carro responde muito melhor nas subidas, andou muito bem, a despeito dos cuidados que tomei devido ao amaciamento, não forçando o motor nem deixando os giros passarem de 4.000 rpm). Enfim, cada um faz com seu dinheiro o que quer, mas para mim, basta melhorar o motor original, a troca é uma despesa grande para resultados pífios, se a idéia é ter um carro muito mais potente e rápido, melhor vender o Niva e comprar uma Cherokee ou equivalente.