Depende de muitas coisas. Tenho um Fusca 1600 a gasolina com carburador simples, no GNV chego a 120 normalmente.
Versão Imprimível
Com uma Variant 1600, carburação dupla, ando mais, e com um carro mais pesado. E olha que fica bem menos "amarrado"! (Aliás, o boxer com carburação dupla rendeu mais na Variant do que na própria Brasília)
Não dá pra negar que o carburador de corpo duplo é muito mais eficiente do que o de corpo simples! Colocar um carburador de corpo simples no Niva, é realmente um retrocesso, ainda mais com o Niva tendo um carburador extremamente avançado e eficiente pra sua época.
Se é pra economizar no preço do carburador, creio que o original saia praticamente o mesmo preço de um carburador do Fusca.
Se o colega tá preocupado com economia, melhor comprar um Celta ou um Uno. Ou investir em GNV, que amarra o carro mais ainda.
Gil. vou ficar lhe devendo essa. É exigir demais dos meus pobres neurônios que restaram. Só sobraram 3, o Tico e o Teco. :roll:
O dono anterior desse Fusca era filho de alemães e apaixonado por Fuscas. Além disso era mecânico amador com alguns cursos na VW da Alemanha (ou era o pai dele? :pensativo:).
O que eu lembro é que ele tinha montado um kit de pistões alemães e o carburador era de corpo simples (uma vez troquei os reparos).
Era um daqueles carros dignos de colecionador, embora alguns itens não fossem originais (bancos Procar, painel do Fusca moderno com os relógios quadrados, faróis de milha do escort XR3). O cara era um daqueles chatos perfeccionistas, como eu e você. :mrgreen: Chegou até a acarpetar o porta luvas (para os objetos não ficarem chacoalhando lá dentro) e quando se abria a tampa do mesmo, acendia uma luz lá dentro.
O carro todo era acarpetado, com lataria e pintura impecáveis.
Onde eu parava, vinha sempre um perguntando se eu queria vender.
Certa vez um camarada insistiu que eu botasse preço. Disse que era só irmos ao banco que ele passava o dinheiro para minha conta. Eu neguei, ele insistiu até ao ponto que eu, já irritado, joguei um preço absurdo para ver se me livrava dele. Não é que ele pagou?
Nesse dia voltei para casa a pé e triste. Até hoje quando vejo um Fusca arrumado sinto saudades daquele carro. :cry:
E o pior é que nem uma foto dele eu guardei. Acho que ficaram com minha ex-mulher e com certeza já não existem mais. :evil:
Pois é, era esta a minha suspeita (a confirmar, mas com grandes chances de ser confirmada). Existem carburadores de um corpo especiais, acho que eram Weber, masa não tenho certeza,eram usados em Fuscas mexidíssimos, nos anos 60 -70. Acredito que o seu Fusca tinha um desses carburadores. Nesta época, o consumo de gasolina ainda não era uma grande preocupação, como viria a ser alguns anos depois.
E o carburador e/ou a mecânica não podiam ser anteriores? Eu citei 60-70, mas, como sabemos, tem Fusca mexido por aí até hoje, e muitos deles usam peças e equipamentos "vintage', ou seja, de época.
Quanto a esta estória de "em sessenta eu nem tinha nascido"... bom, deixa prá lá! :twisted: :twisted: :twisted:
Muito doido a parada!!!
Começou pelo carburador e ja estamos no carro!!!! ééééééé!!!!!!
Olha que viagem!!!!!!!1:roll::roll:
Já é!!!!
Sooooooooo!!!!:-D:p