x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13



    Citação Postado originalmente por saintclairsm Ver Post
    E ai Flugêncio tudo tranquilo?

    Como ficou o consumo desse niva?


    no aguardo
    Saintclairsm, pelo que li em suas mais recentes mensagens, a sua preocupação é com o consumo, e não com o desempenho. Veja bem, é necessário escolher, ou o compromisso é com o consumo, ou com o desempenho. Em outras palavras, de modo geral, maior desempenho implica em maior consumo. É possível "estrangular" um carburador, trocando os giglês originais por giglês menores. Na maioria das vezes, o consumo vai diminuir, mas o mesmo irá ocorrer com o desempenho. Num carro cujo desempenho já é sofrível, como é o caso do Niva, isto significa andar ainda mais devagar, sofrer ainda mais nas subidas longas. E tem outra, há um limite para este "estrangulamento", pois a partir de certo ponto, o desempenho fica tão ruim que é necessário pisar mais fundo no acelerador, o que, é claro, irá aumentar o consumo...

    Eu nunca dirigi um Niva com carburador de Fusca, mas já li relatos, e estes diziam que o carro ficava bem ruinzinho em termos de arrancada e de velocidade média em estradas. Recomendo que você analise cuidadosamente esta idéia de instalar um carburador de Fusca no Niva.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Saintclairsm, pelo que li em suas mais recentes mensagens, a sua preocupação é com o consumo, e não com o desempenho. Veja bem, é necessário escolher, ou o compromisso é com o consumo, ou com o desempenho. Em outras palavras, de modo geral, maior desempenho implica em maior consumo. É possível "estrangular" um carburador, trocando os giglês originais por giglês menores. Na maioria das vezes, o consumo vai diminuir, mas o mesmo irá ocorrer com o desempenho. Num carro cujo desempenho já é sofrível, como é o caso do Niva, isto significa andar ainda mais devagar, sofrer ainda mais nas subidas longas. E tem outra, há um limite para este "estrangulamento", pois a partir de certo ponto, o desempenho fica tão ruim que é necessário pisar mais fundo no acelerador, o que, é claro, irá aumentar o consumo...

    Eu nunca dirigi um Niva com carburador de Fusca, mas já li relatos, e estes diziam que o carro ficava bem ruinzinho em termos de arrancada e de velocidade média em estradas. Recomendo que você analise cuidadosamente esta idéia de instalar um carburador de Fusca no Niva.
    Gil,

    Sem querer gerar polêmica, mas os VW Fusca tem opçõs de ser 1700 1900 2000 2300 e... sempre usando o carburador original com alterações, será que eles ficam amarrados? será que os caras são todos loucos pra gastar uma boa grana no motor e deixar o mesmo carburador? sei não!

  • #15
    Eu tive um Fusca com um kit alemão que eram 1680cc originais e UM carburador de corpo simples.
    Chegava fácil nos 140km/h.

    Tá certo. Eu sei que o Fusca é mais leve que um NIVA, é 4X2, ... blá, blá, blá.
    Mas, respondendo à pergunta inicial. Sim, dá para usar o carburador do Fusca no NIVA. A econimia vai depender mais do pé do motorista. Quanto ao desempenho, não vai ficar pior do que com um carburador original que, na maioria das vezes, está em mau estado de conservação.

    Se o cara pode importar um carburador original, ótimo. Se pode colocar um W460, idem. Se é um de Fusca, também dá. O negócio é que o carburador tem de fornecer a quantidade de mistura ar/combustível que o motor necessita.

  • #16
    Usuário Avatar de linfocito
    Entrada
    05/06/2009
    Idade
    48
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Sem querer gerar polêmica, mas os VW Fusca tem opçõs de ser 1700 1900 2000 2300 e... sempre usando o carburador original com alterações, será que eles ficam amarrados? será que os caras são todos loucos pra gastar uma boa grana no motor e deixar o mesmo carburador? sei não!
    Geralmente, nessas preparações mais agressivas de Fuscas, parte-se para carburação dupla ou, mais raramente, carburação única com carburador "maior". Penso que o SOLEX 30PIC no Niva vai ficar meio estrangulado - tanto é que a VW partiu para dupla SOLEX 32, nos seus modelos 1600.

    Quem sabe um SOLEX 32/34 sozinho...
    Eduardo Lopes.
    Niva 91 branco - em reforma... e desistindo.
    Jimny 2011/12 Prata (!!!)

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    São Mateus/ES
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Mais e ai?? Não me falaram como fica o consumo do carro....

  • #18
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Falando em VW. Meu primeiro carro foi um VW Variant 1973. Montei com motor 1.7, cambio de SP2 e duas weber 40 ....
    Era o bicho, mas bebia igual a um V8.
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #19
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Gil,

    Sem querer gerar polêmica, mas os VW Fusca tem opçõs de ser 1700 1900 2000 2300 e... sempre usando o carburador original com alterações, será que eles ficam amarrados? será que os caras são todos loucos pra gastar uma boa grana no motor e deixar o mesmo carburador? sei não!
    Que eu saiba, a partir de certa época, os carros com motores VW (VW 1500 e 1600, Brasília, Variant, etc..) vinham com DOIS carburadores de um corpo. Isto porque, ao menos aqui no Brasil, não havia carburadores de dois estágios. Regular estes carburadores era o pesadelo dos mecânicos, havia necessidade de balancear os dois, para que funcionassem bem juntos.
    O primeiro carro nacional do qual eu tenho notícia ter carburador duplo foi o Passat TS, se não me engano em 1978, que veio com um carburador Solex alemão de duplo estágio mecânico. Depois, veio o Polara GLS, primeiro a usar carburadores Weber de corpo duplo, o precursor dos famigerados "mini-progressivos".

    Enfim, como eu já escrevi, e também como o Bacalhau escreveu depois, o Niva não vai deixar de andar se estiver equipado com um carburador de Fusca, a pergunta é: por que usar um carburador mais "primitivo" do que o original? Se é para nacionalizar, por que não usar o Weber 460, ou outro mais parecido com o original? Mero capricho? Curiosidade? Para mim não faz sentido, mas, como também já escrevi antes, cada um faz com seu carro e com seu dinheiro o que quiser...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Que eu saiba, a partir de certa época, os carros com motores VW (VW 1500 e 1600, Brasília, Variant, etc..) vinham com DOIS carburadores de um corpo.

    Negativo, existiam também essas mesmas motorizações com um único carburador, inclusive nas Kombi 1500 e 1600.

  • #21
    Exatamente.
    Como escrevi, anteriormente, tive um Fusca com 1680cc reais (1.7), com um carburador simples.
    Chegava fácil a 140km/h.
    Agora, não dá para comparar Fusca com NIVA, principalmente no que se refere a peso e tração.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Tive uma gaiola ap 1.8 bielão com bura simples do fusca... foi feito uma flange em aluminio pra base da admissão.. O motivo de colocar ele? Ele é extremamente simples e se precisar na trilha eu desmontava...
    Bom.... não se compara com um bura 2E por exemplo, mais posso afirmar que ficou além das minha expectativas.
    abracos

  • #23
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Ele é extremamente simples e se precisar na trilha eu desmontava...
    Se vc colocar o Weber 460 e fazer as revisões preventivas, não tera dor de cabeça.O meu usa o 460 nunca tive problema.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #24
    Citação Postado originalmente por FALOTICVS Ver Post
    Negativo, existiam também essas mesmas motorizações com um único carburador, inclusive nas Kombi 1500 e 1600.
    E Ficava uma porcaria!
    Os Boxer com dupla carburação rendiam/rendem MUITO MAIS!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade