x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Tópico: pneu para niva

  • #1

    pneu para niva




    Fala pessoal, estou na dúvida do pneu para colocar na niva, tenho pensado no argentino aro 15, mas vendo na prática vai bem, só em facão que como ela fica um pouco baixa da uma enrroscada, agora vi também os fronteira aro 16, ela fica mais alta e não enrrosca tanto, mas falaram que força uma pouco ela e é preciso trocar as homocinéticas por trizetas e dar um erguidinha nela para não catar tanto no para-lama.
    Oque vocês recomendam? ou alguém tem alguma idéia melhor para deixar ela com pneus 100% off-roads e ter um bom desempenho na lama.obrigado.flw

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    pneus r16

    Pessoal,
    Perguntei estes dias se o pneu 205/50 ou 45 r16 não ficariam muito baixos para o Niva.
    O Gil me passou um endereço para comparar, mas não é isso que me preocupa.
    O que me preocupa é se pneus assim baixos prejudicam de alguma forma a performance, estabilidade do Niva.
    Hoje fiz uma busca de pneus e achei na BScolway uns 195/75 r16 a R$ 399,00 , mas o atendente de disse que eram de 8 lonas para carga. Provavelmente o Niva ficaria muito duro (ops) com pneus destes.
    Vi tbm um pneu 205/45 r16 por R$ 315,00 e parcelado em 10 x 31,50. Tenho impressão que o Niva ficaria nanico com estes pneus.
    Tem tbm 215/60 r16 a R$ 365,00 este tem indiçe de carga 94= 670Kg, me parece mais adequado.
    Estou pesquisando tbm remold, mas apenas 2, os outros dois seriam novos.
    Gostaria de opiniões.

    Alias alguem se interessa nos pneus do meu niva?

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #3
    O meu é 225/70 r16 mas um 205 ou 215 ja está bom.obs: ele e frontheira.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #4
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoal,
    Perguntei estes dias se o pneu 205/50 ou 45 r16 não ficariam muito baixos para o Niva.
    O Gil me passou um endereço para comparar, mas não é isso que me preocupa.
    O que me preocupa é se pneus assim baixos prejudicam de alguma forma a performance, estabilidade do Niva.
    Hoje fiz uma busca de pneus e achei na BScolway uns 195/75 r16 a R$ 399,00 , mas o atendente de disse que eram de 8 lonas para carga. Provavelmente o Niva ficaria muito duro (ops) com pneus destes.
    Vi tbm um pneu 205/45 r16 por R$ 315,00 e parcelado em 10 x 31,50. Tenho impressão que o Niva ficaria nanico com estes pneus.
    Tem tbm 215/60 r16 a R$ 365,00 este tem indiçe de carga 94= 670Kg, me parece mais adequado.
    Estou pesquisando tbm remold, mas apenas 2, os outros dois seriam novos.
    Gostaria de opiniões.

    Alias alguem se interessa nos pneus do meu niva?

    Abraços.

    Repetindo o que já escrevi no Niva Clube do RGS:

    A Yokohama fabrica o pneus Geolandar A/T-S nas medidas 175/80 R16, que são exatamente as medidas para o Niva. Vejam mais detalhes no endereço http://www.yokohama.com.br/index.php...G012&Itemid=47. O site também informa quais são as revendedoras no Brasil. Acredito que este pneus seja uma ótima solução para muitos niveiros que não querem ficar adaptando outras medidas para seus Nivas. Eu já usei pneus radiais de medidas originais e de medidas maiores, e posso dizer que existe um boa diferença (para melhor) em termos de consumo de combustível para quem usa os pneus nas dimensões originais.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Tenho pneus off-road.
    Pra quem usa no asfalto, eu nao aconselho. O carro não passa de 80km/h e o consumo de combustivel é elevado.

    Modelo: Genius Papa Barro 225/70/15 - Rodas de F-1000

    Uma curiosidade sobre o primeiro post deste tópico, dá pra colocar trizeta no niva, em substituição às (homo)cinéticas?
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #6
    Citação Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    Tenho pneus off-road.
    Pra quem usa no asfalto, eu nao aconselho. O carro não passa de 80km/h e o consumo de combustivel é elevado.

    Modelo: Genius Papa Barro 225/70/15 - Rodas de F-1000...
    O problema não é só ser off. Esses pneus (bem) mais largo judiam do Niva. Em consequência a velocidade alcançada também é menor (mesmo estando a mais que 80 por conta da diferença de diâmetro dos pneus).
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Repetindo o que já escrevi no Niva Clube do RGS:

    A Yokohama fabrica o pneus Geolandar A/T-S nas medidas 175/80 R16, que são exatamente as medidas para o Niva. Vejam mais detalhes no endereço http://www.yokohama.com.br/index.php...G012&Itemid=47. O site também informa quais são as revendedoras no Brasil. Acredito que este pneus seja uma ótima solução para muitos niveiros que não querem ficar adaptando outras medidas para seus Nivas. Eu já usei pneus radiais de medidas originais e de medidas maiores, e posso dizer que existe um boa diferença (para melhor) em termos de consumo de combustível para quem usa os pneus nas dimensões originais.
    E o Niva fica lindo com esses pneus!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #8
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    E o Niva fica lindo com esses pneus!
    Você já comprou os pneus?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Você já comprou os pneus?
    Não, mas vi um Niva na Bomer com esses pneus e sinceramente babei. Já achei a revenda em São Bernardo, adivinha pra onde vai o meu décimo terceiro?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #10
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Não, mas vi um Niva na Bomer com esses pneus e sinceramente babei. Já achei a revenda em São Bernardo, adivinha pra onde vai o meu décimo terceiro?
    Tem fotos do pneus montado no Niva?

    Espero que vendam bastante, para que sempre haja estoque destes pneus! Se você os comprar, prepare-se para ter outro carro em suas mãos!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Tem fotos do pneus montado no Niva?

    Espero que vendam bastante, para que sempre haja estoque destes pneus! Se você os comprar, prepare-se para ter outro carro em suas mãos!

    [ ]s
    Não tenho, Gil! Mas era um Niva branco, tinha insulfilm, era muito bonito!
    Os pneus me pareceram mais altos do que os meus Maggion, deixam o carro com uma cara mais "imponente" e a banda de rodagem dele é simplesmente espetacular!

    Depois do Wilson, e dos Maggion, fui pra Arujá no sábado marcando a minha média, e fiz incríveis 11km/l!!!! Tô feliz da vida até agora! Em compensação, arrebentou o cabo do meu capô e eu não sei que diabos eu faço!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #12
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Não, mas vi um Niva na Bomer com esses pneus e sinceramente babei. Já achei a revenda em São Bernardo, adivinha pra onde vai o meu décimo terceiro?

    Deve ter ficado show...esse pneu é muito legal...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade