x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48

Tópico: pneu para niva

  • #37
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Estas não são as rodas originais do Samurai, e sim do Vitara. As do Samurai são bem diferentes (vide as fotos anexas), e ficam excessivamente para fora, no Niva.
    Gil,

    Essas tb, muito poucas desse modelo, inclusive a da foto foi minha.

  • #38
    Citação Postado originalmente por ADSUMUS Ver Post
    Gil,

    Essas tb, muito poucas desse modelo, inclusive a da foto foi minha.
    Mas trata-se de uma adaptação, não? Não sou expert em Suzuki, mas as originais não são estas, que eu saiba!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #39
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Mas trata-se de uma adaptação, não? Não sou expert em Suzuki, mas as originais não são estas, que eu saiba!
    Gil,

    Estas rodas tb vieram no Samurais, o jogo que eu tinha, ainda com pneus originais, estavam escritos nos dois "Made in Japan", ano 92. Não são adaptações.

  • #40
    Citação Postado originalmente por ADSUMUS Ver Post
    Gil,

    Estas rodas tb vieram no Samurais, o jogo que eu tinha, ainda com pneus originais, estavam escritos nos dois "Made in Japan", ano 92. Não são adaptações.
    Sei que não são adaptações "Made in Brazil", mas as rodas do Vitara também são feitas no Japão... É possível que alguém tenha comprado um jogo de rodas + pneus do Vitara usados para instalá-las no seu Samurai, antes de você comprá-lo. Outra possibilidade é que estas rodas fossem oferecidas por alguma revenda Suzuki como "acessórios opcionais", ou algo parecido. Enfim, naquela época o Brasil estava recomeçando a importar veículos, e muitas montadores destinavam ao Brasil os "saldos" de sua produção, o que fez com que em um mesmo ano viessem ao Brasil veículos com pequenas diferenças, mas vendidos como sendo um só modelo/tipo. Assim, pode ser que tenha vindo ao brasil uma remessa de Samurais com estas rodas de furos circulares, enquanto as demais remessas vieram com as outras rodas. Sabe Deus...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #41
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    E o Niva fica lindo com esses pneus!
    Camarada!
    Já que vc encontrou a revenda dos pneus, vc poderia me passar o contato? Vc já tem o valor deles?

    Vou montar um jogo de pneus On-Road com minhas rodas originais.

    Att.
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #42
    Então... eu uso muito em ruas de areia e principalmente com água...

    Pode ver q na foto ele ta na lama, não tem jeito. Aqui é direto e como vou fazer trilha com ele (ta arrumando todo... rs) quero um pneu mais preparado.

    Se esse mês der tudo certo em janeiro eu vou colocar uns iguais nele.
    Eu quero um no minimo 60off/40on. Mas o bom mesmo seria 80/20... rs

    Abraços

  • #43
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Voltando aos pneus

    Bem, vou ficar mesmo com as rodas de liga originais para o dia a dia, mas vou trocar os pneus pq me parece que eles (ou ele) estão ovais.
    Treme todo o carro e faz um barulho danado. Pode ser balanceamento, mesmo assim não quero rodar diariamente com estes pneus que devem fazer o consumo aumentar.

    Ainda estou a procura de pneus com preço baixo, mas adequados ao Niva.

    Listando:
    205/75 e 195/75 r16 = pneus de carga + duros - não muito adequados, preço razoavel.
    215/80 = muito caros
    205 ou 195/55 50 45 = muito baixos + preço bom

    O que vcs acham do 205/65 ou 60 r16? Apenas um pouco mais baixo que os /75 mas não são pneus de carga. Preço em torno de R$ 260,00 no mercadolivre.

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #44
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Bem, vou ficar mesmo com as rodas de liga originais para o dia a dia, mas vou trocar os pneus pq me parece que eles (ou ele) estão ovais.
    Treme todo o carro e faz um barulho danado. Pode ser balanceamento, mesmo assim não quero rodar diariamente com estes pneus que devem fazer o consumo aumentar.

    Ainda estou a procura de pneus com preço baixo, mas adequados ao Niva.

    Listando:
    205/75 e 195/75 r16 = pneus de carga + duros - não muito adequados, preço razoavel.
    215/80 = muito caros
    205 ou 195/55 50 45 = muito baixos + preço bom

    O que vcs acham do 205/65 ou 60 r16? Apenas um pouco mais baixo que os /75 mas não são pneus de carga. Preço em torno de R$ 260,00 no mercadolivre.

    Abraços
    Marcelo,

    Uma boa aquisição pro Niva que esteja com as rodas de liga são estes:
    http://www.goodyear.com.br/catalogo_...ngler_rts.html

    Os que estão no no Niva que comprei recentemente são estes, foram comprados em junho de 2004, fabricados em março 2004, ainda estão com 4mm nos sulcos. O dono anterior tinha o Niva como único veículo, fazia viagens, e alguns passeios off road. Os pneus apresentam um desgaste uniforme nos 4 pneus.
    Como vc tem a pretensão de uma viagem longa, estes são indicados.
    Tem tb estes: http://www.goodyear.com.br/catalogo_...ngler_rts.html
    que acho muito bonitos.
    O preço deles se diluiram ao longo de anos de uso.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    É caaaaaro

    Citação Postado originalmente por ADSUMUS Ver Post
    Marcelo,

    Uma boa aquisição pro Niva que esteja com as rodas de liga são estes:
    http://www.goodyear.com.br/catalogo_...ngler_rts.html

    Os que estão no no Niva que comprei recentemente são estes, foram comprados em junho de 2004, fabricados em março 2004, ainda estão com 4mm nos sulcos. O dono anterior tinha o Niva como único veículo, fazia viagens, e alguns passeios off road. Os pneus apresentam um desgaste uniforme nos 4 pneus.
    Como vc tem a pretensão de uma viagem longa, estes são indicados.
    Tem tb estes: http://www.goodyear.com.br/catalogo_...ngler_rts.html
    que acho muito bonitos.
    O preço deles se diluiram ao longo de anos de uso.
    É complicado colega Flugêncio, gastei uma bela soma arrumando os detalhes iniciais do Niva e fica difícil gastar mais 2 mil em pneus. Mesmo a prestação ainda fica complicado.

    Agora tenho que aguardar o inicio das aulas para ver se conseguirei pegar algumas aulas a mais pra depois ver como fica a minha capacidade de endividamento para 2011.
    Isso fora que ainda estou pensando em colocar o kit GNV que tenho em casa. São mais ou menos uns 1000 entre peças, ajustes, vistoria e custo do Detran.

    Tenho que vender meu Corsa tbm para amortizar o gasto que fiz no Niva.

    Mas quanto ao tamanho dos pneus que falei, o que vc acha? São pneus novos, mas são pneus ching-ling. E falando em Goodyear, do link que vc mandou, o que vc acha dos Wrangler HP 215/60 r16?

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #46
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    É complicado colega Flugêncio, gastei uma bela soma arrumando os detalhes iniciais do Niva e fica difícil gastar mais 2 mil em pneus. Mesmo a prestação ainda fica complicado.

    Agora tenho que aguardar o inicio das aulas para ver se conseguirei pegar algumas aulas a mais pra depois ver como fica a minha capacidade de endividamento para 2011.
    Isso fora que ainda estou pensando em colocar o kit GNV que tenho em casa. São mais ou menos uns 1000 entre peças, ajustes, vistoria e custo do Detran.

    Tenho que vender meu Corsa tbm para amortizar o gasto que fiz no Niva.

    Mas quanto ao tamanho dos pneus que falei, o que vc acha? São pneus novos, mas são pneus ching-ling. E falando em Goodyear, do link que vc mandou, o que vc acha dos Wrangler HP 215/60 r16?

    Abraços.
    Marcelo,

    Realmenter é complicado...mas, para resolvermos os problemas, temos que eleger prioridades. Vc tem pneus, que bons ou ruins, podem ainda lhe dar uma folga por algum tempo, enquanto decide realmente o que fazer.
    Pensando mais pra frente, não acho que os 215/60/16 sejam bons pra vc no quesito viagem a Ushuaia, em virtude da altura do solo e estradas de rípio.
    Mande fazer um balanceamento das rodas/pneus, verificando tb se não há empenamentos, depois instale o GNV.
    Esqueça os ching-ling, vá com calma, e as soluções aparecerão!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Pneu Maggion 6.95 - O original

    Quem quer um jogo de pneus tamanho original do Niva?
    Achei este anuncio no Mercadolivre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tar-695-16-_JM

    O preço parece bom.

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #48
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não sei o valor, mas é um pneu que, pelo seu perfil, irá aumentar o consumo do Niva o que, creio eu, não lhe interessa. Se for para usar o Niva no dia-a-dia, com algumas trilhas leves, melhor ficar com um pneu on/off road. Sugiro o BF Goodrich Long Trail, que não é dos mais caros e dura bastante. É 20% terra e 80% asfalto.
    Sei que o tópico é antigo, mas onde acho esse peneu?
    Até agora só achei os Maggion Militar da vida na mediada 6,0 e 7,0 mas na verdade queria um peneu mais on do que off.. só trilhas leves...

    Achei esses dois na medida 7.00 X16
    pneu para niva-pneu-700-16-maggion-borrachudo-super-traction-10-lonas_mlb-o-3400760684_112012.jpg

    e o militar
    pneu para niva-pneu-maggion-700-x16-militar-4x4-12-lonas_mlb-o-3730565635_012013.jpg
    4X4 Brasil
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade