x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Exclamation Roda traseira Travada.

Bom dia camaradas !

Estou com um problema: minha roda traseira esquerda travou dentro da garagem . Acredito que a molda de retorno das sapatas tenha emperrado ou quebrado. Existe alguma maneira de liberar as sapatas (sem retirar o tambor) para que eu chegue até o mecânico ? Outra pergunta, se for realmente as molas, existe um kit reparo para freio traseiro ?

Obrigado e bom dia a todos.

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bonuti Ver Post
    Bom dia camaradas !

Estou com um problema: minha roda traseira esquerda travou dentro da garagem . Acredito que a molda de retorno das sapatas tenha emperrado ou quebrado. Existe alguma maneira de liberar as sapatas (sem retirar o tambor) para que eu chegue até o mecânico ? Outra pergunta, se for realmente as molas, existe um kit reparo para freio traseiro ?

Fala meu Camarada, isso é muito normal na maioria dos Jipes, no meu Niva eu resolvia com umas pancadas na panela de freio, nada de muito absurdo, com uma marretinha umas pancadas na volta da panela com cuidado pois ali é aluminio e pode quebrar com força em exagero, ai ela solta, depois va até o mecanico e veja se não ha oxidação no sistema ou se suas lonas estão no fim.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu tinha um GM/Opala que fazia a mesma coisa. Normalmente eu resolvia engatando ré e dando "pequenos" tranquinhos.
    Com referencia ao kit, nao sei dizer. Eu troquei recentemente as lonas (c/ as sapatas) e cilindros das rodas traseiras.
    Abçs
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

Bom dia camaradas !

Olá, Bonuti!

Se você mandou lavar o carro, pegou chuva forte ou passou por alguma poça d'água pouco antes de usar o freio de estacionamento, é possível que as lonas tenham grudado. Faça uma tentativa, engate a primeira e dê uma forçadinha (sem tranco forte!!!) para ver se o freio solta.

[ ]s, conte-nos depois o que houve!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Gil,

Ontem fiz esta tentativa, tanto para frente quanto para trás. Não obtive resultado..... Estou com receio de forçar de mais. Acho que vou tentar a opção do camarada aí de cima quando chegar em casa.

De qualquer forma abrigado !

Citação Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    Eu tinha um GM/Opala que fazia a mesma coisa. Normalmente eu resolvia engatando ré e dando "pequenos" tranquinhos.
    Com referencia ao kit, nao sei dizer. Eu troquei recentemente as lonas (c/ as sapatas) e cilindros das rodas traseiras.
    Abçs

César, você usou os cilindros de roda da Fiorino ? E as Lonas ? Quais usou ? Ficou bom o serviço ? Quantas latinhas ??

Gil,

Ontem fiz esta tentativa, tanto para frente quanto para trás. Não obtive resultado..... Estou com receio de forçar de mais. Acho que vou tentar a opção do camarada aí de cima quando chegar em casa.

De qualquer forma abrigado !
    Ergue o carro com o macaco e amarra um skate embaixo da roda.

Aí vc anda até o mecânico.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Fala meu Camarada, isso é muito normal na maioria dos Jipes, no meu Niva eu resolvia com umas pancadas na panela de freio, nada de muito absurdo, com uma marretinha umas pancadas na volta da panela com cuidado pois ali é aluminio e pode quebrar com força em exagero, ai ela solta, depois va até o mecanico e veja se não ha oxidação no sistema ou se suas lonas estão no fim.
    X2
    Uma vez após atrevessar um riacho com o Niva e parar o carro um pouco depois...
    quando fui sair.. nada de mexer... hahaha aí foi só dar umas pancadinhas como o colega citou...e tudo voltou ao normal....

esses dias também tive um problema assim com o Vitara... nesse caso foi só dar umas "bombadas" no freio.... que voltou ao normal.

abs
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    X2
    Uma vez após atrevessar um riacho com o Niva e parar o carro um pouco depois...
    quando fui sair.. nada de mexer... hahaha aí foi só dar umas pancadinhas como o colega citou...e tudo voltou ao normal....

esses dias também tive um problema assim com o Vitara... nesse caso foi só dar umas "bombadas" no freio.... que voltou ao normal.

abs

Ainda bem que não tenho mais esse problema, pelo menos este ,hehehehe, o Samuquinha tem freio a disco nas 4
    Andrehuff - Indaiatuba

Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Ergue o carro com o macaco e amarra um skate embaixo da roda.

Aí vc anda até o mecânico.

Esse era o problema Baseggiov !!! Estava tentando com patins in line por isso não tava dando certo.... Tava difícil equilibrar !!! Acho que agora com o SKATE vai !!

Ontem tentei de tudo camaradas, mas não deu certo. Vou pedir pro mecânico ir lá em casa não vai ter geito.... Depois conto o que aconteceu..

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Bonutti, é só um lado que está travado? Teu diferencial traseiro é bloqueado? Se não for nenhuma das alternativas que os camaradas falaram anteriormente, pode ser algum problema no diferencial.
    Abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem